Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Sesp realiza ações sociais e educativas em Vila Bela da Santíssima Trindade

Publicados

MATO GROSSO

A Polícia Comunitária, vinculada à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), realizou, nesta sexta-feira (29.09), no distrito de Santa Clara (Ponta do Aterro), em Vila Bela da Santíssima Trindade (522 km de Cuiabá), o evento Comunidade Integrada, levando diversos serviços de saúde e educação social para a comunidade da região, além de atividades promovidas pelas forças de segurança da Sesp.

No local, a Sesp disponibilizou estandes com informações sobre os serviços prestados por cada órgão da Secretaria e o que eles podem oferecer, além de palestras sobre temas de interesse público, a fim de criar um ambiente de interação e diálogo entre as instituições e a comunidade.

Atendimentos médicos, como aplicação de vacinas e realização de exames preventivos e odontológicos, bem como serviços de confecção de identidades para os cidadãos, também foram oferecidos durante a programação.

O coordenador da Polícia Comunitária, tenente-coronel Sebastião Carlos, ressaltou a importância do evento para a comunidade beneficiada, reforçando a necessidade de criar uma relação de confiança com a população local e levar informações de relevância para a ordem social.

Leia Também:  Stopa cutuca Vanderlúcio e detona Águas Cuiabá: presente de grego para Capital

“Durante a ação foram ministradas palestras com o intuito de minimizar alguns problemas relacionados àquela sociedade, como violência doméstica, educação ambiental, a cultura da resistência contra as drogas, sobre os riscos da internet, e valores sociais, éticos e morais”, destacou.

Além dessas temáticas, houve discussões sobre os riscos da queimada, a necessidade da consciência ambiental para evitar crimes ambientais, e a relação da população com o meio ambiente, considerando os desafios que o Estado enfrenta nessa época do ano em relação às altas temperaturas e à seca.

O evento buscou levar a presença do Estado por meio das forças de segurança como Polícia Militar (PM), Polícia Judiciária Civil (PJC), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Também participaram das atividades o Exército Brasileiro, o Consulado da Bolívia no Brasil, considerando a região ser fronteiriça com o país, a Receita Federal e a Prefeitura Municipal de Vila Bela da Santíssima Trindade, com as Secretarias Municipais de Assistência Social e de Saúde.

Leia Também:  VÍDEO: A primeira equipe do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, que foi ao Rio Grande do Sul ajudar no resgate aos desabrigados da enchente, retornou nesta segunda-feira, ao Estado

*Sob supervisão de Fabiana Mendes

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Vereador Maurício Gomes destaca avanço na Saúde com aquisição de aparelhos de Eletrocardiograma

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA