MATO GROSSO
Sesp seleciona entidades para compor o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas
MATO GROSSO
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) abriu um processo seletivo para seleção pública de organizações da sociedade civil para compor o Comitê de Estado de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Cetrap-MT). O edital foi publicado na edição desta quarta-feira (15.06) no Diário Oficial do Estado.
A inscrição é gratuita e deve ser feita de forma presencial pelo representante legal da organização interessada do dia 26 deste mês e até 11 agosto das 14h às 18h, na própria sede da secretaria de segurança. Estão disponíveis 15 vagas, sendo cada uma contando com um representante titular e um suplente de cada organização.
As instituições devem estar em atividade há pelo menos dois anos e atuar na mesma temática ou voltada a Direitos Humanos e vão compor o Cetrap durante o triênio de 2022 a 2025. Aquelas com sede fora do estado ou que estejam submetidas ao regime público têm a participação vedada nesta seleção.
Conforme o edital, a assembleia de eleição será realizada no dia 28 de julho às 14h e a posse dos eleitos está marcada para às 14h do dia 11 de agosto, ambos os atos serão realizados na sala de crise da secretaria. A secretaria de segurança está localizada na Júlio Domingos de Campos s/n, Centro Político Administrativo, Cuiabá-MT.
Uma comissão eleitoral foi criada para coordenar todos os processos relacionados a seleção das candidatas e pode ser consultada pelo telefone (65) 3613-5561 ou por e-mail: cetrap@sesp.mt.gov.br.
Acesse o edital completo, clicando aqui.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.