Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Setasc realiza capacitação sobre acompanhamento de contemplados no SER Família

Publicados

MATO GROSSO

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), está realizando desde quinta-feira (01.06) capacitação direcionada aos gestores e técnicos de referência que atuam no projeto SER Família com acompanhamento aos contemplados. Com o tema “Instrumentos de Acompanhamento do Programa SER Família”, a capacitação abrange os 141 municípios. O programa foi idealizado pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, voluntária na Unidade de Ações Sociais e Apoio às Famílias (Unaf).

A capacitação, realizada pela Secretaria Adjunta de Programas e Projetos Especiais e Atenção à Família (Sappeaf) em parceria com a Secretaria Adjunta de Assistência Social (Saas), é ofertada na modalidade virtual e em quatro blocos, e segue até esta sexta-feira (02.06).

De acordo com a secretária adjunta da Sappeaf, Juliane Maciel, a capacitação é para que os técnicos recebam orientações sobre as ferramentas a serem usadas para realizar o acompanhamento familiar dos contemplados pelo Programa SER Família.

“São questionários que os profissionais irão preencher com as informações das famílias e nos enviarão, para saber se os beneficiários estão deixando a condicionalidade de vulnerabilidade social. Então é necessário fornecer essas ferramentas para que os municípios acompanhem as famílias”, afirmou a secretária adjunta Juliane.

Leia Também:  Seduc amplia prazo da rematrícula de estudantes da Rede Estadual de Ensino

A capacitação é ministrada pela coordenadora de Implementação de Acompanhamento, Miranir Oliveira, que ressalta o acompanhamento como um “termômetro” do desenvolvimento familiar.

“Essa capacitação também é uma forma de acompanhar o Programa SER Família nos municípios, porque os questionários são instrumentos que auxiliarão em saber se o programa está sendo efetivo na vida dessas pessoas. Além disso, os relatórios elaborados darão direcionamento aos municípios em diversas áreas, como por exemplo, na saúde e segurança pública”, pontuou.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  VÍDEO: O Presidente da Assembleia Legislativa EDUARDO BOTELHO queria discutir "Mobilidade Urbana" com representantes da população Cuiabana, mas os "Buracos de Cuiabá" dominaram a reunião

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA