MATO GROSSO
Sete vereadores de Tangará votam contra botão do Pânico nas escolas
MATO GROSSO
Com a proposta de levar mais segurança para as escolas de Tangará da Serra, os vereadores Ademir Anibale (MBD), Eduardo Sanches (Republicanos), Fábio Brito (PSDB) e Horácio Pereira (União Brasil ), criaram o projeto de Lei 16/2023, que prevê a instalação do Botão do Pânico em todas as unidades de ensino. Porém, a propositura foi reprovada na Câmara Municipal.
O aplicativo Botão do Pânico é um mecanismo desenvolvido e utilizado para as ocorrências de violência doméstica, porém sua utilização nas escolas seria utilizada com a finalidade de facilitar o acesso às forças de segurança, reduzindo o tempo de espera em eventual ocorrência de integridade física dos alunos, professores e demais funcionários das instituições de ensino.
A Segurança nas escolas é uma preocupação dos parlamentares. A instalação seria em locais estratégicos das unidades de ensino e que poderia ser uma medida eficaz para garantir a segurança de todos os envolvidos no ambiente escolar.
Com a instalação do botão do pânico, os alunos, professores e funcionários teria o acesso rápido e eficiente a forças de seguranças. Além do equipamento, as escolas estariam responsáveis por campanhas educativas que contribuam para a conscientização e segurança do ambiente escolar, além de colaborar com as medidas de prevenção.
“Quem perde com essa situação é a sociedade, uma vez que a Câmara Municipal não consegue ser protagonista com tema de segurança nas escolas que precisa ser debatido e além disso, ser executado. Nosso projeto é continuar e mesmo com ele reprovado não deixaremos de fazer as cobranças necessárias”, pontua vereadores propositores.
Votos contrários
Os vereadores que votaram contra foram, Rogério Silva (União Brasil), Elaine Antunes (PODE), Hélio da Nazaré (PSD), Professor Sebastian (Cidadania), Nivaldo Leiteiro (PODE), Edmilson Porfírio (PODE) e Dona Neide (PSDB).
A BRONCA POPULAR


MATO GROSSO
Rondonópolis lidera vendas de Big Mac e fortalece apoio à AACCMT

O município de Rondonópolis (MT) se destacou no último McDia Feliz, realizado no dia 23 de agosto de 2025, ao conquistar o primeiro lugar no ranking de vendas de Big Macs entre todas as cidades participantes da campanha em Mato Grosso.
Toda a renda da venda dos lanches será revertida para a Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACCMT), que atua no apoio a crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer, além de oferecer suporte às famílias.
Nesta quinta-feira (04), a primeira-dama de Rondonópolis, Alessandra Ferreira, esteve em Cuiabá para visitar a instituição e montar um Big Mac em uma das lojas, como forma de agradecimento ao reconhecimento pelas vendas.
Em Mato Grosso, também fizeram parte da campanha os municípios de Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Diamantino e São José do Rio Claro.
“A solidariedade dos moradores foi essencial para esse resultado. É emocionante ver como a cidade se uniu por uma causa tão importante. Cada Big Mac vendido representa esperança e cuidado para centenas de crianças”, afirmou a primeira-dama.
A instituição hospeda gratuitamente crianças com câncer e um acompanhante. Entre os atendidos, estão assistidos que residem no interior de Mato Grosso, em outros Estados, de área indígena e de outros países que necessitam ficar em tratamento em centros especializados de oncologia pediátrica em Cuiabá. Conforme último levantamento da diretoria, em 26 anos a AACCMT acompanhou mais de 800 assistidos e realizou 22 mil atendimentos.
“Cada sanduíche vendido representa mais esperança, mais cuidado e mais apoio às crianças e adolescentes atendidos pela AACCMT. Agradecemos imensamente a todos que participaram, voluntários, parceiros, empresas e, principalmente, a população que abraçou essa causa com tanto carinho”, destacou Perolina Cezar, coordenadora da campanha McDia Feliz na AACCMT.
Sobre o McDia Feliz
A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer.
Em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância para o país, a Educação. Desde sua primeira edição, mais de R$ 400 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz.
Doações
Todas as despesas da AACCMT, como água, luz, telefone, alimentação, produtos de higiene e capacitação de voluntários e funcionários, são custeadas por meio de doações, projetos, eventos e campanhas. As doações podem ser feitas pelo telefone: (65) 3025-0800.
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Hospitais privados e filantrópicos de MT poderão atender pacientes do SUS para abater dívidas federais
-
MATO GROSSO2 dias atrás
AACCMT destaca a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil
-
MATO GROSSO2 horas atrás
Primeiro campeonato 100% profissional de kickboxing estreia com estrutura de alto nível em MT
-
MATO GROSSO2 horas atrás
Rondonópolis lidera vendas de Big Mac e fortalece apoio à AACCMT