Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Sine estadual disponibiliza mais de 3,2 mil vagas nesta semana

Publicados

MATO GROSSO

O Sistema Nacional de Emprego de Mato Grosso (Sine-MT), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), disponibiliza nesta semana 3.241 mil novas oportunidades de empregos para profissionais que queiram ingressar no mercado de trabalho. Os interessados devem procurar a unidade mais próxima dentre os 34 postos do Sine instalados em 31 municípios do Estado, com os documentos pessoais e o comprovante de residência.

O município de Diamantino (a 183 km de Cuiabá) tem 312 oportunidades nesta semana, dentre elas: auxiliar de linha de produção (17), técnico de manutenção elétrica (15), motorista carreteiro (15), mecânico de manutenção de máquinas industriais (11), pedreiro (3), montador de móveis e artefato de madeira (3), churrasqueiro (1), zelador (1), funileiro de veículos (1), eletricista (1) e operador de escavadeira (1). Somente para operador de processo de produção estão disponíveis 190 vagas.

Em Primavera do Leste (a 239 km de Cuiabá), o Sine-MT contabiliza 285 oportunidades. Trabalhador da avicultura de postura e caixa de supermercado se destacam com 70 e 40 vagas, respectivamente. Dentre outras oportunidades no município estão: repositor em supermercado (22), auxiliar de linha de produção, (17), auxiliar de limpeza (15), lavador de veículos (8), recepcionista de hotel (1), corretor de imóveis (1), nutricionista (1), vendedor interno (1) e instalador de sistemas eletroeletrônicos de segurança (1).

Leia Também:  Estudantes de escola técnica estadual produzem bioinseticida para controle de pragas em lavouras

Já no município de Sinop (a 476 km de Cuiabá) são 228 vagas dirtribuídas entre: auxiliar de logística (15), operador de caixa (14), auxiliar de limpeza (8), atendente de telemarketing (5), soldador (4), motorista de caminhão-guincho pesado com munk (2), recepcionista secretária (2), enfermeiro (1) e gerente de vendas (1).

Ao público que mora em Cuiabá e Várzea Grande, as 433 vagas estão disponibilizadas em algumas áreas, como: repositor de mercadorias (39), pedreiro (30), ajudante de obras (17), auxiliar nos serviços de alimentação (11), motorista entregador (7), encanador (6), promotor de vendas (5), fiscal de prevenção de perdas (2), auxiliar administrativo (2), mecânico de ar-condicionado e refrigração (1), babá (1), conferente de casga e descarga (1) e manobrista (1). Somente para auxiliar de linha de produção, o Sine-MT disponibilizou 119 vagas.

Para as pessoas com deficiência (PCD) estão distribuídas 84 vagas, entre elas: auxiliar de linha de produção (50), operador de caixa (7), frentista (5), auxiliar geral de conservação de vias permanentes (exceto trilhos) (3), auxiliar de contabilidade (3), auxiliar de cozinha 1), servente de obras (1), atendente de lanchonete (1) e lavador de ônibus (1).

Leia Também:  Governo lamenta morte do cantor mato-grossense João Carreiro

Quem tiver interesse também pode verificar as vagas ofertadas acessando o portal https://empregabrasil.mte.gov.br/.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital e Previdência Social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são oferecidas diariamente.

Confira a relação das vagas de emprego em anexo.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Operação Lei Seca resulta na prisão de seis motoristas e remoção de 40 veículos em Cuiabá

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA