Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Sobrinho de vereadora é um dos presos por suposto envolvimento em furto e roubo de gado em Poconé.

Publicados

MATO GROSSO

Três homens, suspeitos de fazerem parte de uma organização especializada em furtos e roubos de gado, foram presos nesta segunda-feira (15), em Poconé, (localizado a 102 km de Cuiabá). Informações preliminares indicam que um dos envolvidos seria sobrinho de uma vereadora de Várzea Grande.

Os detidos foram identificados como Oswaldo Prado Rocha, Alisson da Costa Guedes e Kenned de Arruda Otaviano. A ação policial ocorreu após os criminosos tentarem furtar um caminhão com 30 cabeças de gado de uma fazenda na região de Mata Cavalo, em Nossa Senhora do Livramento, no último sábado (13).

Oswaldo Prado Rocha é sobrinho da vereadora Rosy Prado (União Brasil). Ele ocupa atualmente cargo comissionado na prefeitura de Várzea Grande, como superintendente de Atenção Secundária, lotado na Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o boletim de ocorrência, os suspeitos empreenderam fuga a bordo de um Volkswagen Nivus, percorrendo o Distrito de Cangas até chegarem à área urbana de Poconé, pela Rodovia Transpantaneira (MT-060), onde foram detidos.

Leia Também:  O dia que um bandido se deu mal e a polícia mostrou eficiência

Durante a abordagem, os policiais encontraram um compartimento oculto atrás do porta-luvas, no qual foram localizadas duas armas de fogo, sendo uma delas um simulacro, incluindo um carregador, e uma pistola da marca Taurus calibre 380, com um carregador e 11 munições.

Segundo o boletim, agentes do Grupo Especial de Fronteira e da Polícia Civil identificaram que os suspeitos também estiveram envolvidos no roubo de um caminhão carregado de gado ocorrido na Avenida Chapéu do Sol, em Várzea Grande. O veículo roubado teria passado pela região de Poconé em 19 de abril. As vítimas reconheceram um dos suspeitos. O Volkswagen Nivus vinha sendo monitorado desde então.

As investigações do crime estão sob responsabilidade da Polícia Civil.

Fonte: https://odocumento.com.br

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Mulher é achada morta pelo filho em quarto de casa; marido suspeito de assassinato morre em acidente

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA