Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

SOLENIDADE DE POSSE DA NOVA DIRETORIA DA FAMATO REÚNE

Publicados

MATO GROSSO

Ao tomar posse nesta quinta-feira (9/02) em uma solenidade, no Cenarium Rural, em Cuiabá, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Vilmondes Sebastião Tomain falou dos principais desafios do seu mandato e da necessidade de o sistema sindical rural estar cada vez mais preparado para atender ao produtor rural.

“A grandeza do Sistema Famato é tremenda e com grande poder de representatividade, mas com ela vem também grandes responsabilidades, e nós nos propusemos atuar com transparência e cada vez mais buscar atender as necessidades do homem do campo”, discursou Tomain ao ser empossado.

Vilmondes reafirmou seu compromisso com os sindicatos rurais de Mato Grosso. “Esperem e cobrem dessa diretoria a execução das mudanças necessárias no sistema. Vocês vieram para agregar. Meus parceiros vocês me credenciaram presidente, mas esta casa pertence aos 94 sindicatos rurais. A primeira cadeira é de vocês”.

O diretor geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-Central), Daniel Carrara, o ministro da Agricultura e Pecuária do Brasil, Carlos Fávaro, o Governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, parlamentares, senadores, lideranças do setor agropecuário, Judiciário, Indústria, Comércio, presidentes de Federações de Agricultura e Pecuária e sindicatos rurais, entre outras autoridades, estiveram presentes na solenidade de posse em Cuiabá.

Vilmondes terá mandato de três anos (2023/2025), juntamente com a diretoria Executiva, composta por dois vice-presidentes (primeiro e segundo), Relações Institucionais (titular e vice), Administrativo e Financeiro (titular e vice), cinco suplentes, seis integrantes do Conselho Fiscal (três titulares e três suplentes) e dez vice-presidentes de Regionais (cinco titulares e cinco suplentes).

 

O diretor-geral do Senar Central, Daniel Carrara, falou do histórico do presidente empossado no sistema sindical rural. “Com o histórico do senhor no sistema e no agro mato-grossense, com certeza o trabalho vai ter continuidade. Em nome do nosso presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, quero dizer que a CNA e o Senar Nacional estão disponíveis e à disposição para ajudar, apreender e também ensinar. Desejamos sorte ao senhor Vilmondes e a toda sua diretoria e dizer que estamos com as portas abertas em Brasília”, disse Carrara ao empossar Tomain e demais membros da diretoria.

Leia Também:  Mega-Sena deste sábado deve pagar prêmio de R$ 32 milhões

Compromisso – Manter um diálogo coletivo com os poderes de Mato Grosso em prol do setor produtivo é um dos compromissos da nova diretoria. “Vamos construir uma ponte com a sociedade, poderes e com as mídias. Assim como, captar e reunir as demandas individuais dos produtores. “Queremos ser a voz validada pelo produtor rural que unifique nosso discurso e nossa ação em prol do agronegócio mato-grossense”, afirmou Tomain.

De acordo com Tomain, o foco é buscar um modelo sindical que seja o ambiente comunitário da maioria dos produtores. “Prezamos pela união com o produtor rural. Eles serão como sensores capazes de informar sobre os problemas do dia-a-dia no campo”.

Tomain fez a apresentação dos superintendentes das casas que compõem o Sistema Famato. No Senar Mato Grosso, José Luiz Fidelis, no Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Cleiton Gauer e no Instituto AgriHub, Otávio Celidonio.  

Homenagens – Tomain dedicou ao ex-presidente Normando Corral a honraria mais alta do Sistema Famato – o troféu “Luiz Alfeu” e uma placa em sinal de respeito e reconhecimento pelos serviços prestados ao produtor, ao sistema e ao setor agropecuário.

O troféu foi criado pelo Sistema Famato com o objetivo de prestigiar os presidentes que cumpriram seu papel e contribuíram para o desenvolvimento do agronegócio de Mato Grosso. A honraria leva o nome do colaborador mais antigo do sistema, o assessor jurídico da Famato, Luiz Alfeu (In memoriam).

Maristela Corral, esposa do ex-presidente Normando Corral foi homenageada, recebendo um buquê de flores das mãos da esposa de Tomain, Luciana Resende Tomain que também recebeu homenagens da família.

Leia Também:  Administração da Defensoria Pública visita Cáceres e avalia medidas de auxílio às famílias impactadas por chuva

Vilmondes Tomain foi surpreendido com uma surpresa preparada pela sua família. Ele recebeu das mãos da sogra, Cleusa Resende, um retrato dos seus pais, Jeorgina Tomain e Alcides Tomain (In memoriam). “Nem um quadro na parede, um diploma, faz um homem íntegro como você. Meu genro, meu filho, você é amor. Você é o espelho dos seus pais, em integridade, exemplo de pai, esposo, filho e gestor. Eu e nossa família temos muito orgulho de você. Que Deus abençoe você e a todos da diretoria”, disse Cleusa.

Luciana Tomain e Cleusa Resende

Diretoria empossada – triênio 2023/2023

Presidente: Vilmondes Sebastião Tomain  

1º Vice-presidente: llson José Redivo

2º Vice-presidente: Amarildo Merotti

Diretor de Relações Institucionais: Ronaldo Vinha

Vice-diretor de Relações Institucionais: Tiago Stefanello Nogueira

Diretor Administrativo Financeiro: Robson Marques

Vice-Diretor Administrativo Financeiro: Wildon Cardoso de Souza

1º Suplente da Diretoria: Alexandre Pizzolato

2º Suplente da Diretoria: Celso Domingos Nogueira

3º Suplente da Diretoria: Otalécio Januário de Sá

4º Suplente da Diretoria: Joaquim José de Almeida Junior

5º Suplente da Diretoria: Paulo André Zen

Vice-presidente Região I: Marcelo Fontanelle

Suplente: Nelson Yoyti Obuti

Vice-presidente Região II: Anísio Vilela Junqueira Neto

Suplente: Alex Wisch

Vice-Presidente Região III: Silvano Filipetto

Suplente: Ana Maria Callegari Onuma

Vice-presidente Região IV: Michel Perez Leinat

Suplente: Raul Santos Costa Neto

Vice-presidente Região V: Marcos Roberto Bravin

Suplente: Roberto Carlos Montagna

Conselho Fiscal Efetivo: Euclides Maciel da Cruz, Jose Lino Geraldo Martins Rodrigues, Ademilson Pereira de Queiroz

Conselho Fiscal Suplentes: Maria das Dores de Souza, Ricardo da Silva Correa, Etso Rosolin

SISTEMA FATO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT reforça orientações sobre a nova identificação das Unidades Consumidoras

Publicados

em

O Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) está reforçando as orientações sobre a nova forma de identificação das Unidades Consumidoras (UCs), implantada recentemente pelas distribuidoras em diversas regiões do país. A atualização tem como objetivo padronizar os cadastros, aumentar a precisão nos atendimentos e aprimorar o controle das informações no setor elétrico.

A mudança foi determinada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), como parte de um processo mais amplo de modernização dos serviços de distribuição e digitalização do relacionamento com o consumidor. Uma das medidas adotadas pelo conselho é entrega de folder informativo com as orientações sobre a mudança. O prazo de conclusão para a padronização é 31 de dezembro.

Essa padronização traz benefícios diretos para os clientes e para o setor como um todo. Entre eles, está a melhoria no processo de cadastramento no CadÚnico – Cadastro Único, feito pelas prefeituras municipais, para que famílias de baixa renda possam receber o benefício da Tarifa Social. Além disso, a atualização simplifica os atendimentos ao cliente e agiliza a resolução de demandas relacionadas ao fornecimento de energia

Leia Também:  Sine Estadual disponibiliza mais de 2,4 mil vagas nesta semana

O que muda?

O código da sua Unidade Consumidora (UC), que aparece na fatura de energia, passará a ter 15 dígitos, estruturados da seguinte forma:

10 primeiros: número sequencial da distribuidora

3 seguintes: identificação da distribuidora, definida pela ANEEL

2 finais: dígitos verificadores para conferir se o número está correto

O novo número de identificação será exibido nas faturas a partir de 01/12/2025 e a atualização será feita de forma automática, sem necessidade de qualquer ação por parte dos clientes da Energisa.

Segundo o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu, a nova identificação representa um avanço na modernização do setor. “Estamos em um momento em que a digitalização e a segurança dos dados são essenciais. A padronização das UCs contribui para reduzir erros, garantir mais agilidade no atendimento e proporcionar uma melhor experiência para o consumidor”, afirmou.

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA