MATO GROSSO
Sorriso investirá em serviços de transporte para apoio a atividades de 6 secretariais; R$ 7,4 milhões
MATO GROSSO
A administração municipal fará processo licitatório, dia 17, visando a contratação de empresa especializada em transporte rodoviário para prestar suporte às ações, programações e projetos desenvolvidos pelas secretarias municipais de Assistência Social, Saúde, Educação, Agricultura Familiar, Esporte e Cultura. Serão investidos R$ 7,4 milhões.
Será prestado apoio ao Centro de Convivência da Pessoa Idosa com passeios municipais e intermunicipais em assentamentos e distritos (onde os pacientes residem). No Centro de Referência da Assistência Social, reforçara o deslocamento de crianças e adolescentes que moram no bairro Mario Raiter e são acompanhadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos na unidade do bairro São domingos.
Também estão previstas atividades voltadas ao transporte de pacientes de Sorriso para as demais cidades em caso de tratamentos realizados fora do município ou encaminhamentos através do SUS e também para viagens a trabalho, como cursos, campanhas, mutirões e outros eventos em campo correlacionados a equipe de servidores do município.
No setor de educacional, está no planejamento o transporte de alunos, servidores e responsáveis, visando a participação em eventos como cursos, premiações, fóruns, entre outros ligados à educação, assim como atividades em campo que ocorrerem em localidades fora dos limites do município. A frota atual é destinada somente ao transporte escolar, segundo avaliou a gestão
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: Só Notícias/arquivo)


MATO GROSSO
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável

O advogado mato-grossense Dauto Passare, um dos nomes cotados para disputar a vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional da OAB-MT no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, participa nesta semana do Fórum Jurídico de Lisboa, um dos mais prestigiados encontros internacionais voltados ao debate sobre os rumos da Justiça e da governança pública.
Realizado na capital portuguesa, o evento reúne ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), governadores brasileiros — entre eles Mauro Mendes (MT) e Tarcísio de Freitas (SP) —, além de juristas, parlamentares, representantes de organizações internacionais e autoridades do meio jurídico e político de diversos países. A pauta deste ano inclui temas como segurança jurídica, fortalecimento democrático, cooperação entre os sistemas de Justiça e estratégias para o desenvolvimento sustentável.
Para Dauto Passare, o Fórum é uma vitrine estratégica para a construção de pontes institucionais entre Brasil e Portugal, além de uma oportunidade para defender a abertura de novas frentes de cooperação econômica e jurídica.
“É um momento de estreitamento de laços históricos e culturais, mas também de estímulo à atração de investimentos, especialmente voltados ao agronegócio sustentável e às cadeias produtivas que vêm se consolidando em Mato Grosso”, afirma.
Durante os debates e encontros paralelos, Passare também tem destacado os avanços que Mato Grosso tem experimentado nos últimos anos em áreas-chave como infraestrutura, logística e sustentabilidade ambiental, posicionando o estado como um dos protagonistas nacionais no setor produtivo e na agenda verde.
-
MATO GROSSO7 dias atrás
Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”
-
MATO GROSSO7 dias atrás
Conselho de Consumidores discute oscilações e quedas de energia em Poxoréu
-
MATO GROSSO7 dias atrás
Setor produtivo propõe criação de Grupo de Trabalho com a Sema-MT para solucionar problemas com o CAR 2.0
-
MATO GROSSO2 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO23 horas atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
ARTIGOS2 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS3 dias atrás
Aluguel por temporada em condomínios: os benefícios das regras claras
-
ARTIGOS2 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora