Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Stopa classifica Lúdio como ‘radical’ e cobra definição de candidatura no grupo pró-Lula

Publicados

MATO GROSSO

Vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), disse que a ex-deputada Rosa Neide (PT) seria mais “flexível de convencer” do que o deputado Lúdio Cabral (PT), numa eventual composição à prefeitura de Cuiabá. O trio disputa representação no grupo político para candidatura à Prefeitura de Cuiabá no ano que vem.

Disputa para o Palácio Alencastro em 2024 tem esquentado cada vez mais e, dessa vez, Stopa sem citar nomes, deu a entender que enxerga seu oponente na federação, Lúdio Cabral, como alguém “radical”. Para ele, Rosa Neide seria uma pessoa flexível e mais fácil de lidar.

“Não é que fica mais fácil ou mais difícil [lidar com a Rosa Neide], mas sem dúvida nenhuma, a professora Rosa Neide é uma pessoa mais flexível, mais fácil de se conversar, ela não faz parte daquele pedacinho radical dentro do Partido dos Trabalhadores, mas os dois são grandes nomes”, disse em entrevista ao Notícia de Frente da TV Vila Real (Canal 10.1), essa semana.

Leia Também:  Batalhão Ambiental apreende 104 quilos de pescado irregular em Santo Antônio do Leverger

Questionado sobre como convencer Lúdio de que o governo de Stopa seria diferente de Emanuel Pinheiro (MDB), o vice-prefeito disse que o petista é “impossível de convencer”.

“É impossível convencer o Lúdio Cabral de qualquer coisa, não é só disso não, é impossível. Eu o respeito, ele construiu sua história dessa forma, mas o Lúdio Cabral você não consegue convencê-lo de nada. Ele pensa e acabou. Eu também não estou preocupado de convencer ele de A ou B”, afirmou.

Briga entre Lúdio e Stopa se dá porque ambos disputam o apoio para ser o nome da federação composta pelo PV, PT e PCdoB para concorrer ao Palácio Alencastro em 2024. Para o vice-prefeito, é importante que os nomes indicados pelos partidos sejam definidos quanto antes.

“É uma questão interna do PT, eles têm que indicar um candidato e eu respeito, são dois grandes nomes [Lúdio Cabral e Rosa Neide] que merecem o nosso respeito e a briga é deles e eles têm que tirar um nome, assim como PV, nós temos o nosso nome que sou eu e assim vai. Acho que o PCdoB não vai almejar uma candidatura maior. A partir do momento que o partido retirar o seu nome, a gente começa a discutir o nome da federação e é importante definir o mais rápido possível para que tenhamos tempo de fazer as articulações e de organizar um processo de campanha”, finalizou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  CGE discute estratégias e inovação para a ouvidoria pública do Estado

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA