MATO GROSSO
Stopa classifica Lúdio como ‘radical’ e cobra definição de candidatura no grupo pró-Lula
MATO GROSSO
Vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), disse que a ex-deputada Rosa Neide (PT) seria mais “flexível de convencer” do que o deputado Lúdio Cabral (PT), numa eventual composição à prefeitura de Cuiabá. O trio disputa representação no grupo político para candidatura à Prefeitura de Cuiabá no ano que vem.
Disputa para o Palácio Alencastro em 2024 tem esquentado cada vez mais e, dessa vez, Stopa sem citar nomes, deu a entender que enxerga seu oponente na federação, Lúdio Cabral, como alguém “radical”. Para ele, Rosa Neide seria uma pessoa flexível e mais fácil de lidar.
“Não é que fica mais fácil ou mais difícil [lidar com a Rosa Neide], mas sem dúvida nenhuma, a professora Rosa Neide é uma pessoa mais flexível, mais fácil de se conversar, ela não faz parte daquele pedacinho radical dentro do Partido dos Trabalhadores, mas os dois são grandes nomes”, disse em entrevista ao Notícia de Frente da TV Vila Real (Canal 10.1), essa semana.
Questionado sobre como convencer Lúdio de que o governo de Stopa seria diferente de Emanuel Pinheiro (MDB), o vice-prefeito disse que o petista é “impossível de convencer”.
“É impossível convencer o Lúdio Cabral de qualquer coisa, não é só disso não, é impossível. Eu o respeito, ele construiu sua história dessa forma, mas o Lúdio Cabral você não consegue convencê-lo de nada. Ele pensa e acabou. Eu também não estou preocupado de convencer ele de A ou B”, afirmou.
Briga entre Lúdio e Stopa se dá porque ambos disputam o apoio para ser o nome da federação composta pelo PV, PT e PCdoB para concorrer ao Palácio Alencastro em 2024. Para o vice-prefeito, é importante que os nomes indicados pelos partidos sejam definidos quanto antes.
“É uma questão interna do PT, eles têm que indicar um candidato e eu respeito, são dois grandes nomes [Lúdio Cabral e Rosa Neide] que merecem o nosso respeito e a briga é deles e eles têm que tirar um nome, assim como PV, nós temos o nosso nome que sou eu e assim vai. Acho que o PCdoB não vai almejar uma candidatura maior. A partir do momento que o partido retirar o seu nome, a gente começa a discutir o nome da federação e é importante definir o mais rápido possível para que tenhamos tempo de fazer as articulações e de organizar um processo de campanha”, finalizou.
MATO GROSSO
Forças de segurança de MT realizam operação para combater crimes ambientais na Terra Indígena Sararé
Operação foi realizada entre as áreas das cidades de Pontes e Lacerda e Conquista d’Oeste.
Forças de segurança de Mato Grosso, em conjunto com a Polícia Federal e órgãos de fiscalização, realizaram uma operação integrada na Terra Indígena Sararé.
As ações buscam combater a extração ilegal de ouro, desocupar áreas atingidas pelos garimpeiros e inutilizar instrumentos e maquinários empregados na atividade de garimpagem ilegal.
A operação foi realizada, entre 18 e 20 de dezembro, em áreas que estão localizadas nos municípios de Conquista d’Oeste e Pontes e Lacerda.
Durante as ações de repressão à extração ilegal de minério, 14 escavadeiras hidráulicas, um trator modificado para trafegar na mata fechada, diversos motores estacionários, geradores de energia, dois tratores, dois caminhões e cinco motos foram localizados e inutilizados pelas forças de segurança.
Também foram apreendidos 163 gramas de ouro, três armas de fogo, uma motosserra, um motor estacionário e o cumprimento de um mandado de prisão em aberto. Ao final, sete pessoas foram presas em flagrante.
Estiveram envolvidos na operação, policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) com dois cães, militares da Força Tática do 12º Comando Regional e do 18º Batalhão de PM, agentes do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai).
As investigações do caso continuam com a Polícia Federal para identificação dos proprietários desses maquinários para esclarecer a participação nos crimes reprimidos, a fim de que sejam responsabilizados penal e administrativamente. Os autuados pelo Ibama também serão relacionados na investigação em curso. O objetivo é identificar os financiadores das atividades ilegais.
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Saúde digital e Previdência estão entre metas de Comissão do TCE-MT para 2025
-
MATO GROSSO7 dias atrás
Delegacia Digital já validou mais de 1,3 mil boletins de ocorrências online
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Cerimônia do Prêmio Sabino Albertão terá presença de atletas que competiram nas Olimpíadas e Paralimpíadas de Paris
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Seciteci encerra ano com 228 mulheres formadas pelo Programa Mulheres mil
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Vai ficar mais difícil se aposentar em 2025? Veja o que muda nas exigências
-
MATO GROSSO5 dias atrás
VÍDEO: Acidente inusitado chama atenção na Avenida Fernando Correa em Cuiabá
-
MATO GROSSO6 dias atrás
VÍDEO: Família capota carro na Rodovia do Manso após ser atingida por motorista
-
MATO GROSSO6 dias atrás
VÍDEO: Forte chuva transforma avenida em rio e altera cor da cachoeira em Salto do Céu