Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Sucesso da Black Friday no Brasil reforça importância de datas comerciais para o varejo

Publicados

MATO GROSSO

Consolidada há mais de uma década no calendário varejista do Brasil, a Black Friday já se tornou um dos dias mais aguardados pelos comerciantes. Os números ajudam a explicar tamanha expectativa. Conforme levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, 8 em cada 10 pessoas em Mato Grosso e no país deve fazer compras na data. Somente em Cuiabá, a estimativa de movimentação financeira é superior a R$ 486 milhões.

As projeções otimistas relacionadas ao aumento de fluxo de comerciantes e vendas na Black Friday destacam que a importância da criação de dias especiais para impulsionar geração de receitas e fortalecer relacionamento com clientes. Especialistas frisam que os empreendedores devem organizar um calendário personalizado para o negócio como uma ferramenta estratégica, permitindo que se programe e execute tarefas com mais eficiência em determinadas ocasiões.

Ainda de acordo com consultores de vendas, a estruturação de campanhas promocionais focadas nas datas mais relevantes para o seu segmento precisa de personalização de mensagens para que haja uma conexão com o público-alvo. Ajustes na operação logística para lidar com o aumento de pedidos, revisão de prazos de entrega, contratações temporárias para a equipe de suporte e treinamento adicional para o time de atendimento e vendas também são dicas valiosas.

Leia Também:  ALMT adia feriado do Dia do Servidor para 1° de novembro

“São possibilidades extras que permitem ao comerciante entender as tendências de comportamento do consumidor e promover melhor giro de estoque e vendas aquecidas não somente nas datas tradicionais, mas também durante o ano todo. Isso é fundamental para estreitar laços e fidelizar a clientela, bem como atrair novos consumidores”, comenta o proprietário da marca Raphael Benetti, Junior Macagnam.

Na visão do empresário, o principal fator que explica o sucesso da Black Friday é a grande oferta de promoções sobre produtos e serviços. Parte dos lojistas também apostam em condições facilitadas de pagamento para incrementar o faturamento às vésperas do Natal. “Além de mais antenado e engajado, o consumidor moderno gosta de sentir que está tendo algum tipo de vantagem na hora da compra. Por isso, é essencial que as empresas invistam em descontos e também na qualidade do atendimento para estabelecer empatia com o cliente”, finaliza Macagnam.

Nesta Black Friday, a Raphael Benetti oferece diversos modelos de camisas e camisetas com até 40% de descontos até o próximo domingo (1 de dezembro). A marca tem lojas em Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis e conta com opções de calçados, acessórios, calças e costumes. A gerente da unidade do Pantanal Shopping, Maria Lucimara Almeida, projeta movimentação intensa de clientes até o fim da semana.

Leia Também:  Sema resgata e presta atendimento veterinário à anta ferida em Nova Mutum

“É a chance que muitos homens esperam para renovar o guarda-roupa e aproveitar os preços mais atrativos. Porém, vale ressaltar que embora seja uma marca voltada para a moda masculina, grande parte dos nossos clientes são mulheres que vão em busca de presentes para amigos, familiares e companheiros ou mesmo para ajudar os parceiros na hora da escolha”, comenta Maria Lucimara.

Sobre a Raphael Benetti

Marca de moda masculina que se consolidou no mercado nos últimos quatro anos. Atende diferentes estilos e ocasiões, especialmente quem tem perfil urbano, moderno e cosmopolita. É apreciada pelo público que deseja se vestir bem, com qualidade, praticidade, conforto e elegância. Está atenta às ações de sustentabilidade e transfere esta preocupação aos seus produtos, construindo um legado de respeito e preservação ao meio ambiente.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

Publicados

em

Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.

A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.

“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.

Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.

Leia Também:  Sema resgata e presta atendimento veterinário à anta ferida em Nova Mutum

Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.

“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.

Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.

O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA