MATO GROSSO
Suspeito é preso em flagrante pela Força Tática por porte ilegal de armas de fogo
MATO GROSSO
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 23h30, a Força Tática foi acionada por uma testemunha que relatou ter visto o suspeito exibindo uma arma de fogo, tipo espingarda, na Rua das Oliveiras.
Após a denúncia, os militares saíram em buscas do suspeito e, assim que o identificaram, avistaram um veículo branco saindo em alta velocidade. Neste momento, o suspeito arremessou um objeto para dentro do quintal da sua residência e tentou fugir a pé, sendo detido.
Em seguida, a equipe avistou que o homem dispensou ao chão uma case de espingarda tipo carabina. À PM, o ele relatou que havia várias armas de fogo e munições em sua residência.
Ainda na casa, foram apreendidos uma carabina calibre 357, uma espingarda calibre 36, um rifle calibre 22 e 55 munições de diversos calibres, além de uma porção de maconha. A carabina havia um registro de roubo, no município de Terra Nova do Norte.
O suspeito e todo material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência para demais providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.