Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

TCE-MT inicia auditoria interna sobre Sistemas de Gestão de Qualidade e de Energia

Publicados

MATO GROSSO

A auditoria interna sobre o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) e sobre o Sistema de Gestão de Energia (SGE) do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) teve início nesta segunda-feira (31). A avaliação anual trata do cumprimento dos requisitos estabelecidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para a manutenção dos certificados NBR ISO 9001:2015 e ABNT NBR ISO 50001.

Ao longo de toda a semana, secretários, gerentes de processos e chefes de núcleos tratarão, por exemplo, da atualização da política dos sistemas, prevista em manual lançado recentemente pela Secretaria de Planejamento e Integração (Seplan). A mobilização garante os ajustes necessários antes de auditoria externa realizada pela ABNT, prevista para novembro.

É o que explica o subsecretário da Secretaria de Planejamento e Integração (Seplan), Guilherme Almeida, “Estamos verificando com as equipes se o que temos acompanhado nas reuniões está sendo executado realmente. Os participantes saem da reunião mais seguros e munidos com informações importantes acerca da auditoria.”

Foto: Thiago Bergamasco/TCE-MT

O trabalho faz parte da visão estratégica da gestão do presidente do TCE-MT, conselheiro José Carlos Novelli. “Já há algum tempo temos nos saído bem nestas classificações e chamado a atenção de outras instituições. A ideia é continuarmos assim, e, para isso, o trabalho depende do envolvimento de todos os atores”, reforça Guilherme.

Leia Também:  Governo amplia parceria com a UFMT para incentivo à atividade de pesquisa

De acordo com o consultor dos sistemas de gestão do tribunal de contas, a partir de agora os sete processos certificados pelo SGQ e o processo certificado pelo SGE serão verificados, considerando seus objetivos, metas e indicadores. Em seguida serão avaliadas as competências, documentação e equipamentos de monitoramento para que a equipe da auditoria interna analise o desempenho dos setores.

“Esse sistema tem que ser parte do dia a dia e essa foi a linha que traçamos desde o começo, não podemos deixá-lo como um apêndice do que fazemos. Esse dia a dia nasce da estratégia organizacional, que busca a satisfação do nosso cliente, que, no nosso caso, são os jurisdicionados e as pessoas que precisam de nós nesse processo todo. Por isso esse trabalho tem que acontecer naturalmente”, concluiu Nelson.

 

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: imprensa@tce.mt.gov.br
Flickr: clique aqui

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Cuiabá sedia pela primeira vez campeonato de kickboxing 100% profissional

Publicados

em

Cuiabá será palco de um evento inédito no cenário dos esportes de combate: o MT Warriors Championship, que acontece pela primeira vez na capital mato-grossense. A competição chega como a primeira de kickboxing 100% profissional realizada no estado, com uma estrutura de padrão internacional.

O evento será realizado no dia 30 de agosto, a partir das 18h, no Palácio das Artes Marciais Lusso Sinohara, dentro do complexo da Arena Pantanal. Ao todo, serão 12 lutas 100% profissionais. O evento conta com apoio do Governo de Mato Grosso e terá entrada gratuita.

O ponto alto da noite será a disputa de dois cinturões na categorias masculina, válidos pelos rankings oficiais da CBKB PRO e da WAKO PRO. Com a maior premiação já oferecida na modalidade em Mato Grosso, o MT Warriors eleva o patamar do esporte na região.

Além de competidores do estado, o evento contará com atletas do Paraná, Campo Grande, Rondônia e São Paulo. Os três melhores atletas da noite conquistarão vaga direta no WGP, o maior campeonato de kickboxing da América Latina.

Realizado sob chancela da Confederação Brasileira de Kickboxing Profissional (CBKB PRO) e da World Association of Kickboxing Organizations Professional (WAKO PRO) – entidades máximas da modalidade no Brasil e no mundo, o MT Warriors Championship promete marcar um novo momento para as artes marciais em Mato Grosso.

Leia Também:  Cuiabá teve o inverno mais quente nos últimos 63 anos e o segundo setembro com maiores temperaturas

De acordo com a organização, a expectativa é de que mais de mil pessoas compareçam ao Palácio das Artes. O espaço anexo à Arena Pantanal passa por uma ampla reforma e deve ser entregue totalmente revitalizado nos próximos dias.

A nova estrutura inclui ambiente climatizado, vestiários, arquibancada, estacionamento, paisagismo, iluminação e pórtico de entrada.

“O MT Warriors Championship marca um novo capítulo para o kickboxing em Mato Grosso. É a primeira vez que realizamos uma competição 100% profissional no estado, com estrutura de nível internacional e chancela das maiores entidades da modalidade no Brasil e no mundo. É uma oportunidade única”, destacou Mateus Wesley Nogueira Noya, presidente da Federação de Kickboxing do Estado de Mato Grosso (FKBEMT).

Ao todo, serão realizadas 12 lutas casadas, com duas disputas de cinturão encerrando a noite. A pesagem oficial dos atletas será realizada um dia antes do evento.

“Com o apoio do governador Mauro Mendes, conseguimos dar continuidade a essa importante política pública que permite ao esporte mato-grossense seguir avançando, agora também com foco nos esportes de combate. É uma grande satisfação para a Secel apoiar esse evento que valoriza os atletas profissionais, movimenta a cena esportiva local e projeta Mato Grosso no cenário nacional”, ressaltou o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura.

Leia Também:  Família sofre tentativa de homicídio em casa; criminosos fugiram

O secretário adjunto de Esporte e Lazer, Beto Corrêa, destacou a importância do evento para o fortalecimento do esporte no estado:

“Essa competição reforça o papel de Mato Grosso como um verdadeiro celeiro de talentos e como uma sede preparada para receber grandes eventos esportivos. O Governo do Estado tem investido de forma consistente em diversas modalidades, priorizando a qualidade da estrutura, a segurança e, principalmente, o incentivo aos nossos atletas”, disse.

PREMIAÇÃO de 50K

A premiação total do MT Warriors Championship será de R$ 50 mil, o maior valor já registrado em competições da modalidade no estado. O montante será distribuído entre os vencedores de acordo com o desempenho nas diferentes categorias.

Além de reconhecer o talento e o esforço dos participantes, a premiação reforça o compromisso da organização com a valorização do esporte, a competitividade e o desenvolvimento de novos talentos locais.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA