Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

TJ mantém júri de homem que matou garota de programa em MT

Publicados

MATO GROSSO

A Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça negou recurso e manteve a decisão de levar a júri popular o operador de máquinas agrícolas Marcelo Wypychovoski, conhecido como “Magrão”, pela suspeita de assassinar uma jovem de 23 anos dentro de uma casa de prostituição em Colniza (1068 km de Cuiabá). A decisão foi publicada nesta sexta-feira (4) no Diário da Justiça. 

A vítima Jéssica Payerl Antunes foi morta a tiros dentro do estabelecimento. O autor dos disparos chegou ao local em uma motocicleta de cor vermelha, fez os disparos e fugiu. 

A defesa do suspeito recorreu ao Tribunal de Justiça alegando que não havia provas suficientes para ser julgado por homicídio. Isso porque houve apenas o reconhecimento facial na fase do inquérito policial para considerá-lo como suspeito do crime. Porém, o argumento foi rechaçado pelos desembargadores que identificaram outros elementos de prova que o aproximam da participação no assassinato da garota de programa.

“Há  outros  elementos  de convicção que demonstram indícios de autoria do recorrente, especialmente o reconhecimento  do  veículo  utilizado  pelo  recorrente  e  as  investigações policiais viabilizadoras dos indícios suficientes de autoria”, diz um dos trechos do acórdão.

Leia Também:  FCO vai injetar R$ 217 milhões nos setores rural e empresarial de MT

Participaram da votação os desembargadores Rui Ramos, Luiz Ferreira e Pedro Sakamoto. 

O suspeito Marcelo Wypychovoski ainda cumpre prisão preventiva. Ele tem passagens criminais por roubo, tráfico de drogas, homicídio e furto. 

FONTE/ REPOST: RAFAEL COSTA – FOLHA MAX 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Hospitais privados e filantrópicos de MT poderão atender pacientes do SUS para abater dívidas federais   

Publicados

em

Equipe técnica do Ministério da Saúde apresentou nesta terça-feira (02), a representantes e gestores de hospitais e clínicas particulares e hospitais filantrópicos, o programa Agora Tem Especialista, do Governo Federal, que permitirá que essas entidades atendam pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) em troca de créditos financeiros para abatimento de dívidas federais. Durante a reunião, que aconteceu no auditório do Sindicato das Empresas de Saúde de Mato Grosso (Sindessmat), foi apresentado as especificações para que os hospitais possam participar do programa.

De acordo com o Ministério da Saúde, o programa foi criado com objetivo de reduzir as filas de espera no SUS e permitir que hospitais privados e filantrópicos possam oferecer atendimento gratuito a pacientes do SUS em troca de créditos financeiros para abatimento de dívidas federais. O assessor institucional para assuntos federativos da Secretaria de Atenção Especializada do Ministério da Saúde, Adalberto Fulgêncio dos Santos Junior reforçou que o programa visa ampliar o atendimento médico para melhorar o fluxo de cirurgias eletivas e de consultas especializadas.

“É uma movimentação muito vantajosa para os dois lados. Para os hospitais você pode ter vantagem de ter o CND, ou seja, ficar limpo na praça e a possibilidade de prestar serviço sem uma habilitação, com o processo normal, ordinário de habilitação, e ainda criar um vínculo com o SUS. Aquela instituição que se interessou em participar do programa procure o Sindessmat, o primeiro encaminhamento é esse, e vamos averiguar caso a caso, mas sabemos que na maioria deles é bem vantajosa fazer essa transação tributária.”

Leia Também:  Novas Regras para Renovação da CNH: veja

A diretora executiva do Sindessmat, Patrícia West, destacou o papel do Sindicato em reunir os principais players da saúde privada no estado e o interesse das entidades em contribuir com o programa do Governo.

“Tivemos um auditório lotado, isso mostra o interesse das entidades em participarem do programa e vontade de estarem regulares perante sua situação tributária. O Sindessmat neste momento vai ser um importante elo entre o setor público e privado e vai dar encaminhamento àquelas entidades que queiram aderir ao programa e atender pacientes do SUS”, pontuou Patrícia.

“É uma oportunidade também das entidades conseguirem a certidão negativa, renegociar seus débitos e abrir as portas para criar esse relacionamento com o setor público. É um pontapé inicial para uma parceria importante para aquelas empresas que optarem por fazer a adesão ao programa e o sindicato está à disposição para fazer esse elo com o Ministério da Saúde”, completou

Para o deputado Lúdio Cabral, que também participou da reunião, o Agora Tem Especialista é uma oportunidade ímpar para que o Governo consiga acelerar os atendimentos e com um padrão de qualidade muito alto à população.

Leia Também:  Governador entrega 79 km de asfalto novo na MT-110, vistoria obras e assina convênios nesta quinta-feira (04)

“O Brasil tem um problema sério, que é o tempo de espera da população para ter acesso a consultas com especialistas, a exames complementares especializados e às cirurgias. Então, a rede de atendimento à população precisa de mais agilidade para dar conta disso e ela precisa ser ampliada, então o objetivo do Ministério da Saúde é ampliar a oferta de serviços nessas áreas, por meio de várias estratégias e da parceria com o setor privado”, pontuou Cabral.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA