Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Trecho da MT-251 no Portão do Inferno permanecerá fechado até as 14h desta quinta-feira (04)

Publicados

MATO GROSSO

Bloqueio no tráfego é necessário em razão das chuvas no local

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que o trecho do Portão do Inferno na MT-251, na Estrada para Chapada dos Guimarães, permanecerá interditado para o trânsito de veículos durante a noite desta quarta-feira (03.01) e até às 14h de quinta-feira (04).

A medida é necessária por conta das chuvas e da execução dos serviços emergenciais de contenção dos deslizamentos de terra na região.

A Sinfra informou que o trânsito no local ficará fechado todas as manhãs, das 8h às 14h, de segunda a sábado, até a conclusão dos trabalhos. No entanto, caso chova, a pista permanecerá bloqueada.

Durante o esquema de pare e siga, quando a pista estiver liberada, apenas veículos leves, de passeio, estão autorizados a passar pelo trecho. Veículos pesados deverão buscar vias alternativas. A rota indicada é ir pela BR-163 e 070 até Campo Verde e, de lá, seguir pela MT-140 e MT-251 até Chapada dos Guimarães.

Monitoramento constante

O Governo de Mato Grosso tem monitorado a situação no Portão do Inferno 24 horas por dia, por meio de técnicos da Sinfra, Defesa Civil e câmeras do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

Leia Também:  Sema visita universidade dos Estados Unidos para conhecer injeção de carbono no solo

Sempre após as chuvas na região, a equipe técnica realiza vistoria na pista para, só então, liberar o tráfego de veículos.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Batalhão de Trânsito intensifica fiscalização nas rodovias estaduais durante feriado prolongado

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA