Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Treinamento em operações policiais aéreas busca mais agilidade e segurança nos atendimentos

Publicados

MATO GROSSO

Para garantir mais segurança e agilidade nos serviços, o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) está ministrando o curso de Treinamento e Aperfeiçoamento de Técnicas de Segurança em Operações Aéreas de Segurança Pública, a todos militares que atuam no atendimento operacional em Mato Grosso.

A aulas práticas atendem às novas exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e serão aplicadas nos próximos três dias (entre 04 e 06 de outubro), em uma área rural às margens da MT-110, próximo ao Condomínio Cuiabá Beach. 

Estão sendo treinados cerca de 50 homens do Ciopaer, entre Bombeiros e policiais militares, além de Investigadores, das unidades de Cuiabá e Sorriso, que atuam diretamente no atendimento de ocorrências nas regiões norte e sul do estado.

O chefe da seção de capacitação, tenente-coronel BM Pedro Paulo, destacou que, de modo geral, o treinamento vai melhorar a qualidade dos serviços prestados. “Este treinamento vai permitir que consigamos prestar serviços com maior agilidade e segurança, oferecendo melhores condições de atendimento às vítimas”, explicou.

O curso começou, na semana passada, com a aplicação de aulas teóricas, quando foram apresentadas aos operadores do Ciopaer as novas resoluções do Regulamento Brasileiro de Aviação Civil (RBAC). Anualmente são atualizadas as técnicas de segurança para o aprimoramento dos serviços de busca, resgate e salvamento. 

Leia Também:  Governo realiza 2° Seminário de Integração do Alfabetiza MT e entrega prêmio Educa MT para escolas de 56 municípios

Conforme a programação do curso, está previsto para esta terça-feira (04.10) o treinamento da tropa em situações de embarque e desembarque, pouso e salvamento aquático em locais de difícil acesso.

No dia seguinte, serão apresentadas as técnicas de resgate e salvamento em altura por meio de rapel, aplicando o método MC Guire para ambientes restritos, a exemplo dos atendimentos realizados no Portão do Inferno. 

Na quinta-feira (06.10), o treinamento será voltado ao manuseio do Bambi Bucket, um tipo de cesto, que em sua maior versão suporta quase 10 mil litros de água e é utilizado em ações de combate a incêndio florestais.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Conceel-EMT discute plano de investimentos da Energisa para 2025

Publicados

em

Na última sexta-feira (11), o Conselho de Consumidores de Energia Elétrica da Energisa Mato Grosso (Conceel-EMT) realizou sua reunião ordinária mensal com foco em temas estratégicos para os consumidores de energia do estado. Um dos principais pontos de pauta foi a apresentação do planejamento da Energisa para 2025, que prevê um investimento recorde de R$ 1,6 bilhão em Mato Grosso.

O aporte financeiro, segundo a concessionária, será aplicado até dezembro de 2025 e contempla ações de ampliação e modernização da infraestrutura elétrica, além da melhoria na qualidade do serviço prestado. As iniciativas incluem a expansão das redes de distribuição nas zonas urbanas e rurais, atendimento a novos consumidores e o fortalecimento de todo o sistema elétrico.

A Energisa Mato Grosso atende atualmente cerca de 1,7 milhão de clientes em 142 municípios do estado, sendo responsável por mais de oito mil empregos diretos e indiretos.

Para o vice-presidente do Conceel-EMT, Benedito Paulo Abreu, é fundamental que os investimentos sejam acompanhados de uma escuta ativa das demandas da população.

Leia Também:  Reivindicando o RGA, Fórum Sindical de VG começa nesta quarta – feira mobilização na Av. da FEB

“É positivo que a concessionária esteja planejando um investimento tão robusto no estado. É essencial que esses recursos se traduzam em melhorias reais no dia a dia do consumidor, especialmente nas regiões mais afastadas. O Conceel continuará acompanhando de perto essas ações”, ressaltou o vice-presidente.

Sobre o Conceel-EMT
O Conceel-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final, não mantendo relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA