Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Treinamento em operações policiais aéreas busca mais agilidade e segurança nos atendimentos

Publicados

MATO GROSSO

Para garantir mais segurança e agilidade nos serviços, o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) está ministrando o curso de Treinamento e Aperfeiçoamento de Técnicas de Segurança em Operações Aéreas de Segurança Pública, a todos militares que atuam no atendimento operacional em Mato Grosso.

A aulas práticas atendem às novas exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e serão aplicadas nos próximos três dias (entre 04 e 06 de outubro), em uma área rural às margens da MT-110, próximo ao Condomínio Cuiabá Beach. 

Estão sendo treinados cerca de 50 homens do Ciopaer, entre Bombeiros e policiais militares, além de Investigadores, das unidades de Cuiabá e Sorriso, que atuam diretamente no atendimento de ocorrências nas regiões norte e sul do estado.

O chefe da seção de capacitação, tenente-coronel BM Pedro Paulo, destacou que, de modo geral, o treinamento vai melhorar a qualidade dos serviços prestados. “Este treinamento vai permitir que consigamos prestar serviços com maior agilidade e segurança, oferecendo melhores condições de atendimento às vítimas”, explicou.

O curso começou, na semana passada, com a aplicação de aulas teóricas, quando foram apresentadas aos operadores do Ciopaer as novas resoluções do Regulamento Brasileiro de Aviação Civil (RBAC). Anualmente são atualizadas as técnicas de segurança para o aprimoramento dos serviços de busca, resgate e salvamento. 

Leia Também:  Operação Prende Suspeitos de Envolvimento em Ataques a Casa e Escritório de Advogado

Conforme a programação do curso, está previsto para esta terça-feira (04.10) o treinamento da tropa em situações de embarque e desembarque, pouso e salvamento aquático em locais de difícil acesso.

No dia seguinte, serão apresentadas as técnicas de resgate e salvamento em altura por meio de rapel, aplicando o método MC Guire para ambientes restritos, a exemplo dos atendimentos realizados no Portão do Inferno. 

Na quinta-feira (06.10), o treinamento será voltado ao manuseio do Bambi Bucket, um tipo de cesto, que em sua maior versão suporta quase 10 mil litros de água e é utilizado em ações de combate a incêndio florestais.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Prefeito de Lucas do Rio Verde prevê obras de 1,5 mil apartamentos em ‘plena execução’ ainda este ano

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA