Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Três recém-nascidos morrem em hospital de MT e polícia investiga

Publicados

MATO GROSSO

Três bebês recém-nascidos, identidades não informada, morreram na madrugada desta segunda-feira (15) na UTI neonatal do Hospital Regional de Colíder (633 km de Cuiabá). A Polícia Judiciária Civil apura os casos.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) explicou que os bebês nasceram no Hospital Regional de Alta Floresta, mas devido ao estado grave foram transferidos para Colíder.

As transferências, entretanto, em datas diferentes, nos dias 10, 14 e 15 de julho. A SES afirma ainda, que dois dos bebês nasceram com prematuridade extrema e o terceiro apresentou asfixia por mecônio durante o parto, que é quando o bebê aspira as primeiras fezes.

A Polícia Civil iniciou as investigações do caso e deverá ouvir dez funcionários do hospital, além dos pais dos bebês, para esclarecer as mortes.

A Comissão de Verificação de Óbitos da SES também está investigando os casos.

Confira na íntegra a nota da secretaria:

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) esclarece que três bebês nasceram em estado grave no Hospital Regional de Alta Floresta e, devido ao quadro apresentado, precisaram ser transferidos para o Hospital Regional de Colíder, que dispõe de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal.

A transferência foi efetivada, contudo, infelizmente, os pacientes assistidos não resistiram e faleceram. A SES informa que os bebês foram transferidos em dias diferentes – nas datas de 10, 14 e 15 de julho. Dos três pacientes, dois apresentavam prematuridade extrema e um apresentou asfixia por mecônio durante o trabalho de parto.

A pasta ainda esclarece que está em curso uma investigação dos casos pela Comissão de Verificação de Óbitos da SES.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governador e primeira-dama lançam Expedição SER Família Mulher - MT Por Elas nesta quarta-feira (22)
Propaganda

MATO GROSSO

Agora é Lei! Projeto do vereador Alex Rodrigues garante Wi-Fi gratuito nas unidades de saúde de Cuiabá

Publicados

em

A população que utiliza os serviços públicos de saúde de Cuiabá poderá contar com acesso gratuito à internet via Wi-Fi nas unidades da rede municipal. A medida foi garantida com a aprovação e sanção do Projeto de Lei de autoria do vereador Alex Rodrigues, que autoriza a Prefeitura a contratar empresas especializadas para fornecer o serviço.

A nova lei tem como objetivo ampliar o conforto, melhorar a comunicação e promover a inclusão digital de pacientes e acompanhantes. O vereador explicou que a proposta surgiu a partir do diálogo com a população, que muitas vezes precisa acessar documentos, pedir ajuda ou simplesmente manter contato com a família enquanto aguarda atendimento médico.

“Sabemos que a internet é fundamental, principalmente para o acesso à informação. Essa lei nasce da escuta e da necessidade real de quem utiliza o SUS”, afirmou Alex Rodrigues durante a cerimônia de sanção.

O prefeito Abilio Brunini destacou a importância da iniciativa e a colaboração da Câmara Municipal na criação de políticas públicas voltadas ao bem-estar da população. “Parabéns aos vereadores por suas iniciativas. A internet nos postos de saúde é mais que conforto, é dignidade e acesso à informação”, disse.

Leia Também:  Sema apresenta trabalho para restauração de campos naturais e prevenção de incêndios florestais em seminário nacional

Com a sanção, a Prefeitura de Cuiabá está autorizada a iniciar os trâmites para viabilizar o serviço. A lei será publicada na Gazeta Municipal e passa a ter validade legal em todo o município.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA