Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Três recém-nascidos morrem em hospital de MT e polícia investiga

Publicados

MATO GROSSO

Três bebês recém-nascidos, identidades não informada, morreram na madrugada desta segunda-feira (15) na UTI neonatal do Hospital Regional de Colíder (633 km de Cuiabá). A Polícia Judiciária Civil apura os casos.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) explicou que os bebês nasceram no Hospital Regional de Alta Floresta, mas devido ao estado grave foram transferidos para Colíder.

As transferências, entretanto, em datas diferentes, nos dias 10, 14 e 15 de julho. A SES afirma ainda, que dois dos bebês nasceram com prematuridade extrema e o terceiro apresentou asfixia por mecônio durante o parto, que é quando o bebê aspira as primeiras fezes.

A Polícia Civil iniciou as investigações do caso e deverá ouvir dez funcionários do hospital, além dos pais dos bebês, para esclarecer as mortes.

A Comissão de Verificação de Óbitos da SES também está investigando os casos.

Confira na íntegra a nota da secretaria:

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) esclarece que três bebês nasceram em estado grave no Hospital Regional de Alta Floresta e, devido ao quadro apresentado, precisaram ser transferidos para o Hospital Regional de Colíder, que dispõe de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal.

A transferência foi efetivada, contudo, infelizmente, os pacientes assistidos não resistiram e faleceram. A SES informa que os bebês foram transferidos em dias diferentes – nas datas de 10, 14 e 15 de julho. Dos três pacientes, dois apresentavam prematuridade extrema e um apresentou asfixia por mecônio durante o trabalho de parto.

A pasta ainda esclarece que está em curso uma investigação dos casos pela Comissão de Verificação de Óbitos da SES.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo do Estado vai construir nova praça no Distrito de Bom Jardim
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Governo do Estado vai construir nova praça no Distrito de Bom Jardim

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA