Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Treze motoristas são presos por embriaguez ao volante durante blitz em Cuiabá

Publicados

MATO GROSSO


Treze motoristas foram presos por embriaguez ao volante durante a 7ª Operação Lei Seca, realizada na noite de quarta-feira (02.02), na Avenida Miguel Sutil, bairro Santa Helena, em Cuiabá.

Durante a ação foram realizados 102 testes de alcoolemia. Destes, 22 condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, sendo autuados pela prática, e outros dez se recusaram a fazer o teste.

Os agentes da segurança pública identificaram ainda outros sete motoristas que não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 18 conduziam veículo sem registro ou não licenciado.

Nesta operação, foram registrados 61 Autos de Infração de Trânsito (AITs). Outros quatro motoristas assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por não serem habilitados.

Ao todo, 102 veículos foram fiscalizados, dentre eles, 46 foram removidos, dos quais 44 carros e duas motocicletas. Outros 52 foram autuados. Os agentes recolheram 27 documentos, sendo 22 CNHs e cinco Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs).

A operação Lei Seca é uma ação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) com apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), a Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) e a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).

Leia Também:  VÍDEO: O vereador por Sorriso @mauricio_gomes40 promete acionar o Conselho Regional de Medicina (CRM), para investigar procedimento feito em um paciente do município, através do Consórcio de Saúde e pago pela prefeitura de Sorriso. O homem entrou para operar o nariz e saiu com enormes "Feridas" nas nádegas. Foi uma cirurgia rápida e o paciente saiu todo machucado em uma parte do corpo, que não era foco da operação.
Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Conselheiros do Conceel-EMT recebem capacitação sobre a nova Tarifa Social de energia elétrica

Publicados

em

Nesta quinta-feira (10), os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (Conceel-EMT) participaram de uma capacitação sobre a nova Tarifa Social de Energia Elétrica, que entrou em vigor no dia 5 de julho. A Medida Provisória nº 1.300/2025 ampliou o alcance do benefício em todo o país, permitindo que famílias de baixa renda tenham acesso a descontos de até 100% no consumo de energia elétrica.

Durante o encontro, foram apresentados os critérios atualizados para o enquadramento na Tarifa Social, os benefícios garantidos pela nova regulamentação, além de orientações sobre como realizar o cadastro e tirar dúvidas dos usuários. A capacitação foi ministrada pelo gerente comercial da Energisa, Roberto Vieira de Carvalho.

“Foi muito importante estar com o time de conselheiros falar sobre a ampliação da desta isenção – somente em Mato Grosso 209 mil famílias já têm direito a esse benefício e ainda há mais 200 mil que podem fazer parte, desde que estejam com os dados do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), atualizado”, disse.

Leia Também:  Beto Dois a Um está entre cotados para assumir vaga na Assembleia Legislativa

De acordo com as novas regras, clientes com renda por pessoa de até meio salário-mínimo e consumo de até 80 KW/h podem ter isenção total no consumo de energia. A medida alcança também famílias indígenas, quilombolas e clientes com direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC). Em todos os casos, os clientes só serão cobrados pelo consumo de energia que exceder os 80 KW/h.

Para o vice-presidente do Conceel-EMT, Benedito Paulo de Abreu, a capacitação é fundamental para garantir que a população tenha acesso a informações claras e corretas sobre seus direitos.

“A nova Tarifa Social é um avanço importante para a população mais vulnerável. Nosso papel como conselho é fiscalizar, orientar e garantir que esse benefício chegue a quem realmente precisa”, destacou.

A Tarifa Social de Energia Elétrica é um programa do Governo Federal que concede descontos na conta de luz para famílias de baixa renda, indígenas, quilombolas e beneficiários de programas sociais. Com a atualização das regras, o objetivo é ampliar o acesso ao benefício e garantir maior justiça social na cobrança de energia elétrica.

Leia Também:  Prado Suzuki & Associados celebra 20 anos com grande festa e anuncia novos sócios

Sobre o Conceel-EMT

O Conceel-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA