MATO GROSSO
“Um espaço onde as mães podem deixar seus filhos seguros”, afirma primeira-dama
MATO GROSSO
“Esse foi um projeto sonhado com muito carinho e atenção. Quando fui primeira-dama de Cuiabá cuidei do projeto Siminina, depois que saí da gestão fiquei com muita saudade, muita vontade de cuidar das crianças novamente. Com a oportunidade de entrar no Estado logo pensei no SER Criança Família. Então as mães que têm as crianças no contraturno podem trabalhar tranquilamente, porque aqui serão bem assistidas, com um local seguro e de qualidade”, disse a primeira-dama Virginia Mendes.
“A primeira-dama Joelma é uma grande parceira, quando eu pensei e idealizei esse projeto, ela junto com o deputado Max Russi me procuraram para implantar o SER Família Criança em Poconé. Achei maravilhoso, porque a cidade é próxima à Cuiabá, o que nos ajudou muito no acompanhamento das obras do projeto piloto”, agradeceu.
O custo da construção do prédio foi de R$ 2.027.604,06, e o Governo vai investir por ano o total de R$ 7.107.155,10 no programa, alcançando outros municípios. O governador Mauro Mendes destacou a união de esforços e a dedicação da primeira-dama Virginia Mendes, desde a idealização do programa até a conclusão da obra.
“Ninguém faz absolutamente nada sozinho, todos têm um papel importante. O prefeito Tatá Amaral e a primeira-dama Joelma, e todas as pessoas que colaboraram para a entrega dessa obra são responsáveis por essa conquista. Tudo isso que vocês estão vendo foi pensado e idealizado com muito carinho pela primeira-dama Virginia Mendes. Parabéns por toda dedicação. Espero que nos próximos anos as crianças que aqui estão possam ter a oportunidade de complementar o aprendizado. Tudo aqui foi preparado com muito amor, esse é um compromisso social com as crianças que são importantes para o futuro do nosso país”.
“Primeira-dama Virginia, nós seremos eternamente gratos, porque são crianças, são famílias que estão sendo atendidas com primeira linha. Temos aqui psicóloga, assistente social, enfim, vários segmentos cognitivos. Nós já temos aqui crianças autistas inscritas e o prefeito vai determinar uma assistente para acompanhar esses alunos. A senhora é primeira-dama que cuida de Poconé, um exemplo para todo Estado e para todo país. Que Deus abençoe o nosso governador, a nossa primeira-dama e dê forças para que esse trabalho se multiplique”, declarou a primeira-dama do município, Joelma.
Para o prefeito, o programa SER Família Criança é um marco para a população. “Aqui está uma conquista que jamais esperávamos. Ter essa obra é um marco em nosso município. Parabéns dona Virginia, uma mulher lutadora e batalhadora que conseguiu trazer para nós essa belíssima escola”.
Fonte: GOV MT
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.