MATO GROSSO
“Um espaço onde as mães podem deixar seus filhos seguros”, afirma primeira-dama
MATO GROSSO
“Esse foi um projeto sonhado com muito carinho e atenção. Quando fui primeira-dama de Cuiabá cuidei do projeto Siminina, depois que saí da gestão fiquei com muita saudade, muita vontade de cuidar das crianças novamente. Com a oportunidade de entrar no Estado logo pensei no SER Criança Família. Então as mães que têm as crianças no contraturno podem trabalhar tranquilamente, porque aqui serão bem assistidas, com um local seguro e de qualidade”, disse a primeira-dama Virginia Mendes.
“A primeira-dama Joelma é uma grande parceira, quando eu pensei e idealizei esse projeto, ela junto com o deputado Max Russi me procuraram para implantar o SER Família Criança em Poconé. Achei maravilhoso, porque a cidade é próxima à Cuiabá, o que nos ajudou muito no acompanhamento das obras do projeto piloto”, agradeceu.
O custo da construção do prédio foi de R$ 2.027.604,06, e o Governo vai investir por ano o total de R$ 7.107.155,10 no programa, alcançando outros municípios. O governador Mauro Mendes destacou a união de esforços e a dedicação da primeira-dama Virginia Mendes, desde a idealização do programa até a conclusão da obra.
“Ninguém faz absolutamente nada sozinho, todos têm um papel importante. O prefeito Tatá Amaral e a primeira-dama Joelma, e todas as pessoas que colaboraram para a entrega dessa obra são responsáveis por essa conquista. Tudo isso que vocês estão vendo foi pensado e idealizado com muito carinho pela primeira-dama Virginia Mendes. Parabéns por toda dedicação. Espero que nos próximos anos as crianças que aqui estão possam ter a oportunidade de complementar o aprendizado. Tudo aqui foi preparado com muito amor, esse é um compromisso social com as crianças que são importantes para o futuro do nosso país”.
“Primeira-dama Virginia, nós seremos eternamente gratos, porque são crianças, são famílias que estão sendo atendidas com primeira linha. Temos aqui psicóloga, assistente social, enfim, vários segmentos cognitivos. Nós já temos aqui crianças autistas inscritas e o prefeito vai determinar uma assistente para acompanhar esses alunos. A senhora é primeira-dama que cuida de Poconé, um exemplo para todo Estado e para todo país. Que Deus abençoe o nosso governador, a nossa primeira-dama e dê forças para que esse trabalho se multiplique”, declarou a primeira-dama do município, Joelma.
Para o prefeito, o programa SER Família Criança é um marco para a população. “Aqui está uma conquista que jamais esperávamos. Ter essa obra é um marco em nosso município. Parabéns dona Virginia, uma mulher lutadora e batalhadora que conseguiu trazer para nós essa belíssima escola”.
Fonte: GOV MT


MATO GROSSO
CONCEEL-EMT reforça orientações sobre a nova identificação das Unidades Consumidoras

O Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) está reforçando as orientações sobre a nova forma de identificação das Unidades Consumidoras (UCs), implantada recentemente pelas distribuidoras em diversas regiões do país. A atualização tem como objetivo padronizar os cadastros, aumentar a precisão nos atendimentos e aprimorar o controle das informações no setor elétrico.
A mudança foi determinada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), como parte de um processo mais amplo de modernização dos serviços de distribuição e digitalização do relacionamento com o consumidor. Uma das medidas adotadas pelo conselho é entrega de folder informativo com as orientações sobre a mudança. O prazo de conclusão para a padronização é 31 de dezembro.
Essa padronização traz benefícios diretos para os clientes e para o setor como um todo. Entre eles, está a melhoria no processo de cadastramento no CadÚnico – Cadastro Único, feito pelas prefeituras municipais, para que famílias de baixa renda possam receber o benefício da Tarifa Social. Além disso, a atualização simplifica os atendimentos ao cliente e agiliza a resolução de demandas relacionadas ao fornecimento de energia
O que muda?
O código da sua Unidade Consumidora (UC), que aparece na fatura de energia, passará a ter 15 dígitos, estruturados da seguinte forma:
10 primeiros: número sequencial da distribuidora
3 seguintes: identificação da distribuidora, definida pela ANEEL
2 finais: dígitos verificadores para conferir se o número está correto
O novo número de identificação será exibido nas faturas a partir de 01/12/2025 e a atualização será feita de forma automática, sem necessidade de qualquer ação por parte dos clientes da Energisa.
Segundo o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu, a nova identificação representa um avanço na modernização do setor. “Estamos em um momento em que a digitalização e a segurança dos dados são essenciais. A padronização das UCs contribui para reduzir erros, garantir mais agilidade no atendimento e proporcionar uma melhor experiência para o consumidor”, afirmou.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.