Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Usuários do SUS aprovam em 99% os serviços prestados no Hospital Municipal de Cuiabá

Publicados

MATO GROSSO

Para garantir a excelência dos serviços prestados, a gestão Emanuel Pinheiro busca aprimorar a comunicação entre a população e a administração municipal. No Hospital Municipal de Cuiabá “Dr Leony Palma de Carvalho” – HMC, os usuários do Sistema Único de Saúde têm acesso ao setor de Ouvidoria da unidade, que constantemente avalia os atendimentos por meio da pesquisa de satisfação.

O prefeito Emanuel Pinheiro apresentou na live, realizada nesta terça-feira (2), a avaliação geral dos usuários do SUS referente aos atendimentos do HMC no período de janeiro a junho do ano de 2022. “Aprovação de 99% (entre ótimo e bom)”, anunciou.

“Estou muito feliz, porque é um nível extraordinário de satisfação entre pacientes e acompanhantes, que foram atendidos no HMC. Construímos o HMC e dentro dele funciona o novo pronto-socorro, é um feito muito grande da minha gestão. O HMC é o maior hospital público do estado de Mato Grosso, padrão particular para os mais humildes, nossa  população merece esse atendimento digno e humanizado”, ressaltou o prefeito.

Conforme registro da Ouvidoria, na avaliação geral, 78% avaliaram os serviços prestados como ótimo, 21% como bom e 1% como regular. Já por setores, a aprovação (ótimo e bom) foi de 93% Recepção, Limpeza 96%, Ambulatorial 98%, Enfermagem 95%, Atendimento Médico 97%, Estrutura Física 97%, Alimentação 94%, Laboratório 99%, Bio Imagem 98%, Pós-Cirurgia 97% e demais profissionais 99%. No setor de Urgência e Emergência a aprovação foi de 98%. Foram ouvidas 3.152 pessoas.

Leia Também:  VÍDEO: Com apenas um mês no ar a "TV Toninho de Souza" já é um grande sucesso e apresenta "Números Surpreendentes" no Instagram. Veja:

Segundo a ouvidora do HMC, Manuela Luzardo, a equipe da ouvidoria realiza pesquisa de satisfação durante e após o período de internação, para verificar a qualidade integral do atendimento. “Trabalhamos com várias ferramentas que possibilitam o acesso as informações, com caixas de sugestões instaladas em pontos estratégicos do hospital, linha telefônica aberta para contato direto com o diretor, whatsapp, e-mail, pesquisa de satisfação com acesso facilitado via QR Code, questionários e atendimento presencial”, revelou. 

Para Paulo Rós, diretor-geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, que administra o HMC, o trabalho da Ouvidoria é de extrema importância para a melhoria do atendimento. “A humanização do atendimento é uma das primazias da gestão Emanuel Pinheiro, por isso o investimento nas ferramentas utilizadas no setor da Ouvidoria, para aprimorar o elo entre a população e a unidade hospitalar, com o objetivo de aperfeiçoar os serviços prestados”, ressaltou.  

Os usuários do SUS devem procurar a Ouvidoria para mais informações, solicitações, reclamações, denúncias, sugestões e elogios. Contato por telefone (65) 3318-4875 ou e-mail ouvidoria.hmc@cuiaba.mt.gov.br .

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Mato Grosso exporta 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países no primeiro semestre

Publicados

em

Mato Grosso exportou, de janeiro a junho de 2025, 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países. Em comparação com o primeiro semestre de 2024, houve um crescimento de 5,7% nas exportações da proteína, que somaram 348,8 mil toneladas no mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

“Vivemos um momento histórico, com o reconhecimento crescente da cadeia produtiva mato-grossense em qualidade e sustentabilidade. Essa combinação tem gerado confiança nos compradores internacionais e alimentado um otimismo real para batermos recordes ao longo de 2025”, afirma o diretor de Projetos do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Bruno de Jesus Andrade.

Entre os fatores que contribuíram para esse aumento está a ampliação dos mercados de destino, que passaram de 74 em 2024 para 77 em 2025. Entre os países que adquiriram a carne mato-grossense neste ano estão Chile, Rússia, Egito, Filipinas, Arábia Saudita, México, Itália, Espanha, Israel, Líbano, Holanda, Albânia e Turquia.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros atende ocorrências após forte chuva em Jaciara

A China continua sendo o principal destino da carne bovina do estado, tendo importado 182,7 mil toneladas, o que representa 49,5% do total. Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar, com 26,5 mil toneladas, o equivalente a 7,2% das exportações mato-grossenses de carne bovina em 2025.

A carne bovina produzida em Mato Grosso também está mais valorizada no mercado internacional, com aumento no preço pago por tonelada. No primeiro semestre de 2024, o valor médio era de US$ 4,5 mil, subindo para US$ 5,1 mil neste ano.

“A carne bovina segue como a principal proteína animal exportada pelo estado, o que comprova a força da nossa pecuária. Continuaremos trabalhando para a ampliação de novos mercados, especialmente no Leste Asiático e na União Europeia, onde temos boas perspectivas de expansão em médio prazo”, avalia o diretor de Projetos do Imac.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA