MATO GROSSO
Usuários do SUS aprovam em 99% os serviços prestados no Hospital Municipal de Cuiabá
MATO GROSSO
Para garantir a excelência dos serviços prestados, a gestão Emanuel Pinheiro busca aprimorar a comunicação entre a população e a administração municipal. No Hospital Municipal de Cuiabá “Dr Leony Palma de Carvalho” – HMC, os usuários do Sistema Único de Saúde têm acesso ao setor de Ouvidoria da unidade, que constantemente avalia os atendimentos por meio da pesquisa de satisfação.
O prefeito Emanuel Pinheiro apresentou na live, realizada nesta terça-feira (2), a avaliação geral dos usuários do SUS referente aos atendimentos do HMC no período de janeiro a junho do ano de 2022. “Aprovação de 99% (entre ótimo e bom)”, anunciou.
“Estou muito feliz, porque é um nível extraordinário de satisfação entre pacientes e acompanhantes, que foram atendidos no HMC. Construímos o HMC e dentro dele funciona o novo pronto-socorro, é um feito muito grande da minha gestão. O HMC é o maior hospital público do estado de Mato Grosso, padrão particular para os mais humildes, nossa população merece esse atendimento digno e humanizado”, ressaltou o prefeito.
Conforme registro da Ouvidoria, na avaliação geral, 78% avaliaram os serviços prestados como ótimo, 21% como bom e 1% como regular. Já por setores, a aprovação (ótimo e bom) foi de 93% Recepção, Limpeza 96%, Ambulatorial 98%, Enfermagem 95%, Atendimento Médico 97%, Estrutura Física 97%, Alimentação 94%, Laboratório 99%, Bio Imagem 98%, Pós-Cirurgia 97% e demais profissionais 99%. No setor de Urgência e Emergência a aprovação foi de 98%. Foram ouvidas 3.152 pessoas.
Segundo a ouvidora do HMC, Manuela Luzardo, a equipe da ouvidoria realiza pesquisa de satisfação durante e após o período de internação, para verificar a qualidade integral do atendimento. “Trabalhamos com várias ferramentas que possibilitam o acesso as informações, com caixas de sugestões instaladas em pontos estratégicos do hospital, linha telefônica aberta para contato direto com o diretor, whatsapp, e-mail, pesquisa de satisfação com acesso facilitado via QR Code, questionários e atendimento presencial”, revelou.
Para Paulo Rós, diretor-geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, que administra o HMC, o trabalho da Ouvidoria é de extrema importância para a melhoria do atendimento. “A humanização do atendimento é uma das primazias da gestão Emanuel Pinheiro, por isso o investimento nas ferramentas utilizadas no setor da Ouvidoria, para aprimorar o elo entre a população e a unidade hospitalar, com o objetivo de aperfeiçoar os serviços prestados”, ressaltou.
Os usuários do SUS devem procurar a Ouvidoria para mais informações, solicitações, reclamações, denúncias, sugestões e elogios. Contato por telefone (65) 3318-4875 ou e-mail ouvidoria.hmc@cuiaba.mt.gov.br .


MATO GROSSO
Utilização de veículos como pagamento de imóveis se torna opção de mercado em Cuiabá

O mercado imobiliário está em constante evolução, buscando formas de tornar a aquisição de imóveis mais acessível ao público. Em meio a condições especiais de financiamento e facilidades na negociação, a utilização de veículos como parte do pagamento da entrada passou a ser uma alternativa concreta em Cuiabá.
Acompanhando essa tendência, a incorporadora Essence Urbanismo lançou uma campanha que permite a avaliação de até 100% da Tabela Fipe para o veículo oferecido como entrada na compra de terrenos. A ação é válida para o empreendimento Essence Bella Vita, localizado na Avenida das Torres, uma das regiões com maior potencial de valorização da capital mato-grossense.
O projeto conta com 537 lotes, com metragens entre 180m² e 334m², e foi desenvolvido com um conceito arquitetônico que valoriza a convivência, o bem-estar e a funcionalidade, sem abrir mão da sofisticação.
A proposta também visa incentivar pessoas que desejam vender o carro a considerarem a conversão desse bem em um patrimônio duradouro. A orientação é que os interessados consultem um corretor credenciado para obter todas as informações sobre critérios de avaliação e aceitação do automóvel.
De acordo com os Indicadores da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC/FIPE), o número de unidades novas lançadas no 2º trimestre de 2025 aumentou 11,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. Em termos de valor, a alta foi ainda maior, de 19,1%.
“O uso de veículos como parte do pagamento na aquisição de imóveis tem se mostrado uma alternativa viável e estratégica, especialmente em um mercado como o de Cuiabá, que está em plena expansão. Muita gente tem um carro na garagem que representa um valor significativo, mas não enxerga esse bem como uma oportunidade real de alavancar um patrimônio mais sólido e duradouro”, destaca José Paulo, diretor comercial da Essence Urbanismo.
Essence Bella Vita
A estrutura tem piscina com acquaplay e pool bar, quatro espaços gourmet temáticos, sala de jogos, academia completa, beauty space, brinquedoteca, playground, pet place e pista de caminhada arborizada. Uma das novidades para os moradores é que além das churrasqueiras, o projeto tem também uma costelaria integrada ao espaço Beach Gourmet, onde é possível fazer churrasco estilo fogo de chão. Mais de 160 unidades foram comercializadas em tempo recorde.
Para quem deseja conhecer cada detalhe do projeto antes de comprar, a Essence Urbanismo oferece uma sala de imersão com maquete virtual 3D interativa, que mostra com precisão a planta do condomínio, áreas comuns e espaços de lazer. A experiência está disponível na sede da incorporadora, na Av. Rússia, 88 – Santa Rosa, de segunda a sexta, das 8h às 18h.
Sobre a Essence Urbanismo
Presente em mais de 37 cidades brasileiras, a Essence Urbanismo já marca presença em diversas regiões de Mato Grosso, com empreendimentos em Paranatinga, Chapada dos Guimarães, Tangará da Serra, Sinop e Sorriso. Em breve, Várzea Grande também receberá investimentos da incorporadora.
Plantão de Vendas
O plantão de vendas da Essence Urbanismo em Cuiabá está localizado na Avenida das Torres. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (65) 2121-5960 ou acesse o site: essencebellavita.com.br.
-
MATO GROSSO3 dias atrás
CONCEEL-EMT reforça orientações sobre a nova identificação das Unidades Consumidoras
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Utilização de veículos como pagamento de imóveis se torna opção de mercado em Cuiabá
-
GERAL3 dias atrás
TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil