Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Varanda solicita tapa-buracos, troca de lâmpadas e limpeza em bairros de Cuiabá

Publicados

MATO GROSSO

Em

Sessão Ordinária realizada na manhã desta quinta-feira (03/08) na Câmara de Cuiabá, o vereador Rogério Varanda (MDB) solicitou por meio de indicações serviços de tapa-buracos, troca de lâmpadas e limpeza em bairros de Cuiabá.

Atendendo moradores dos bairros: Alvorada, Planalto, Consil, Dr. Fábio, Boa Esperança e Baú, o vereador Rogério Varanda enviou o pedido de tapa buracos urgente para as secretarias responsáveis. De acordo com os moradores desses bairros, as ruas estão intransitáveis e causando danos nos veículos que trafegam pelas ruas.

No bairro Morada do Ouro a solicitação foi feita para que seja realizado mutirão de limpeza em calçadas e terrenos. Já no bairro Jardim Itália, além da limpeza também será executada a troca de lâmpadas.

O parlamentar destaca que os munícipes têm procurado o seu gabinete para solicitar a sua interação com o Executivo Municipal afim de que seja realizado os serviços em seus bairros. “Peço que o mais breve possível os secretários José Roberto Stopa e Júnior Leite entrem com toda equipe com os serviços de tapa buracos, limpeza e iluminação nos bairros. Fico muito feliz em ter a participação do povo cuiabano no mandado, nos guiando e buscando a melhor forma possível resolver os problemas enfrentados por eles”, explicou Varanda.

Leia Também:  Governador se reúne com presidente do Ibama em busca de solução para o Portão do Inferno

Para facilitar o acesso ao parlamentar foi criado um número de WhatsApp para que o cidadão encaminhe as solicitações e fale direto com o vereador Rogério Varanda. O número é o (65) 9- 9281 3720. Confira todos os trabalhos do vereador Rogério Varanda acessando o site da Câmara de Cuiabá (www.camaracuiaba.mt.gov.br).

Da Assessoria

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Nota do Enem amplia acesso ao ensino superior em 2026

Publicados

em

A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 16 de janeiro de 2026, abriu novas possibilidades para estudantes que pretendem ingressar no ensino superior ainda neste ano. Além de ser o principal critério de seleção para universidades públicas, por meio de sistemas como o Sisu, a nota do exame também é amplamente aceita por instituições privadas como forma alternativa de ingresso, dispensando o vestibular tradicional.

Em faculdades particulares, o uso da nota do Enem tem se consolidado como um caminho mais prático para quem deseja iniciar ou retomar a graduação. A modalidade permite concorrer a vagas em diferentes cursos, com processos simplificados e maior agilidade na matrícula.

Outro benefício importante é que o desempenho no Enem é requisito para programas federais de incentivo à educação, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita o parcelamento das mensalidades, e o Programa Universidade para Todos (Prouni), responsável pela concessão de bolsas integrais e parciais em instituições privadas.

Além das políticas públicas, algumas instituições oferecem condições especiais para novos alunos que utilizam a nota do Enem, como descontos diretos nas mensalidades, facilitando o acesso ao ensino superior e reduzindo o impacto financeiro da graduação.

Leia Também:  VÍDEO: Presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, assume compromisso de trabalhar junto aos deputados, para aumentar o orçamento do Governo para 2024 e para garantir mais creches para as crianças:

Segundo a diretora da Faculdade Serra Dourada, Daiane Oliveira, o exame cumpre um papel fundamental na democratização do acesso à educação. “O Enem amplia as possibilidades de ingresso e permite que o estudante escolha a melhor forma de iniciar sua graduação, seja por meio de bolsas, financiamentos ou benefícios institucionais”, ressalta.

A orientação é que os candidatos fiquem atentos aos prazos e busquem informações diretamente nas instituições de interesse para conhecer os cursos disponíveis, as formas de ingresso com a nota do Enem e as condições oferecidas para novos alunos em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA