Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Vereador visita creches, unidade de saúde e vai propor reforma em praça

Publicados

MATO GROSSO

O vereador Luis Claudio (PP) começou a semana visitando creches, unidades de saúde, praça e moradores. Para o parlamentar, políticas públicas se faz é ouvindo a demanda da população, conhecendo de perto a realidade das pessoas.
Uma das demandas atendidas pelo vereador na unidade de saúde do Residencial Coxipó, em resposta ao pedido feito pela liderança da região, que é presidente do bairro Jd. Presidente 2, Rogério Oliveira. O local estava repleto de lixo e matagal e com risco de animais peçonhentos, como escorpião.
Após a intervenção do vereador, a Prefeitura de Cuiabá fez a limpeza do espaço de saúde. O vereador esteve nesta manhã acompanhando os trabalhos.
“O PSF do Residencial Coxipó é um polo que atende os moradores do próprio bairro, assim como Getúlio Vargas, Parque Residencial, Jardim Presidente 1 e 2, Vila Verde. Portanto, é um polo importante para a região e merecia cuidado. Agora que a saúde retornou para o município, vamos dar as respostas de forma mais ágil para as demandas da população”, destacou o vereador.
Luis Claudio também visitou a praça do bairro Jardim Presidente 2, e deve apresentar para a Secretaria Municipal de Obras um projeto para reforma e revitalização do espaço. Em seguida, visitou uma moradora, dona Pedrosa, na região do Porto.
Além disso, ele esteve também na creche Santa Inês no CPA 3 Setor 5 conhecendo o local e avaliando que melhorias podem ser propostas e também a creche Amália Curvo, no Residencial Coxipó. Ano passado, Luis Claudio, em uma iniciativa com a Prefeitura de Cuiabá, por meio das secretarias de Educação Obras Públicas e Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Urbano, implantou uma horta na creche Amália Curvo.
Da Assessoria
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mais de 290 agressores foram presos pela Polícia Civil por violência doméstica, sexual e contra a vida
Propaganda

MATO GROSSO

Nota do Enem amplia acesso ao ensino superior em 2026

Publicados

em

A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 16 de janeiro de 2026, abriu novas possibilidades para estudantes que pretendem ingressar no ensino superior ainda neste ano. Além de ser o principal critério de seleção para universidades públicas, por meio de sistemas como o Sisu, a nota do exame também é amplamente aceita por instituições privadas como forma alternativa de ingresso, dispensando o vestibular tradicional.

Em faculdades particulares, o uso da nota do Enem tem se consolidado como um caminho mais prático para quem deseja iniciar ou retomar a graduação. A modalidade permite concorrer a vagas em diferentes cursos, com processos simplificados e maior agilidade na matrícula.

Outro benefício importante é que o desempenho no Enem é requisito para programas federais de incentivo à educação, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita o parcelamento das mensalidades, e o Programa Universidade para Todos (Prouni), responsável pela concessão de bolsas integrais e parciais em instituições privadas.

Além das políticas públicas, algumas instituições oferecem condições especiais para novos alunos que utilizam a nota do Enem, como descontos diretos nas mensalidades, facilitando o acesso ao ensino superior e reduzindo o impacto financeiro da graduação.

Leia Também:  Disputa acirrada por Primeira-Secretaria provoca tensão nos bastidores

Segundo a diretora da Faculdade Serra Dourada, Daiane Oliveira, o exame cumpre um papel fundamental na democratização do acesso à educação. “O Enem amplia as possibilidades de ingresso e permite que o estudante escolha a melhor forma de iniciar sua graduação, seja por meio de bolsas, financiamentos ou benefícios institucionais”, ressalta.

A orientação é que os candidatos fiquem atentos aos prazos e busquem informações diretamente nas instituições de interesse para conhecer os cursos disponíveis, as formas de ingresso com a nota do Enem e as condições oferecidas para novos alunos em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA