Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Vídeo: governo dará bolsas de estudos para alunos de baixa renda em Sinop, Cuiabá, Várzea Grande

Publicados

MATO GROSSO

O governo de Mato Grosso lançou, nesta sexta-feira, o programa Pacto Educativo que fornecerá bolsas de estudos integrais para estudantes de baixa renda, em situação de vulnerabilidade social que estudaram na rede pública estadual em cursos de ensinos técnicos profissionalizantes e de graduações

Os cursos de graduação serão oferecidos nos campi de Cuiabá e Várzea Grande nas áreas de Licenciatura em Pedagogia, e bacharelado em Direito, Administração, Educação Física, Enfermagem, Biomedicina, Psicologia e Ciências Contábeis. Os 12 cursos técnicos serão distribuídos nos campi de Rondonópolis, Sinop, Cáceres, Cuiabá e Várzea Grande. Para Barra do Garças, serão os cursos de pós-graduação.

Assista

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sesp entrega pistolas Glock para Comandos Regionais em Peixoto de Azevedo e Nova Mutum
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Número de estudantes de MT inscritos no programa Jovem Senador em 2024 é seis vezes maior que em 2023

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA