MATO GROSSO
“Virada de chave grande”, diz jogadora de MT contratada pelo PSG
MATO GROSSO
Em meio à preparação final para a Copa do Mundo, a mato-grossense Ana Vitória acertou sua troca de clube. Ela deixou o Benfica e assinou com o PSG até 30 de junho de 2026. A escolha da jogadora pelo novo time teve dois principais motivos: protagonismo na Europa e ainda estar em uma liga mais competitiva como a francesa em relação à portuguesa.
“É uma virada de chave grande. Digo pelo clube em si porque o PSG é um clube protagonista, ambicioso e tem ambições em nível europeu, que é a minha segunda maior ambição, a primeira é ganhar uma Copa do Mundo”, disse Ana Vitória ao ge.
“A Liga é mais competitiva. Foram os dois principais motivos por optar por sair de onde eu estava. Não quero dizer que é uma zona de conforto, mas é um lugar em que eu já estava há quase cinco anos e já não tinha tantos desafios. A virada de chave que eu achei que era necessária. Estou muito ansiosa para iniciar o projeto”.
Com os próximos passos já definidos, a jogadora busca estar em seu melhor nível físico para a disputa do Mundial com a Seleção. A temporada com o Benfica acabou em 21 de maio.
Logo depois, ela teve alguns dias de férias, mas, em seguida, seguiu para a Granja Comary para que o ritmo fosse mantido para a sequência da disputa da competição na Austrália. Para a meia, foi possível descansar o corpo depois de uma temporada desgastante.
“Estou bem, apesar de estar no final de temporada. A temporada já acabou. Tivemos uns dias para tentar recuperar o máximo que fosse possível porque foi uma temporada muito desgastante e tem que ter esses dias para não acumular”.
“Se você acumula, por mais que você trabalhe, aquele trabalho não rende. Tiramos uns dias para o corpo descansar e logo depois já teve a parte da preparação na Granja com todas as atletas que já estavam de férias. Conseguimos não deixar o nível cair”.
Ana Vitória é uma das atletas que ainda buscam espaço no meio de campo titular na Seleção. A jogadora tem sido opção frequente da técnica Pia Sundhage principalmente para entrar no decorrer dos jogos. Agora na preparação em Gold Coast, na Austrália, ela trabalha forte para a estreia no Mundial com o Brasil.
O próximo treinamento da equipe ocorre às 11h desta sexta-feira no horário local (22h de quinta-feira no Brasil). O time tem o primeiro jogo na Copa diante do Panamá, em Adelaide, dia 24, às 8h (de Brasília), pelo Grupo F, que também tem França e Jamaica.


MATO GROSSO
Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.
A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.
“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.
Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.
Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.
“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.
Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.
O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.
-
MATO GROSSO5 dias atrás
AACCMT promove Arraiá para crianças assistidas e reforça campanha de doação de alimentos
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Mato-grossense será destaque no maior evento de comunicação política do Brasil
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Corpal Incorporadora reúne mais de 350 corretores em almoço especial de apresentação dos terrenos do Condomínio Vernissage
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Hospital se destaca por UTI de excelência em Mato Grosso e está entre os principais do país
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Corpal lança o Vernissage em Cuiabá com condições exclusivas para o cliente no Leila Malouf
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Vereador Alex Rodrigues realiza neste sábado (28) abraço simbólico contra o fechamento do Hospital Santa Casa
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Jovens talentos da UFMT participam da série “Concertos Didáticos” na Casa do Parque
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Reforma tributária trará desafios e oportunidades para estabelecimento de saúde