Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

“Virada de chave grande”, diz jogadora de MT contratada pelo PSG

Publicados

MATO GROSSO

Em meio à preparação final para a Copa do Mundo, a mato-grossense Ana Vitória acertou sua troca de clube. Ela deixou o Benfica e assinou com o PSG até 30 de junho de 2026. A escolha da jogadora pelo novo time teve dois principais motivos: protagonismo na Europa e ainda estar em uma liga mais competitiva como a francesa em relação à portuguesa.

“É uma virada de chave grande. Digo pelo clube em si porque o PSG é um clube protagonista, ambicioso e tem ambições em nível europeu, que é a minha segunda maior ambição, a primeira é ganhar uma Copa do Mundo”, disse Ana Vitória ao ge.

“A Liga é mais competitiva. Foram os dois principais motivos por optar por sair de onde eu estava. Não quero dizer que é uma zona de conforto, mas é um lugar em que eu já estava há quase cinco anos e já não tinha tantos desafios. A virada de chave que eu achei que era necessária. Estou muito ansiosa para iniciar o projeto”. 

Leia Também:  Deputado: relatório da intervenção retrata “filme de terror”

Com os próximos passos já definidos, a jogadora busca estar em seu melhor nível físico para a disputa do Mundial com a Seleção. A temporada com o Benfica acabou em 21 de maio.

Logo depois, ela teve alguns dias de férias, mas, em seguida, seguiu para a Granja Comary para que o ritmo fosse mantido para a sequência da disputa da competição na Austrália. Para a meia, foi possível descansar o corpo depois de uma temporada desgastante.

“Estou bem, apesar de estar no final de temporada. A temporada já acabou. Tivemos uns dias para tentar recuperar o máximo que fosse possível porque foi uma temporada muito desgastante e tem que ter esses dias para não acumular”.

“Se você acumula, por mais que você trabalhe, aquele trabalho não rende. Tiramos uns dias para o corpo descansar e logo depois já teve a parte da preparação na Granja com todas as atletas que já estavam de férias. Conseguimos não deixar o nível cair”.

Ana Vitória é uma das atletas que ainda buscam espaço no meio de campo titular na Seleção. A jogadora tem sido opção frequente da técnica Pia Sundhage principalmente para entrar no decorrer dos jogos. Agora na preparação em Gold Coast, na Austrália, ela trabalha forte para a estreia no Mundial com o Brasil.

Leia Também:  Após anúncio de desligamento, estudantes de Cuiabá protestam: "Não fechem nossa escola"

O próximo treinamento da equipe ocorre às 11h desta sexta-feira no horário local (22h de quinta-feira no Brasil). O time tem o primeiro jogo na Copa diante do Panamá, em Adelaide, dia 24, às 8h (de Brasília), pelo Grupo F, que também tem França e Jamaica.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Nota do Enem amplia acesso ao ensino superior em 2026

Publicados

em

A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 16 de janeiro de 2026, abriu novas possibilidades para estudantes que pretendem ingressar no ensino superior ainda neste ano. Além de ser o principal critério de seleção para universidades públicas, por meio de sistemas como o Sisu, a nota do exame também é amplamente aceita por instituições privadas como forma alternativa de ingresso, dispensando o vestibular tradicional.

Em faculdades particulares, o uso da nota do Enem tem se consolidado como um caminho mais prático para quem deseja iniciar ou retomar a graduação. A modalidade permite concorrer a vagas em diferentes cursos, com processos simplificados e maior agilidade na matrícula.

Outro benefício importante é que o desempenho no Enem é requisito para programas federais de incentivo à educação, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita o parcelamento das mensalidades, e o Programa Universidade para Todos (Prouni), responsável pela concessão de bolsas integrais e parciais em instituições privadas.

Além das políticas públicas, algumas instituições oferecem condições especiais para novos alunos que utilizam a nota do Enem, como descontos diretos nas mensalidades, facilitando o acesso ao ensino superior e reduzindo o impacto financeiro da graduação.

Leia Também:  Arena Pantanal vai ser sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

Segundo a diretora da Faculdade Serra Dourada, Daiane Oliveira, o exame cumpre um papel fundamental na democratização do acesso à educação. “O Enem amplia as possibilidades de ingresso e permite que o estudante escolha a melhor forma de iniciar sua graduação, seja por meio de bolsas, financiamentos ou benefícios institucionais”, ressalta.

A orientação é que os candidatos fiquem atentos aos prazos e busquem informações diretamente nas instituições de interesse para conhecer os cursos disponíveis, as formas de ingresso com a nota do Enem e as condições oferecidas para novos alunos em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA