MATO GROSSO
Virginia Mendes é internada novamente em hospital de São Paulo
MATO GROSSO
A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, foi novamente internada, na quarta-feira (10), em um hospital de São Paulo para realização de novos exames relacionados ao implante de stent. Ela está sendo acompanhada pelo marido, o governador Mauro Mendes (União).
O stent, que é geralmente metálico, ajuda a manter o ducto biliar aberto e resiste à compressão dos tumores circundantes. De acordo com o boletim médico, o quadro clínico de Virginia permanece estável.
Virginia, segundo uma publicação nas redes sociais, está em repouso e observação. “Agradecemos todas as orações e boas energias”, diz trecho do comunicado.
Ela está na capital paulista desde o fim de julho quando passou mal e precisou ser internada às pressas. Em junho, ela passou por uma cirurgia de retirada de tumor no pâncreas. Na época, o governador cancelou toda a sua agenda.
No final do ano passado, Virgínia começou a apresentar sintomas, como tontura, picos de hipoglicemia e perda de peso. Ela passou por diversos exames até o diagnóstico final que apontou o câncer.
Por conta de ser transplantada de rim pelo qual passou em 2014, a saúde da esposa do governador exige cuidados especiais.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.