Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Virginia passa mal em retorno a Cuiabá e é internada em UTI do hospital Femina

Publicados

MATO GROSSO

A primeira-dama do estado, Virginia Mendes, se sentiu indisposta durante retorno a Cuiabá nesta quinta-feira (15), e foi novamente internada na capital. Ela havia viajado para São Paulo depois de ser infectada pela Covid-19.  De acordo com a assessoria de imprensa de Virginia, ela teve alta médica do Hospital Albert Einstein na tarde de quarta-feira (14), para participar da diplomação do governador Mauro Mendes que acontece nesta quinta-feira (15), mas teve que retornar.

Durante o voo, a primeira-dama sentiu dores no peito e foi encaminhada para o Hospital Amecor em Cuiabá pela médica pneumologista Dra Karime Schelini, onde passou por exames, “agradeço a todos do Hospital Amecor pelo carinho”, disse Virginia Mendes por meio de mensagem de WhatsApp a sua assessoria.

Como na unidade não tinha vaga de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Virginia foi internada no Hospital Femina, e segue em observação. “Gratidão a toda equipe que está cuidando de mim aqui na Femina, estou sendo muito bem tratada “, agradeceu Virginia Mendes.

Leia Também:  Polícia Civil incinera mais de meia tonelada de drogas apreendidas na Regional de Cáceres

Virginia foi diagnosticada com Covid-19 na sexta-feira (9) e precisou ser hospitalizada no Hospital Geral de Cuiabá na tarde de domingo (11), após apresentar sintomas como febre e náuseas.

Na unidade, a primeira-dama passou por alguns exames e a médica pneumologista Dra Karime Schelini achou prudente encaminhá-la para ser acompanhada por seus médicos em São Paulo, devido ao seu histórico de saúde.

Durante quatro dias a primeira-dama do Estado passou por vários exames para monitorar a infecção cumprindo todo o protocolo, e retornou a capital cuiabana. 

OLHAR DIRETO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Hospitais privados e filantrópicos de MT poderão atender pacientes do SUS para abater dívidas federais   

Publicados

em

Equipe técnica do Ministério da Saúde apresentou nesta terça-feira (02), a representantes e gestores de hospitais e clínicas particulares e hospitais filantrópicos, o programa Agora Tem Especialista, do Governo Federal, que permitirá que essas entidades atendam pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) em troca de créditos financeiros para abatimento de dívidas federais. Durante a reunião, que aconteceu no auditório do Sindicato das Empresas de Saúde de Mato Grosso (Sindessmat), foi apresentado as especificações para que os hospitais possam participar do programa.

De acordo com o Ministério da Saúde, o programa foi criado com objetivo de reduzir as filas de espera no SUS e permitir que hospitais privados e filantrópicos possam oferecer atendimento gratuito a pacientes do SUS em troca de créditos financeiros para abatimento de dívidas federais. O assessor institucional para assuntos federativos da Secretaria de Atenção Especializada do Ministério da Saúde, Adalberto Fulgêncio dos Santos Junior reforçou que o programa visa ampliar o atendimento médico para melhorar o fluxo de cirurgias eletivas e de consultas especializadas.

“É uma movimentação muito vantajosa para os dois lados. Para os hospitais você pode ter vantagem de ter o CND, ou seja, ficar limpo na praça e a possibilidade de prestar serviço sem uma habilitação, com o processo normal, ordinário de habilitação, e ainda criar um vínculo com o SUS. Aquela instituição que se interessou em participar do programa procure o Sindessmat, o primeiro encaminhamento é esse, e vamos averiguar caso a caso, mas sabemos que na maioria deles é bem vantajosa fazer essa transação tributária.”

Leia Também:  Governo de MT abre diálogo com países europeus sobre mercado de exportação da carne

A diretora executiva do Sindessmat, Patrícia West, destacou o papel do Sindicato em reunir os principais players da saúde privada no estado e o interesse das entidades em contribuir com o programa do Governo.

“Tivemos um auditório lotado, isso mostra o interesse das entidades em participarem do programa e vontade de estarem regulares perante sua situação tributária. O Sindessmat neste momento vai ser um importante elo entre o setor público e privado e vai dar encaminhamento àquelas entidades que queiram aderir ao programa e atender pacientes do SUS”, pontuou Patrícia.

“É uma oportunidade também das entidades conseguirem a certidão negativa, renegociar seus débitos e abrir as portas para criar esse relacionamento com o setor público. É um pontapé inicial para uma parceria importante para aquelas empresas que optarem por fazer a adesão ao programa e o sindicato está à disposição para fazer esse elo com o Ministério da Saúde”, completou

Para o deputado Lúdio Cabral, que também participou da reunião, o Agora Tem Especialista é uma oportunidade ímpar para que o Governo consiga acelerar os atendimentos e com um padrão de qualidade muito alto à população.

Leia Também:  Seduc capacita servidores para coleta e inserção de dados do Censo Escolar

“O Brasil tem um problema sério, que é o tempo de espera da população para ter acesso a consultas com especialistas, a exames complementares especializados e às cirurgias. Então, a rede de atendimento à população precisa de mais agilidade para dar conta disso e ela precisa ser ampliada, então o objetivo do Ministério da Saúde é ampliar a oferta de serviços nessas áreas, por meio de várias estratégias e da parceria com o setor privado”, pontuou Cabral.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA