MATO GROSSO
Votação para MT ter unidade hospitalar Sara Kubitschek está aberta; saiba como participar
MATO GROSSO
Está aberta a votação para que Mato Grosso possa ter uma unidade hospitalar da Rede de Hospitais Sarah Kubitschek em Mato Grosso. A pauta está entre os programas que foram apresentados para o Plano Plurianual (PPA) Participativo do Governo Federal.
Para trazer a unidade ao Estado, a servidora da Assembleia Legislativa, Adriane Martins, inscreveu a indicação que precisa de votos para que contenha no texto. Para votar na proposta entre neste link https://brasilparticipativo.presidencia.gov.br/processes/programas/f/2/proposals/3073 , clique em votar. Para computar seu voto é necessário ter uma conta no gov.br.
A rede Sarah visa assistência médica e reabilitação nas áreas neurológicas e ortopédicas, por meio da oferta das especialidades em ortopedia, pediatria do desenvolvimento, reabilitação neurológica, neurocirurgia, cirurgia reparadora, neurorreabilitação em lesão medular e reabilitação pós-covid.
“Nós temos vários hospitais em Mato Grosso, mas não temos unidades desse porte para reabilitação de traumatologia de coluna, de neurociências”, destacou Adriane.
Se aprovado no PPA Participativo do Governo Federal, a unidade de Cuiabá do Hospital Sarah Kubitschek deverá realizar pelo menos 4,5 mil atendimentos por ano. Atualmente, a Rede Sarah possui unidades em Salvador, São Luís, Belo Horizonte, Fortaleza, Brasília, Macapá, Belém e Rio de Janeiro.
“A ampliação da rede Sarah Kubitscheck para o estado de Mato Grosso é um sonho possível. Participe, Mato Grosso precisa do seu voto”, finaliza a servidora.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.