Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

“Vovô do crime” que roubava bolsas em terminal de VG é preso com mais de 31 passagens criminais

Publicados

MATO GROSSO

Policiais da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (DERFVG) de Várzea Grande prenderam na manhã desta quarta-feira (24.11), A.B.S, 62 anos, também conhecido como “vovô do crime”. As principais vítimas do criminoso eram geralmente mulheres com bolsas.

Segundo a delegada da DERFVG, Elaine Fernandes da Silva, o “vovô do crime” tem nove condenações e mais de 31 passagens criminais.

“O suspeito é considerado um batedor de carteira profissional e há alguns meses vinha sendo investigado pela DERFVG, que representou pela prisão preventiva do suspeito, sendo deferida pelo juízo da 4ª Vara Criminal de Várzea Grande”, declarou a delegada.

Ainda, segundo a delegada, entre janeiro a outubro de 2021, estima-se, que, o “vovô do crime” tenha praticado cerca de 50 furtos mediante destreza (quando o criminoso consegue abrir a bolsa da vítima sem que essa perceba), no interior de transportes coletivos.

Ele praticou os crimes no terminal André Maggi, bem como, no interior dos coletivos que faziam as linhas Marfrig-Alameda/Terminal x Terminal/São Benedito, Terminal/Asa Bela. Ainda segundo as investigações, o acusado aproveitava-se de sua aparência mais idosa para não levantar suspeitas.

Leia Também:  Defensor público lança livro sobre direitos da pessoa com deficiência no transporte coletivo intermunicipal de passageiros

“Sempre bem vestido, às vezes com roupa social e óculos de grau, andava na maioria das vezes com uma pasta arquivo, mas não era para guardar documentos ou curriculum, a pasta fazia parte da habilidade do suspeito na prática dos furtos”, diz a delegada Elaine Fernandes da Silva.

Conforme as investigações, para efetuar o furto, o acusado aguardava a vítima subir o degrau do ônibus e subia logo em seguida, colocando a pasta na frente, de modo a cobrir a bolsa da vítima e, sem que ninguém visse colocava a mão debaixo da pasta e puxava de dentro da bolsa os pertences das vítimas, geralmente, celular e carteiras.

“O criminoso escolhia agir nos ônibus lotados, de modo que as vítimas não percebiam o momento do roubo, devido a destreza, a habilidade do criminoso. Geralmente, a vítima somente percebia que havia sido furtada, quando chegava a sua residência”, relatou a delegada Elaine Fernandes da Silva.

Vovô do crime confessou uma série de furtos, mas alegou ter jogado as carteiras das vítimas em um matagal, se recusando a informar o local exato, onde dispensou os pertences das vítimas.

Leia Também:  Novos servidores concursados passam por treinamento no Indea

“Diversas vítimas eram diaristas e funcionários de um frigorífico situado no bairro Alameda, os quais relataram que ainda estavam pagando pelos smartphones que esse criminoso furta, acrescentando ainda o transtorno em ter que providenciar a segunda via dos documentos pessoais. É de causar indignação que um sujeito nessa idade, que deveria estar dando bons exemplos para os netos estar furtando trabalhadores”, declarou a delegada demonstrando indignação.

FONTE/ REPOST: Adriana Assunção/VGN

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Atletas de Mato Grosso e de Rondônia disputam o cinturão do MT Warriors; confira o card completo

Publicados

em

Os 28 atletas que participarão da segunda edição do MT Warriors Championship já foram definidos, e o card completo contará também com duas lutas femininas. Na disputa pelo cinturão, sobem ao ringue Wesley Almeida (RO) e Mateus Gomes (MT).

O evento, que reúne o melhor do kickboxing profissional em Mato Grosso, será realizado no dia 20 de dezembro, a partir das 19h, no Palácio das Artes Marciais. A entrada é gratuita.

Além da consagração no ringue, os três campeões mais destacados garantirão vagas no WGP Kickboxing, o maior evento da modalidade na América Latina. A premiação total ultrapassa R$ 50 mil, reforçando o caráter profissional e competitivo do campeonato. Participam das lutas atletas de Mato Grosso, Rio de Janeiro, Campo Grande, Pará, Rio Grande do Sul, Rondônia e Santa Catarina. A pesagem oficial será realizada um dia antes do evento.

“Depois do sucesso da primeira edição, os atletas já se preparam para uma nova disputa que vem impulsionando o crescimento do kickboxing em Mato Grosso”, afirmou o presidente da Federação de Kickboxing do Estado de Mato Grosso (FKBEMT), Mateus Wesley Nogueira Noya.

Leia Também:  Mais de 4 mil pessoas são esperadas nos dois dias da Feira Multicultural da Arte Nordestina

O evento tem chancela da Confederação Brasileira de Kickboxing Profissional (CBKB PRO) e da World Association of Kickboxing Organizations Professional (WAKO PRO), garantindo reconhecimento nacional e internacional aos atletas. A iniciativa conta com o apoio do Governo de Mato Grosso.

CARD COMPLETO MATO GROSSO WARRIORS – 2ª EDIÇÃO

CARD PRELIMINAR
Peso Super Leve – até 69 kg
Nathan Brenno (Novo Extremo – Cuiabá/MT) × Paulo Antônio (Strike 0579 – Cuiabá/MT)

Peso Médio – até 75 kg
Augusto Daniel Costa (Ji-Paraná/RO) × Octávio Augusto (Team Noya – Cuiabá/MT)

Peso Super Leve – até 62,200 kg
Antônio Tadeu (Alto Araguaia/MT) × Luis Souza “Samurai” (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Leve – até 60 kg
Lery Yuri (Alto Floresta/MT) × Otávio Henrique (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Pena – até 58 kg – Feminino
Thamires Conceição (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT) × Carol Gonçalves (Campo Grande/MS)

Peso Leve Ligeiro – até 64,500 kg
Murilo Dutra (Sapiranga/RS) × Iago Alves (Porto Velho/RO)

Leia Também:  Traficante é preso em flagrante pela Polícia Civil com celulares furtados e drogas

CARD PRINCIPAL

Peso Leve – até 65 kg – Feminino
Ana Clara (Ponto 1 – Cambé/PR) × Nadia (LTT – Cuiabá/MT)

Peso Super Médio – até 78,100 kg
Cleyton Gomes Nicacio (RJ) × Silvio Augusto (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Meio-Médio – até 71,8 kg
Oscar Schmidt (Casa Fight – Chapada dos Guimarães/MT) × Rodrigo Silva da Rosa (Rosa Team – Rio Grande/RS)

Peso Super Leve – até 69,1 kg
Lucas Peixoto Alves de Assis (RJ) × Jeferson Barbosa (Sinop/MT)

Peso Leve – até 60 kg
Alisson Garrido (Passo Fundo/RS) × Wellyngton “Coringa” (Strike Top Brothers – Diamantino/MT)

Peso Cruzador Leve – até 85 kg
Vinicius Coppolo (RJ) × Daniel Junior (RJ)

Peso Médio – até 75 kg (Peso Combinado)
Vanderlei “Vandy” Fernandes (American Killer – Criciúma/SC) × Rangel “Anaconda” (PA)

Peso Meio-Médio – até 71,8 kg – 🏆 Disputa de Cinturão
Wesley Almeida (RO) × Mateus Gomes (C.T. Black Fight – Primavera do Leste/MT)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA