MATO GROSSO
Willlys da Silva estava preso desde 2023; crime ocorreu em Chapada dos Guimarães
MATO GROSSO
O idoso Willlys Marcelo da Silva, de 60 anos, que estava preso pelo assassinato de sua ex-namorada Desolina Ana Chelotti, de 75 anos, foi encontrado morto nesta terça-feira (20), em sua cela no Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande.
Conforme a Sesp (Secretaria de Estado de Segurança Pública), Willlys foi encontrado desacordado de madrugada pelos policiais penais. Em seu corpo não havia marcas de violência.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e constatou o óbito dele ainda na unidade.
A Polícia Civil e a Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) estiveram no local.
O corpo foi encaminhado ao IML que determinará a causa da morte.
O feminicídio
Willys estava preso desde o ano passado pelo assassinato de sua ex-companheira. O crime ocorreu em julho de 2023, em Chapada dos Guimarães, cidade onde ela residia.
A investigação da Polícia Civil revelou que Willys não aceitava o fim do relacionamento de três anos com a vítima.
Imagens de câmeras de segurança de locais da cidade mostraram que a idosa e Willys foram até uma conveniência de bebidas, onde ela comprou cerveja para ele.
Segundo as investigações, o homem a matou e jogou seu corpo de um penhasco. Os pertences de Desolina foram encontrados em uma área isolada em Chapada.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.