MP MT
Ações do Vida Plena em 2021 abrangem mais de 1,7 mil pessoas
MP MT
Um total de 1.749 pessoas, entre membros, servidores, estagiários e terceirizados do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, foram contempladas com ações do Vida Plena em 2021. A abrangência não inclui todas as atividades realizadas, já que algumas delas ocorreram de forma online e não foi possível a mensuração.
A ampliação das ações de qualidade de vida no trabalho, conforme a coordenadora do Vida Plena e promotora de Justiça auxiliar da Procuradoria-Geral de Justiça, Claire Vogel Dutra, foi fundamental para a materialização no ano passado do Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho, vinculado à Gerência de Desenvolvimento do Departamento de Gestão de Pessoas.
“Esse núcleo tem como missão auxiliar a administração superior na implementação de estratégias de melhoria da qualidade de vida no ambiente de trabalho, por meio do fomento e coordenação de projetos e ações voltadas à promoção da saúde do trabalhador e da trabalhadora, além da prevenção de agravos e doenças no contexto laboral, considerando as dimensões física, mental e social da saúde em seu conceito ampliado”, destacou a promotora de Justiça.
O Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho, segundo ela, atua em quatro frentes: Melhorias no ambiente de trabalho, integração, saúde no trabalho e campanha e sensibilização. A promotora de Justiça ressalta que as ações realizadas no ano passado contemplaram as quatro frentes.
Como exemplo, ela cita a realização de ações para a implementação de medidas de biossegurança, desenvolvimento de atividades de integração e apoio à gestão de pessoas às unidades ministeriais, intervenção multiprofissional às demandas individuais, mapeamento dos casos de Covid-19 na instituição, revisão do Guia de Orientações sobre a Covid-19 e desenvolvimento de campanhas.
A elaboração da Carta de Serviço do Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho – Vida Plena, a criação do Link do Núcleo no site do MPMT e a construção da Política de Prevenção e Enfrentamento à Violência Laboral, ao Assédio Moral e Sexual e Todas as Formas de Discriminação também foram importantes conquistas obtidas no ano passado.
Confira aqui a íntegra do Relatório das ações realizadas.
MP MT
Aula magna de formação é realizada em Mirassol D’Oeste
A aula magna do curso de formação para facilitadores de Círculos de Construção de Paz em Mirassol D’Oeste (a 300km de Cuiabá) foi realizada na noite de terça-feira (30), no Centro Educacional Municipal Vereador Edson Athier Almeida Tamandaré. A capacitação marca o início do Programa Municipal de Práticas de Construção de Paz nas Escolas, criado por lei municipal no fim de 2023. A promotora de Justiça Tessaline Higuchi, representantes do Poder Executivo, do Poder Judiciário e da Defensoria Pública prestigiaram a abertura do curso.
Fonte: Ministério Público MT – MT
-
CUIABÁ6 dias atrás
PM apreende 951 porções de entorpecentes e prende homem por tráfico de drogas
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Brasileiros na Bolívia: alunos de medicina relatam maus-tratos em internatos hospitalares
-
CUIABÁ7 dias atrás
Chico 2000 declara paz com Abilio Brunini, mas exige diálogo para manter “bandeira branca”
-
MATO GROSSO5 dias atrás
VÍDEO: Adolescente de 13 Anos Foge de Casa em Campos de Júlio e Relata Maus-Tratos em Vídeo
-
TV TONINHO DE SOUZA3 dias atrás
VÍDEO: Uma onda de “Matança de Cachorros” provocou medo e revolta entre os moradores do bairro São Francisco, em Várzea Grande (MT).
-
CUIABÁ20 horas atrás
VÍDEO: O preço alto dos ingressos estipulado pela diretoria do Cuiabá afastou o público e Cuiabá X Flamengo jogam numa Arena Pantanal quase vazia.
-
CUIABÁ3 dias atrás
VÍDEO: Um acidente com moto na tarde desta segunda-feira, na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, deixou o trânsito congestionado, no trevo de acesso ao Centrode Eventosdo Pantanal.
-
CUIABÁ6 dias atrás
Governo de MT investe mais de R$ 36 milhões em modernização e estrutura de novas delegacias