Search
Close this search box.
CUIABÁ

GOLPE NO PEITO

Amigos brigam por causa de pen drive e um acaba morto a facadas em MT

Publicados

MATO GROSSO

Uma noite que começou com uma discussão por causa de um “pendrive” terminou com o assassinato de Vagner Ferreira Oliveira, de 50 anos em Vila Rica (1.215 km de Cuiabá) na noite deste sábado (14). Ele foi morto com um golpe de faca no peito. O suspeito foi preso pela Polícia Militar.

Conforme o boletim de ocorrência, uma denuncia anônima relatou aos militares que um homem havia sido esfaqueado no bairro Tiradentes. As autoridades se dirigiram ao local e encontraram Vagner Ferreira Oliveira caído na calçada, sangrando, cercado por várias pessoas em estado de choque.

Os policiais solicitaram uma ambulância para prestar socorro à vítima e, enquanto aguardavam a chegada da equipe médica, efetuaram a prisão do suspeito, um homem de 60 anos, que estava sentado em uma cadeira dentro da residência onde o crime ocorreu.

Com a chegada da equipe médica, a morte de Vagner foi constatada e as testemunhas do crime relataram que tanto o suspeito quanto a vítima estavam sob o efeito do álcool quando uma discussão aparentemente banal, originada por conta de um pendrive, rapidamente escalou para um confronto violento.

Leia Também:  Unemat publica edital de concurso com 140 vagas para nível médio, técnico e superior

Em dado momento, o suspeito pegou uma faca e desferiu um golpe fatal no peito de Vagner. Apesar de buscas para localizar a arma do crime, ela não foi encontrada no local. O suspeito foi preso e encaminhado à delegacia. O caso foi entregue à Polícia Civil.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Nota do Enem amplia acesso ao ensino superior em 2026

Publicados

em

A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 16 de janeiro de 2026, abriu novas possibilidades para estudantes que pretendem ingressar no ensino superior ainda neste ano. Além de ser o principal critério de seleção para universidades públicas, por meio de sistemas como o Sisu, a nota do exame também é amplamente aceita por instituições privadas como forma alternativa de ingresso, dispensando o vestibular tradicional.

Em faculdades particulares, o uso da nota do Enem tem se consolidado como um caminho mais prático para quem deseja iniciar ou retomar a graduação. A modalidade permite concorrer a vagas em diferentes cursos, com processos simplificados e maior agilidade na matrícula.

Outro benefício importante é que o desempenho no Enem é requisito para programas federais de incentivo à educação, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita o parcelamento das mensalidades, e o Programa Universidade para Todos (Prouni), responsável pela concessão de bolsas integrais e parciais em instituições privadas.

Além das políticas públicas, algumas instituições oferecem condições especiais para novos alunos que utilizam a nota do Enem, como descontos diretos nas mensalidades, facilitando o acesso ao ensino superior e reduzindo o impacto financeiro da graduação.

Leia Também:  VÍDEO: Aliados de Kalil Baracat apostam que processos de 'Fake News' podem mudar o futuro político de Várzea Grande

Segundo a diretora da Faculdade Serra Dourada, Daiane Oliveira, o exame cumpre um papel fundamental na democratização do acesso à educação. “O Enem amplia as possibilidades de ingresso e permite que o estudante escolha a melhor forma de iniciar sua graduação, seja por meio de bolsas, financiamentos ou benefícios institucionais”, ressalta.

A orientação é que os candidatos fiquem atentos aos prazos e busquem informações diretamente nas instituições de interesse para conhecer os cursos disponíveis, as formas de ingresso com a nota do Enem e as condições oferecidas para novos alunos em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA