Search
Close this search box.
CUIABÁ

BANDIDOS EM GUERRA

Garotos executaram traficante a mando do CV e fugiram de táxi; PC “prende” 4

Publicados

MATO GROSSO

Três menores foram apreendidos e um jovem que atua como taxista em Pontes e Lacerda (443 km de Cuiabá) foi preso pelo homicídio de José Aparecido dos Santos, de 41, conhecido pelo apelido de “Tidinha”, nesta quarta-feira (30). Um quarto suspeito do crime continua foragido. Tidinha, que era dono de uma boca de fumo na região, foi morto com tiros na cabeça e nas nádegas.

A informação é da delegada Lícia Juliane de Almeida Paiva, da Polícia Civil. Segundo ela, os menores participaram efetivamente da execução da vítima. Acredita-se que o crime tenha sido cometido a mando da facção criminosa Comando Vermelho (CV). O jovem taxista tinha a função de auxiliar na fuga dos assassinos.

A prisão dos suspeitos foi realizada em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) quando o grupo estava prestes a fugir e foi interceptado na região do ‘Cinquetinha’, na BR-070, trecho que liga Cuiabá ao município de Cáceres.

“Os suspeitos estavam tentando fugir para a cidade de Cuiabá. Na delegacia, temos quatro detidos. Foi registrado o flagrante porque havia um maior de idade, que não participou ativamente do homicídio, mas ajudou na fuga. Ficou evidente para mim que isso já estava planejado com esse taxista, que é conhecido e está sendo investigado por esse tipo de envolvimento em crimes ligados ao Comando Vermelho. Temos informações de que ele já ajudou na fuga de outros indivíduos que cometeram “salve”. Esta é a primeira vez que ele é pego com os suspeitos do homicídio”, informou a delegada.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros combate incêndio em kitnet em Campo Verde

Ainda de acordo com Lícia Juliane, a motivação investigada é que o homicídio tenha sido encomendado pelas lideranças do Comando Vermelho, que se irritaram com o fato de Tidinha estar vendendo drogas no município sem autorização.

“Eles chamam isso de ‘cabrito’. O Comando Vermelho acredita que é dono da cidade, que dita as regras e que apenas eles podem vender suas drogas. Qualquer pessoa que venda drogas que não sejam fornecidas pelo Comando ou que não pague uma taxa a eles, é torturada e morta”, destacou a delegada. O caso segue sob investigação.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Abertas inscrições para curso de prestação de contas de projetos culturais

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA