Search
Close this search box.
CUIABÁ

JARDIM DAS AMÉRICAS

Mulher pula de carro em movimento para fugir de agressão

Publicados

MATO GROSSO

Uma jovem, de 22 anos, precisou pular de um carro em movimento para escapar das agressões do marido, de 27 anos. O fato foi registrado na madrugada deste sábado (9), no bairro Jardim das Américas, região nobre de Cuiabá. Ele fugiu após o crime e ainda não foi encontrado.

Narra o boletim de ocorrência que a Polícia Militar foi acionada por volta da uma hora da madrugada para atender um caso de violência doméstica. Ao chegarem no local, os militares conversaram com a vítima, que relatou estar se separando do agressor e que, após uma briga, informou ao companheiro que iria embora de casa.

A vítima perguntou ao suspeito se ele poderia levá-la até a casa da irmã, em Várzea Grande. No trajeto, o agressor começou a xingar a vítima com palavras de baixo calão e começou a dizer que ela era inútil e não servia para nada.

Ao chegar na frente da casa da irmã da vítima, o suspeito não parou o veículo e afirmou que levaria a mulher para outro local. Momento em que a mulher pediu para que ele retornasse, mas o suspeito parou o carro e começou a agredi-la com golpes no rosto. Além disso, ele mordeu a vítima nas costas e na testa.

Leia Também:  Romoaldo "pendura chuteiras", quer MDB com Mauro e prevê apoio a Neri

Ela conseguiu se desvencilhar e precisou pular do carro em movimento para fugir do suspeito, que arrancou com o carro e fugiu. O suspeito ainda não foi localizado.

A vítima foi levada à Central de Flagrantes e registrou um boletim de ocorrência contra o agressor.

O caso será investigado.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT reforça orientações sobre a nova identificação das Unidades Consumidoras

Publicados

em

O Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) está reforçando as orientações sobre a nova forma de identificação das Unidades Consumidoras (UCs), implantada recentemente pelas distribuidoras em diversas regiões do país. A atualização tem como objetivo padronizar os cadastros, aumentar a precisão nos atendimentos e aprimorar o controle das informações no setor elétrico.

A mudança foi determinada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), como parte de um processo mais amplo de modernização dos serviços de distribuição e digitalização do relacionamento com o consumidor. Uma das medidas adotadas pelo conselho é entrega de folder informativo com as orientações sobre a mudança. O prazo de conclusão para a padronização é 31 de dezembro.

Essa padronização traz benefícios diretos para os clientes e para o setor como um todo. Entre eles, está a melhoria no processo de cadastramento no CadÚnico – Cadastro Único, feito pelas prefeituras municipais, para que famílias de baixa renda possam receber o benefício da Tarifa Social. Além disso, a atualização simplifica os atendimentos ao cliente e agiliza a resolução de demandas relacionadas ao fornecimento de energia

Leia Também:  Semirreboque roubado em Campo Verde é localizado pela Polícia Civil em pátio de empresa em Cuiabá

O que muda?

O código da sua Unidade Consumidora (UC), que aparece na fatura de energia, passará a ter 15 dígitos, estruturados da seguinte forma:

10 primeiros: número sequencial da distribuidora

3 seguintes: identificação da distribuidora, definida pela ANEEL

2 finais: dígitos verificadores para conferir se o número está correto

O novo número de identificação será exibido nas faturas a partir de 01/12/2025 e a atualização será feita de forma automática, sem necessidade de qualquer ação por parte dos clientes da Energisa.

Segundo o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu, a nova identificação representa um avanço na modernização do setor. “Estamos em um momento em que a digitalização e a segurança dos dados são essenciais. A padronização das UCs contribui para reduzir erros, garantir mais agilidade no atendimento e proporcionar uma melhor experiência para o consumidor”, afirmou.

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA