Search
Close this search box.
CUIABÁ

JARDIM DAS AMÉRICAS

Mulher pula de carro em movimento para fugir de agressão

Publicados

MATO GROSSO

Uma jovem, de 22 anos, precisou pular de um carro em movimento para escapar das agressões do marido, de 27 anos. O fato foi registrado na madrugada deste sábado (9), no bairro Jardim das Américas, região nobre de Cuiabá. Ele fugiu após o crime e ainda não foi encontrado.

Narra o boletim de ocorrência que a Polícia Militar foi acionada por volta da uma hora da madrugada para atender um caso de violência doméstica. Ao chegarem no local, os militares conversaram com a vítima, que relatou estar se separando do agressor e que, após uma briga, informou ao companheiro que iria embora de casa.

A vítima perguntou ao suspeito se ele poderia levá-la até a casa da irmã, em Várzea Grande. No trajeto, o agressor começou a xingar a vítima com palavras de baixo calão e começou a dizer que ela era inútil e não servia para nada.

Ao chegar na frente da casa da irmã da vítima, o suspeito não parou o veículo e afirmou que levaria a mulher para outro local. Momento em que a mulher pediu para que ele retornasse, mas o suspeito parou o carro e começou a agredi-la com golpes no rosto. Além disso, ele mordeu a vítima nas costas e na testa.

Leia Também:  Representantes da agricultura familiar de MT buscam experiências exitosas na produção do café e do leite

Ela conseguiu se desvencilhar e precisou pular do carro em movimento para fugir do suspeito, que arrancou com o carro e fugiu. O suspeito ainda não foi localizado.

A vítima foi levada à Central de Flagrantes e registrou um boletim de ocorrência contra o agressor.

O caso será investigado.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Rodrigo Bressane oficializa candidatura a desembargador pelo Quinto Constitucional na OAB-MT

Publicados

em

O advogado Rodrigo Bressane protocolou, nesta sexta-feira (15), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), sua candidatura à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) pelo Quinto Constitucional.

Com mais de vinte anos de atuação na advocacia, Bressane destacou que a decisão de concorrer ao cargo decorre da intenção de contribuir para o aprimoramento do Judiciário e como legítimo representante das bandeiras da advocacia no Tribunal.

“Coloco meu nome à disposição da advocacia e da sociedade mato-grossense com a convicção de que é possível unir experiência, técnica e responsabilidade para servir à Justiça com imparcialidade e respeito aos direitos fundamentais, bem como as prerrogativas dos advogados”, afirmou.

O processo de escolha do representante da advocacia ao cargo de desembargador segue os trâmites definidos pela OAB-MT, com etapas que incluem inscrição, análise de documentação, entrevistas e votação da classe, antes do envio da lista sêxtupla ao Tribunal de Justiça.

Professor da Fundação Getulio Vargas (FGV) em cursos de pós-graduação e MBA, Bressane alia a prática profissional à atividade acadêmica, contribuindo para a formação de novos profissionais de diversas áreas.

Leia Também:  Gestores escolares participam de formação sobre programas educacionais

Participou ativamente de comissões temáticas da OAB-MT, inclusive como presidente da Comissão do Agronegócio, colaborando com debates e propostas para o fortalecimento da advocacia. Sua trajetória também inclui expressiva atuação na área Agroambiental, entre outras áreas.

Representante da advocacia

Bressane afirmou que, caso seja escolhido para integrar o Tribunal de Justiça, será um representante efetivo da advocacia, comprometido em defender as prerrogativas dos advogados e preservar a importância do papel da classe na garantia do Estado de Direito. Segundo ele, trata-se de uma reivindicação justa e antiga dos advogados.

“O ‘advogado no tribunal’ não deve ser apenas um julgador, mas alguém que compreende e protege as condições necessárias para que a advocacia exerça sua função de forma livre e independente”, declarou.

Para ele, a presença de advogados no Tribunal de Justiça, por meio do Quinto Constitucional, assegura uma visão prática das demandas sociais e uma compreensão mais ampla das dificuldades que chegam ao Judiciário.

“O advogado que integra o tribunal leva consigo a experiência de lidar diretamente com as necessidades e expectativas dos cidadãos”, pontuou.

Leia Também:  Policial penal sai para visitar o neto doente e não é mais visto em Cuiabá

O Quinto Constitucional é previsto pela Constituição Federal e estabelece que um quinto das vagas nos tribunais seja preenchido por advogados e membros do Ministério Público, indicados pelas respectivas instituições e nomeados pelo chefe do Poder Executivo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA