POLÍCIA
Polícia Civil conclui investigação sobre assassinato em Nobres e indicia autor por feminicídio
POLÍCIA
A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Nobres, concluiu o inquérito do assassinato de Ana Paula do Nascimento Lima, e indiciou o autor por homicídio qualificado em feminicídio.
Conforme a investigação, o crime foi motivado pelos ciúmes que o autor tinha da companheira e também o comportamento violento dele contra a vítima. Pouco mais de um mês antes do crime, ele foi preso por agressão contra Ana Paula, que tinha 33 anos. Após ele ser solto, ambos reataram o relacionamento e passaram a residir no endereço onde a vítima foi assassinada.
O corpo de Ana Paula foi encontrado no dia 02 de outubro, em uma residência anexa a um espaço de eventos, localizado no Jardim Petrópolis, em Nobres.
Autor do feminicídio
As investigações da Delegacia de Nobres concluíram que o autor do crime, de 35 anos, era companheiro da vítima, e após agredi-la com vários golpes de faca, na tarde do dia 1o de outubro, tomou banho, trocou de roupa e fugiu para Cuiabá. Posteriormente, ele seguiu para a cidade de Barra do Garças.
O autor do homicídio ainda teria confessado o crime a seu ex-patrão, quando solicitou dinheiro para custear a fuga.
Após ser esclarecida a autoria, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva de V.S.S, que estava foragido. Assim que foi decretada a prisão preventiva, a uma força-tarefa foi designada para sua captura, porém, ele acabou se entregando à Polícia Civil, no dia 07 de outubro, em Barra do Garças.
O autor confessou o crime e alegou que sua companheira estava fazendo programas sexuais e antes do crime, ambos tiveram uma discussão e a vítima teria dito que chamaria a polícia.
Indiciamento
O delegado de Nobres, Rogério Gomes, indiciou o autor do crime contra Ana Paula por homicídio triplamente qualificado – motivo fútil, recurso que dificultou a defesa da vítima e contra mulher por razão do sexo feminino, o que caracteriza o crime de feminicídio. A pena prevista é de 12 a 30 anos de reclusão.
O investigado está detido em Barra do Garças, à disposição da Justiça e o inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário.
Fonte: PJC MT


MATO GROSSO
Operação Prende Suspeitos de Envolvimento em Ataques a Casa e Escritório de Advogado
A Delegacia da Polícia Civil de Lucas do Rio Verde deflagrou a Operação Contra Impetum para cumprir nove mandados judiciais, nesta quinta-feira (16.1), contra integrantes de uma facção criminosa envolvidos no ataque à casa e escritório de um advogado e a uma empresa da cidade.
Estão em cumprimento seis ordens de prisão e três de buscas e apreensões empregando um efetivo de policiais civis da região, com apoio da Gerência de Operações Especiais da Polícia Civil.
A operação é uma contrarresposta da Polícia Civil aos ataques ordenados por membros da facção criminosa contra três locais em Lucas do Rio Verde. Os mandados foram deferidos pelo juízo da 5a Vara Criminal de Sinop, de combate ao crime organizado.
O primeiro ataque ocorreu no dia 1° de novembro contra a sede de uma empresa agrícola. O segundo foi registrado na noite de dois de novembro, contra o escritório do advogado. No dia seguinte, a residência do profissional foi também alvo de disparos de arma de fogo.
Investigação
Com o início das diligências investigativas, a equipe da Delegacia de Lucas do Rio Verde apurou que na data anterior aos ataques ao escritório e casa do advogado, a sede de uma empresa agrícola na cidade também foi alvo de disparos de arma de fogo.
As investigações apontaram que os ataques foram ordenados por dois integrantes de uma facção, identificados no inquérito policial, e executados por cinco outros criminosos ligados ao grupo. Um dos líderes da facção chegou a enviar mensagens ao advogado dizendo que o profissional teria que ‘devolver’ um veículo, recebido como pagamento de honorários. O empresário também recebeu ameaças por mensagens.
As diligências identificaram os autores dos ataques, sendo um deles preso no decorrer da investigação. Conforme a apuração, os executores afirmaram que o ataque ao escritório era ‘pra dar um susto no advogado’, pois o profissional estaria, supostamente, dando golpe em clientes. A Polícia Civil também identificou a outra dupla que fez os disparos que atingiram a casa do advogado.
Em relação ao ataque à empresa agrícola, a investigação apurou que os disparos foram ordenados por duas pessoas contra quem o empresário havia ajuizado uma ação sobre a disputa de um imóvel em Lucas do Rio Verde. Após a vítima entrar com a ação, passou a receber ameaças.
Reaver veículo e desistência de ação
De acordo com a apuração, o advogado atuou na defesa de duas pessoas presas em flagrante em outra ocorrência. Como pagamento pelos honorários, ele havia recebido um veículo.
Contudo, o cliente tentou reaver o veículo, mesmo sem pagar os honorários combinados. Em uma das oportunidades, o cliente teria saído do escritório do advogado afirmando que resolveria a situação de uma forma ou de outra.
As informações reunidas na investigação indicaram que o cliente defendido pelo advogado fez contato com os criminosos que lideram a facção em Lucas do Rio Verde e pediu que empregassem alguma ação para fazer o advogado devolver o veículo usando, para tal fim, qualquer meio violento.
Além disso, o mesmo investigado também pediu aos criminosos que empregassem uso de violência contra o empresário para forçá-lo a desistir da ação judicial em andamento. Diante dos pedidos criminosos, os líderes da facção recrutaram os cinco suspeitos identificados na investigação para fazer os disparos contra os três locais.
-
MATO GROSSO5 dias atrás
AACCMT promove Arraiá para crianças assistidas e reforça campanha de doação de alimentos
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Mato-grossense será destaque no maior evento de comunicação política do Brasil
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Corpal Incorporadora reúne mais de 350 corretores em almoço especial de apresentação dos terrenos do Condomínio Vernissage
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Hospital se destaca por UTI de excelência em Mato Grosso e está entre os principais do país
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Vereador Alex Rodrigues realiza neste sábado (28) abraço simbólico contra o fechamento do Hospital Santa Casa
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Corpal lança o Vernissage em Cuiabá com condições exclusivas para o cliente no Leila Malouf
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Jovens talentos da UFMT participam da série “Concertos Didáticos” na Casa do Parque
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Reforma tributária trará desafios e oportunidades para estabelecimento de saúde