Search
Close this search box.
CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia desmantela rede criminosa de traficantes e cumpre 72 mandados judiciais

Publicados

POLÍCIA

Policiais civis estão nas ruas de Primavera do Leste, desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (01.11), para cumprir 72 mandados judiciais da Operação Dupla Aliança, coordenada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município, contra um grupo investigado por tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e lavagem de capitais.

Foram deferidos 32 mandados de prisões, 34 de buscas e bloqueio de contas bancárias de quatro pessoas físicas e duas empresas. Os mandados são cumpridos em Primavera do Leste, Cuiabá e Várzea Grande.

O nome da operação faz referência aos dois principais investigados pela Polícia Civil, marido e mulher, que atuam como gerentes de uma facção no município de Primavera do Leste, exercendo uma aliança na vida conjugal e também no crime.

A investigação que culminou com a Operação Dupla Aliança começou com a prisão em flagrante de M.P.A.S., 23 anos, em março deste ano, por tráfico e posse ilegal de arma de fogo. A partir da análise de informações obtidas com a prisão, a equipe policial identificou a existência de uma rede de tráfico de drogas com suspeitos em papéis específicos e interconectados.

Leia Também:  Polícia Civil conclui investigações sobre homicídios cometidos pelo mesmo autor em Rondonópolis

O investigado preso em março exerce o papel de gerente na distribuição de maconha, associado com a esposa C.A.. de 22 anos, que ajuda na contabilidade do tráfico. Foi apurado ainda que a mulher também coordena uma rede de fornecimento de drogas para traficantes do sexo feminino na cidade. Um irmão dela também faz parte do grupo conta com um irmão da investigada, que atua no aparato logístico das ações criminosas.

C.A. fazia toda movimentação e logística do tráfico de drogas pelo aplicativo de conversas WhatsApp, onde combinava a venda e distribuição das drogas em grandes quantidades aos demais traficantes da região.

“Na investigação ficou demonstrada a forma como os traficantes agem e anunciam as drogas, dedicando-se como se a atividade profissional fosse a traficância de drogas, isto é, o meio de vida do grupo”, pontuou o delegado da Derf, Rodolpho Bandeira.

A Derf de Primavera do Leste identificou 34 suspeitos envolvidos direta e indiretamente no tráfico e associação para o tráfico. A maioria dos investigados vende de forma explícita os entorpecentes por meio de aplicativo de mensagens.

Leia Também:  Alvo de operação que investigou tortura e morte de jovem paulista é preso a 100 km de Nova Ubiratã

Lavagem de capitais

A investigação da Derf de Primavera do Leste apontou que a associação criminosa usou duas empresas, uma delas em Cuiabá, para receber e movimentar os valores da venda de entorpecentes, indicando o crime de lavagem de dinheiro.

A Derf apontou que parte dos investigados está diretamente ligada à lavagem de dinheiro, fazendo as transferências dos valores do tráfico para empresas fictícias.

A Operação Dupla Aliança conta com efetivo das Delegacias da Regional de Primavera do Leste e apoio operacional das regionais de Barra do Garças, Cáceres, Rondonópolis, Cuiabá, Várzea Grande e Gerência de Operações Especiais.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Jovem de 24 anos é esfaqueado por amante de namorada e casal foge após crime

Publicados

em

Por

Homem de 24 anos foi esfaqueado pelo amante de sua namorada, com uma peixeira, na madrugada desta quinta-feira (21), em Rondonópolis (a 215 km de Cuiabá). O agressor invadiu a residência enquanto a vítima dormia com a mulher.
O suspeito invadiu a casa e arrombou a porta do quarto, entrando em luta corporal com o jovem de 24 anos, que foi atingido nas mãos pela peixeira.

Como a vítima não conseguiu desarmar o suspeito, saiu correndo para pedir ajuda. No entanto, ao retornar para a residência, não encontrou mais ninguém, nem a namorada.

A motivação do crime seria ciúmes da mulher, que mantém um relacionamento amoroso com o suspeito e a vítima.

Os militares encontraram a porta arrombada da residência e danificada com marcas de perfuração, além de vários danos no interior dos cômodos.

Foram realizadas rondas para localizar o suspeito e a mulher, mas sem êxito.

O caso foi registrado na Polícia Civil para demais providências.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícias Civil de MT e AM prendem três pessoas por tráfico interestadual de drogas
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA