Search
Close this search box.
CUIABÁ

POLÍCIA

Policiais civis têm trabalho reconhecido em entrega de medalhas de Mérito Policial

Publicados

POLÍCIA

Sentimento de dever cumprido e de fazer a diferença para instituição marcaram a entrega de medalhas aos policiais homenageados por Mérito Policial, em cerimônia realizada, na tarde desta quarta-feira (08.11), no auditório da Controladoria Geral do Estado (CGE)¿, em Cuiabá. Trinta e sete policiais civis, entre delegados, escrivães e investigadores, lotados na Regional de Cuiabá e na Corregedoria foram condecorados pelos notáveis serviços prestados ao longo da carreira.

Receberam a medalha policiais que completaram dez, vinte, trinta anos ou mais de trabalho. Cinco policiais, sendo três investigadores e dois escrivães de polícia¿, ganharam a medalha na categoria Ouro, todos com mais de trinta anos de serviço policial. Dezessete policiais foram agraciados com a medalha de prata e 15 com a de bronze.

Com 22 anos de dedicação à Polícia Civil de Mato Grosso, o escrivão de polícia, Bento Roseno da Silva, foi agraciado com a medalha na categoria prata e representou todos os homenageados no evento. ¿O escrivão, lotado na Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá, ressaltou a evolução da Polícia Civil e ¿entre muitas lembranças, mencionou o seu início de carreira, quando a máquina de escrever era sua maior aliada.

Leia Também:  Secretaria de Segurança Pública deflagra operação integrada na região do Araguaia

“Receber a medalha de Mérito Policial representa a valorização do meu trabalho. É a confirmação de que eu escolhi a profissão certa, pois a executo com muito cuidado, com maestria. E quando fazemos o que gostamos, o resultado sempre é positivo”, disse o escrivão.

Além de compor o dispositivo de honra na entrega das homenagens aos policiais, o corregedor-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Jesset Munhoz, também foi agraciado com a medalha na categoria prata e parabenizou todos os presentes pelo grande trabalho realizado na instituição.

“Uma Polícia Civil íntegra e forte só se constrói com grandes profissionais. Os homenageados aqui presentes refletem os pilares de uma Polícia Civil sólida e moderna na defesa da sociedade mato-grossense, sendo exemplos de valorização da função e da missão que um dia juraram defender”, disse.

Na abertura do evento, o secretário de Segurança Pública, Héverton Mourett de Oliveira, parabenizou todos os homenageados e também a instituição pela política de valorização dos seus profissionais que fazem a diferença na execução de suas atribuições.

“Certamente todos que hoje são agraciados¿ com essa medalha hoje, se sujeitam ao stress e aos desafios ¿diários que trabalhar em uma instituição policial impõe e mesmo diante de todas as dificuldades procuraram fazer a diferença naquilo que fazem, promovendo a qualidade e o comprometimento com o serviço público”, destacou o secretário.

Leia Também:  Criminoso que cometeu violência sexual e roubou vítimas é preso em flagrante pela Polícia Civil

O delegado-geral adjunto, Rodrigo Bastos da Silva, destacou a emoção em fazer a entrega, uma vez que a Regional de Cuiabá foi um dos lugares onde passou e viveu muitas experiências antes de chegar à Diretoria da instituição.

“Trabalhar com muitos que estão aqui hoje engrandeceu os meus conhecimentos, e é um momento de muita alegria ¿realizar a entrega dessas medalhas para a maioria¿, que tenho como irmãos. A Polícia Civil é representada por seus servidores e se hoje, ¿evoluímos e estamos cada vez maiores, podemos dizer que é graças ao trabalho e dedicação de cada um de vocês”, disse.

O diretor Metropolitano, Wagner Bassi Junior, reforçou que a homenagem marca um momento de celebração e reconhecimento da dedicação exemplar e sacrifício pessoal no cumprimento do dever dos servidores perante a sociedade mato-grossense. “Hoje estamos homenageando homens e mulheres extraordinários que enfrentam diversidades, colocam suas vidas em risco e demonstram coragem inigualável para fazer cumprir a lei¿”, destacou.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Operação Prende Suspeitos de Envolvimento em Ataques a Casa e Escritório de Advogado

Publicados

em

A Delegacia da Polícia Civil de Lucas do Rio Verde deflagrou a Operação Contra Impetum para cumprir nove mandados judiciais, nesta quinta-feira (16.1), contra integrantes de uma facção criminosa envolvidos no ataque à casa e escritório de um advogado e a uma empresa da cidade.

Estão em cumprimento seis ordens de prisão e três de buscas e apreensões empregando um efetivo de policiais civis da região, com apoio da Gerência de Operações Especiais da Polícia Civil.

A operação é uma contrarresposta da Polícia Civil aos ataques ordenados por membros da facção criminosa contra três locais em Lucas do Rio Verde. Os mandados foram deferidos pelo juízo da 5a Vara Criminal de Sinop, de combate ao crime organizado.

O primeiro ataque ocorreu no dia 1° de novembro contra a sede de uma empresa agrícola. O segundo foi registrado na noite de dois de novembro, contra o escritório do advogado. No dia seguinte, a residência do profissional foi também alvo de disparos de arma de fogo.

Investigação

Com o início das diligências investigativas, a equipe da Delegacia de Lucas do Rio Verde apurou que na data anterior aos ataques ao escritório e casa do advogado, a sede de uma empresa agrícola na cidade também foi alvo de disparos de arma de fogo.

Leia Também:  Secretaria de Segurança Pública deflagra operação integrada na região do Araguaia

As investigações apontaram que os ataques foram ordenados por dois integrantes de uma facção, identificados no inquérito policial, e executados por cinco outros criminosos ligados ao grupo. Um dos líderes da facção chegou a enviar mensagens ao advogado dizendo que o profissional teria que ‘devolver’ um veículo, recebido como pagamento de honorários. O empresário também recebeu ameaças por mensagens.

As diligências identificaram os autores dos ataques, sendo um deles preso no decorrer da investigação. Conforme a apuração, os executores afirmaram que o ataque ao escritório era ‘pra dar um susto no advogado’, pois o profissional estaria, supostamente, dando golpe em clientes. A Polícia Civil também identificou a outra dupla que fez os disparos que atingiram a casa do advogado.

Em relação ao ataque à empresa agrícola, a investigação apurou que os disparos foram ordenados por duas pessoas contra quem o empresário havia ajuizado uma ação sobre a disputa de um imóvel em Lucas do Rio Verde. Após a vítima entrar com a ação, passou a receber ameaças.

Leia Também:  Homem é preso em flagrante com sete armas de fogo, após ameaçar ex-companheira em Sorriso

Reaver veículo e desistência de ação

De acordo com a apuração, o advogado atuou na defesa de duas pessoas presas em flagrante em outra ocorrência. Como pagamento pelos honorários, ele havia recebido um veículo.

Contudo, o cliente tentou reaver o veículo, mesmo sem pagar os honorários combinados. Em uma das oportunidades, o cliente teria saído do escritório do advogado afirmando que resolveria a situação de uma forma ou de outra.

As informações reunidas na investigação indicaram que o cliente defendido pelo advogado fez contato com os criminosos que lideram a facção em Lucas do Rio Verde e pediu que empregassem alguma ação para fazer o advogado devolver o veículo usando, para tal fim, qualquer meio violento.

Além disso, o mesmo investigado também pediu aos criminosos que empregassem uso de violência contra o empresário para forçá-lo a desistir da ação judicial em andamento. Diante dos pedidos criminosos, os líderes da facção recrutaram os cinco suspeitos identificados na investigação para fazer os disparos contra os três locais.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA