Search
Close this search box.
CUIABÁ

POLÍTICA MT

Abílio Brunini anula inauguração da Feira do Porto e determina obras noturnas para conclusão da segunda etapa

Publicados

POLÍTICA MT

Na tarde desta quinta-feira (02), o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, realizou uma visita às instalações do Mercado Antônio Moysés Nadaf, conhecido como Feira do Porto, e determinou que as obras de reparo pendentes da segunda etapa sejam realizadas durante o período noturno. A medida visa evitar que o atendimento à população seja prejudicado enquanto as melhorias são executadas.

Durante a visita, Abílio conversou com engenheiros e encarregados da obra e constatou que ainda há muitos detalhes a serem concluídos antes da entrega final. O ex-prefeito Emanuel Pinheiro havia anunciado a inauguração da segunda etapa do mercado na noite de terça-feira, mas o atual prefeito deixou claro que, segundo a legislação municipal, a obra não deveria ter sido inaugurada em seu estado incompleto.

“Existe uma lei municipal que proíbe a inauguração de obras inacabadas. Qualquer ato de inauguração de uma obra no município de Cuiabá que esteja incompleta é automaticamente inválido. Além disso, não existe inauguração de fases; a obra deve ser entregue completa ou não deve ser inaugurada. Esta obra está inacabada, e, por isso, não será considerada inaugurada. O ato está anulado”, afirmou Abílio.

Leia Também:  TCE e MPE decidem não pedir nova prorrogação da intervenção e defendem homologação de acordo com gabinete estadual

O prefeito também ordenou que o secretário responsável providenciasse a retirada imediata das placas alusivas à inauguração, que haviam sido instaladas pela gestão anterior. Além disso, foi informado de que a licitação para a instalação de iluminação na área externa do Mercado Público ainda não havia sido realizada, o que é um passo crucial para a entrega definitiva da obra à população.

A Prefeitura de Cuiabá reafirma seu compromisso com a transparência e a execução de obras públicas de qualidade, sempre respeitando as normas e prazos estabelecidos.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Governo esclarece fala de Mauro Mendes sobre câmeras em fardas de policiais

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Comunicação esclareceu a fala do governador Mauro Mendes durante entrevista à rádio CBN, onde ele discutiu a proposta de colocar câmeras nas fardas de policiais. De acordo com o governo, o governador não fez ataques à magistratura estadual ou a qualquer outra categoria, como foi interpretado erroneamente em algumas versões de sua declaração.

Em relação à fala do governador Mauro Mendes na entrevista à rádio CBN sobre câmera nas fardas de policiais, a Secretaria de Estado de Comunicação esclarece que:

O governador Mauro Mendes não atacou a magistratura estadual ou qualquer outra categoria, fato que fica evidente em sua declaração.

Ele falou de forma genérica que casos de erros cometidos por profissionais da segurança podem ocorrer, mas tambem em diversas profissões e na classe política – a qual o próprio governador pertence.

Infelizmente, a frase foi interpretada de forma equivocada, pois circulou uma versão com corte. Segue a íntegra da fala do governador e o vídeo em anexo.

“Quando a gente discute esse negócio das câmeras aí, das fardas, botar câmeras nas fardas policiais. Se nós vamos botar câmeras porque um ou dois policiais, ou um por cento, dois por cento, comete alguma coisa errada, vamos colocar a câmera em todo mundo, para vigiar todo mundo, então tá bom. Vamos colocar a câmera em todos os políticos, em todos os governadores, em todos os prefeitos, em todos os deputados estaduais. Ei, mas tem juiz que também vende sentença, foi flagrado vendendo sentença, desembargador vendendo sentença. Então vamos botar câmera em todos os juízes, em todos os desembargadores. Ei, tem gente do Ministério Público também, então vamos colocar câmera em todo mundo do Ministério Público. Então, existem umas discussões às vezes, que elas são muito atravessadas, né?”

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  VÍDEO: Kalil Baracat reconhece derrota e desafia sucessores a superá-lo na entrega de obras
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA