POLÍTICA MT
Câmara de Cuiabá contará com sessões itinerantes à partir deste mês, afirma presidente
POLÍTICA MT
O presidente da Câmara dos Vereadores de Cuiabá, Chico 2000 revelou com exclusividade ao Site Diário Digital MT que a Casa de Leis passará a realizar sessões itinerantes em bairros da Capital.
O projeto que já está em fase de planejamentos finais, deve começar ainda este mês e faz parte da série de ações do novo presidente para aproximar a população do legislativo.
“Precisamos trazer às pessoas para próximo da Câmara, mas também queremos levar a Câmara para próximo das pessoas. Por isso, já a partir de março, queremos dar início a esse trabalho de aproximar a população das pautas sociais que a envolve”, explicou.
Conforme o presidente, ao todo serão pelo ao menos duas sessões itinerantes que terão os mesmos trâmites de uma sessão convencional realizada no plenário.
“A sessão será exatamente nos moldes que acontecem na Câmara. Sessões ordinárias, com deliberações onde ouviremos os anseios da comunidade, colhendo-os em todos os seguimentos, e após isso, traremos para essa Casa e levaremos para o executivo”, completou à nossa reportagem.
Embora não seja uma iniciativa inédita, pois a décadas atrás, sessões itinerantes foram realizadas por alguns parlamentares em Cuiabá, Chico salienta que o modelo adotado será revolucionário para todos os entes envolvidos.
“Já houveram iniciativas semelhantes, com estratégias que se perderam com o tempo. Por essa razão queremos revolucionar, com a presença da imprensa, órgãos de controle e pautas definidas pelos 25 vereadores. O objetivo é agregar forças para compreender e discutir o problema, mas sobretudo para auxiliarmos na solução, com o aval da população que nos elegeu”, finalizou o presidente.
MATO GROSSO
Governo esclarece fala de Mauro Mendes sobre câmeras em fardas de policiais
A Secretaria de Estado de Comunicação esclareceu a fala do governador Mauro Mendes durante entrevista à rádio CBN, onde ele discutiu a proposta de colocar câmeras nas fardas de policiais. De acordo com o governo, o governador não fez ataques à magistratura estadual ou a qualquer outra categoria, como foi interpretado erroneamente em algumas versões de sua declaração.
Em relação à fala do governador Mauro Mendes na entrevista à rádio CBN sobre câmera nas fardas de policiais, a Secretaria de Estado de Comunicação esclarece que:
O governador Mauro Mendes não atacou a magistratura estadual ou qualquer outra categoria, fato que fica evidente em sua declaração.
Ele falou de forma genérica que casos de erros cometidos por profissionais da segurança podem ocorrer, mas tambem em diversas profissões e na classe política – a qual o próprio governador pertence.
Infelizmente, a frase foi interpretada de forma equivocada, pois circulou uma versão com corte. Segue a íntegra da fala do governador e o vídeo em anexo.
“Quando a gente discute esse negócio das câmeras aí, das fardas, botar câmeras nas fardas policiais. Se nós vamos botar câmeras porque um ou dois policiais, ou um por cento, dois por cento, comete alguma coisa errada, vamos colocar a câmera em todo mundo, para vigiar todo mundo, então tá bom. Vamos colocar a câmera em todos os políticos, em todos os governadores, em todos os prefeitos, em todos os deputados estaduais. Ei, mas tem juiz que também vende sentença, foi flagrado vendendo sentença, desembargador vendendo sentença. Então vamos botar câmera em todos os juízes, em todos os desembargadores. Ei, tem gente do Ministério Público também, então vamos colocar câmera em todo mundo do Ministério Público. Então, existem umas discussões às vezes, que elas são muito atravessadas, né?”
-
MATO GROSSO7 dias atrásMais de 17,6 mil pessoas com deficiência comandam negócios próprios em Mato Grosso
-
ARTIGOS7 dias atrásTecnologia, ciência e humanização: o tripé da medicina do futuro
-
ARTIGOS4 dias atrásDia do Médico: Desafios, avanços e a missão de cuidar
-
ARTIGOS7 dias atrásEspecialista em diagnóstico por imagem explica como a biópsia guiada contribui para o tratamento precoce do câncer de mama
-
ARTIGOS3 dias atrásCanetas emagrecedoras: ortopedista alerta sobre impactos na coluna e nas articulações