MATO GROSSO
Eduardo Botelho diz que até o final do mês será definido se fica no União ou vai para o PSD
MATO GROSSO
As incertezas quanto à filiação partidária do deputado estadual Eduardo Botelho estão gerando agitação no panorama político de Cuiabá. Botelho, que tenta consolidar sua candidatura à Prefeitura da cidade, encontra resistência dentro de seu partido atual, União Brasil, e mantém um pé no Partido Social Democrático (PSD), como confirmou em uma entrevista recente à imprensa.
Na última quarta-feira, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso compartilhou que está na expectativa de permanecer no União Brasil, mas a decisão final dependerá das conversas com a executiva partidária, as quais ainda não foram realizadas. Enquanto isso, Eduardo Botelho se divide igualmente entre União Brasil e PSD.
“Eu diria que sou 50% PSD e 50% União, até agora, né? Mas eu acredito que até o final deste mês teremos que decidir isso. É melhor para mim, para o governo e para o Fábio Garcia. Se eu ficar, é ótimo, e se não, vamos para a luta. Quem decidirá é Deus e o povo,” disse Botelho.
Na mesma entrevista, o parlamentar expressou entusiasmo com sua posição na última pesquisa do Instituto MT Dados, na qual seu nome foi classificado como o mais lembrado pelos eleitores na modalidade espontânea, onde os eleitores mencionam o primeiro nome que lhes vem à mente. Ele comemorou os resultados: “Fiquei com 24% na pesquisa espontânea, o que representa que um quarto da população já tem um nome na cabeça. A pesquisa é momentânea, e temos que trabalhar para consolidá-la. Ela nos alegra, mas não nos faz pensar que já ganhamos. É um processo muito importante.”
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.