Search
Close this search box.
CUIABÁ

POLÍTICA MT

Emanuel Pinheiro anuncia equipe de transição em Cuiabá; veja os nomes

Publicados

POLÍTICA MT

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou nesta quinta-feira (7) os nomes que compõem a equipe de transição para auxiliar a gestão do prefeito eleito, Abilio Brunini (PL). O decreto foi publicado na Gazeta Municipal e designa uma equipe de oito pessoas, que terão a responsabilidade de esclarecer dúvidas e fornecer o suporte necessário para garantir que a nova administração tenha acesso pleno às informações do município. A equipe será coordenada pelo secretário de Governo, Júnior Leite.

Confira a lista completa dos membros da equipe de transição:

  1. Benedicto Miguel Calix Filho – Procurador-geral
  2. Éder Galiciani – Contador-geral do Município
  3. Hélio Santos – Controlador-geral do Município
  4. Edilene Souza Machado – Secretária Municipal de Educação
  5. Deiver Alessandro Teixeira – Secretário Municipal de Saúde
  6. Juares Silveira Samaniego – Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável
  7. Ellaine Cristina Ferreira Mendes – Secretária Municipal de Gestão
  8. Clausi Aparecida de Oliveira Barbosa – Secretária Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência

Além disso, Abilio Brunini também definiu sua própria equipe de transição na quarta-feira (6), composta por 12 integrantes, incluindo alguns secretários já indicados e especialistas nas áreas de direito, gestão pública, ciências políticas e economia.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  VÍDEO: Governo de Mato Grosso está combatendo as facções criminosas com o uso da inteligência e operações constantes realizadas pelas forças de segurança:
Propaganda

MATO GROSSO

Governo esclarece fala de Mauro Mendes sobre câmeras em fardas de policiais

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Comunicação esclareceu a fala do governador Mauro Mendes durante entrevista à rádio CBN, onde ele discutiu a proposta de colocar câmeras nas fardas de policiais. De acordo com o governo, o governador não fez ataques à magistratura estadual ou a qualquer outra categoria, como foi interpretado erroneamente em algumas versões de sua declaração.

Em relação à fala do governador Mauro Mendes na entrevista à rádio CBN sobre câmera nas fardas de policiais, a Secretaria de Estado de Comunicação esclarece que:

O governador Mauro Mendes não atacou a magistratura estadual ou qualquer outra categoria, fato que fica evidente em sua declaração.

Ele falou de forma genérica que casos de erros cometidos por profissionais da segurança podem ocorrer, mas tambem em diversas profissões e na classe política – a qual o próprio governador pertence.

Infelizmente, a frase foi interpretada de forma equivocada, pois circulou uma versão com corte. Segue a íntegra da fala do governador e o vídeo em anexo.

“Quando a gente discute esse negócio das câmeras aí, das fardas, botar câmeras nas fardas policiais. Se nós vamos botar câmeras porque um ou dois policiais, ou um por cento, dois por cento, comete alguma coisa errada, vamos colocar a câmera em todo mundo, para vigiar todo mundo, então tá bom. Vamos colocar a câmera em todos os políticos, em todos os governadores, em todos os prefeitos, em todos os deputados estaduais. Ei, mas tem juiz que também vende sentença, foi flagrado vendendo sentença, desembargador vendendo sentença. Então vamos botar câmera em todos os juízes, em todos os desembargadores. Ei, tem gente do Ministério Público também, então vamos colocar câmera em todo mundo do Ministério Público. Então, existem umas discussões às vezes, que elas são muito atravessadas, né?”

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Chico 2000 realiza audiência pública para criação de pontos de apoio para entregadores
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA