Search
Close this search box.
CUIABÁ

POLÍTICA MT

Janaina: “AL tem que ser enérgica; Emanuel não pode gerir Saúde“

Publicados

POLÍTICA MT

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) aumentou o tom e cobrou urgência na aprovação, por parte da Assembleia Legislativa, na intervenção do Governo do Estado na Saúde de Cuiabá.

Ela ainda defendeu punibilidade severa aos casos de corrupção no setor e alfinetou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), afirmando que ele não tem capacidade de gerir a Pasta.

“A nossa preocupação é votar o mais rápido possível esse decreto, para que o Governo possa agir”, disse

Eu vejo que 90 dias é pouco e espero que seja aprovada com ampla maioria dos deputados, entendendo a seriedade do assunto”, acrescentou.

Receio de colegas

Janaina ainda minimizou as críticas de colegas da Casa que apontaram a possibilidade de se criar uma brecha no Estado para outras intervenções.

Segundo ela, não existe receio na aprovação, já que não há outro município no Estado com as condições semelhantes as de Cuiabá.

“Acho que é descabido, porque temos que ser enérgicos. […] Nunca vi outro município com dados semelhantes aos casos de Cuiabá. Por isso que não tenho esse receio. Como disse aos colegas: esse caso é inédito, nunca houve na história uma intervenção municipal feito pelo Poder Judiciário”, disse.

Leia Também:  Ministro Fávaro reúne setor pecuário com presidente Lula

A nossa preocupação é votar o mais rápido possível esse decreto, para que o Governo possa agir

“Corrupção na saúde, na minha opinião, é a mais severa e a que deve ter maior punabilidade […] Emanuel perdeu pelo menos a condição de gerir a saúde. Não posso falar pelo restante, porque não tenho conhecimento técnico para falar. O que ouvimos falar é que os fornecedores de todas as secretarias têm atrasos no pagamento. Agora, a saúde é mais grave, porque o atraso implica em vidas”, acrescentou.

Rito na AL e intervenção

O decreto do governador Mauro Mendes sobre a intervenção na Saúde de Cuiabá já passou por duas comissões da Casa e segue para votação dos 24 parlamentares.

Mendes nomeou a enfermeira Danielle Carmona Bertucini para desempenhar a função de interventora.

Na semana passada a maioria dos desembargadores do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso decidiu pela retomada da intervenção do Estado na Saúde de Cuiabá, após inúmeras denúncias de irregularidades. Foram 9 votos favoráveis e 4 contrários.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Governo esclarece fala de Mauro Mendes sobre câmeras em fardas de policiais

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Comunicação esclareceu a fala do governador Mauro Mendes durante entrevista à rádio CBN, onde ele discutiu a proposta de colocar câmeras nas fardas de policiais. De acordo com o governo, o governador não fez ataques à magistratura estadual ou a qualquer outra categoria, como foi interpretado erroneamente em algumas versões de sua declaração.

Em relação à fala do governador Mauro Mendes na entrevista à rádio CBN sobre câmera nas fardas de policiais, a Secretaria de Estado de Comunicação esclarece que:

O governador Mauro Mendes não atacou a magistratura estadual ou qualquer outra categoria, fato que fica evidente em sua declaração.

Ele falou de forma genérica que casos de erros cometidos por profissionais da segurança podem ocorrer, mas tambem em diversas profissões e na classe política – a qual o próprio governador pertence.

Infelizmente, a frase foi interpretada de forma equivocada, pois circulou uma versão com corte. Segue a íntegra da fala do governador e o vídeo em anexo.

“Quando a gente discute esse negócio das câmeras aí, das fardas, botar câmeras nas fardas policiais. Se nós vamos botar câmeras porque um ou dois policiais, ou um por cento, dois por cento, comete alguma coisa errada, vamos colocar a câmera em todo mundo, para vigiar todo mundo, então tá bom. Vamos colocar a câmera em todos os políticos, em todos os governadores, em todos os prefeitos, em todos os deputados estaduais. Ei, mas tem juiz que também vende sentença, foi flagrado vendendo sentença, desembargador vendendo sentença. Então vamos botar câmera em todos os juízes, em todos os desembargadores. Ei, tem gente do Ministério Público também, então vamos colocar câmera em todo mundo do Ministério Público. Então, existem umas discussões às vezes, que elas são muito atravessadas, né?”

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Votação do parecer do TCE pela reprovação das contas de Emanuel, só depois do Carnaval
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA