POLÍTICA MT
Marcrean nega racha no PP e diz que Neri irá “alinhar” a sigla em Cuiabá
POLÍTICA MT
O secretário Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Marcrean Santos (PP), rebateu seu correligionário, o deputado estadual Paulo Araújo, e afirmou que o partido não está rachado na Capital, assegurando que o líder estadual, ex-deputado federal Neri Geller, virá a Cuiabá neste mês para “equalizar” e alinhar a sigla diante das divergências internas.
Paulo argumentou nesta semana que o PP possui um racha interno em Cuiabá e defendeu a necessidade da construção de um projeto de oposição ao atual grupo político do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) visando as eleições de 2024. No entanto, Marcrean entende que ao deputado compete analisar o partido somente em nível estadual. Segundo ele, uma reunião deve ocorrer para “aparar as arestas”.
“Ele falou do PP estadual. Eu estou no PP do município. O Vanderlúcio, presidente do Partido Progressista, ainda não deixou [o comando da sigla], então até que a gente converse com o Neri [presidente estadual], que está em Brasíla, eu estou aguardando orientações. Mas nós não somos oposição ao governo municipal”, disse ele nesta última quarta-feira (8).
Para Marcrean, é impossível que a sigla seja oposição a Emanuel, pois atualmente é contemplada em várias áreas da gestão e seria totalmente incoerente “mudar de lado”.
“Ele fala pelo estadual, ele não fala pelo municipal. [O partido] tem hierarquia, mas o Luis Cláudio é vereador hoje, está na base e era secretário de Governo. Eu sou secretário, o Alex Rodrigues é secretário adjunto, o presidente do partido [Vanderlúcio] é presidente da Arsec. Como que nós somos oposição? Não tem coerência”, argumentou.
Por fim, Marcrean reiterou que a sigla não está rachada e não se mostrou contrário a possibilidade do lançamento de candidatura própria ao Palácio Alencastro, em 2024, sendo encabeçada por Paulo Araújo.
“Nós não estamos rachados, há uma divergência. [Tanto] é que o Neri está vindo a Cuiabá para a gente reunir com o estadual e com o deputado Paulo Araújo, para a gente consensualizar um projeto para 2024 […] Não tem nada contra o deputado disputar em 2024, pelo contrário”, acrescentou.
Racha municipal
Na Câmara Municipal de Cuiabá, o PP atualmente tem dois vereadores: Luis Cláudio, fiel defensor do prefeito, e o vereador Demilson Nogueira, que tece duras críticas contra a gestão na Capital.
Marcrean reiterou que não tem intenção de deixar o partido e não descartou a possibilidade de uma debandada de alguns filiados, caso a sigla, de fato, não seja oposição do grupo político do emedebista nas próximas eleições.
“Pode ser [que ocorra certa debandada], mas eu fui eleito para produzir resultados e tenho produzido resultados junto da gestão Emanuel Pinheiro. O que for bom para a sociedade, estarei votando a favor”, frisou.
RD NEWS


MATO GROSSO
Governo esclarece fala de Mauro Mendes sobre câmeras em fardas de policiais
A Secretaria de Estado de Comunicação esclareceu a fala do governador Mauro Mendes durante entrevista à rádio CBN, onde ele discutiu a proposta de colocar câmeras nas fardas de policiais. De acordo com o governo, o governador não fez ataques à magistratura estadual ou a qualquer outra categoria, como foi interpretado erroneamente em algumas versões de sua declaração.
Em relação à fala do governador Mauro Mendes na entrevista à rádio CBN sobre câmera nas fardas de policiais, a Secretaria de Estado de Comunicação esclarece que:
O governador Mauro Mendes não atacou a magistratura estadual ou qualquer outra categoria, fato que fica evidente em sua declaração.
Ele falou de forma genérica que casos de erros cometidos por profissionais da segurança podem ocorrer, mas tambem em diversas profissões e na classe política – a qual o próprio governador pertence.
Infelizmente, a frase foi interpretada de forma equivocada, pois circulou uma versão com corte. Segue a íntegra da fala do governador e o vídeo em anexo.
“Quando a gente discute esse negócio das câmeras aí, das fardas, botar câmeras nas fardas policiais. Se nós vamos botar câmeras porque um ou dois policiais, ou um por cento, dois por cento, comete alguma coisa errada, vamos colocar a câmera em todo mundo, para vigiar todo mundo, então tá bom. Vamos colocar a câmera em todos os políticos, em todos os governadores, em todos os prefeitos, em todos os deputados estaduais. Ei, mas tem juiz que também vende sentença, foi flagrado vendendo sentença, desembargador vendendo sentença. Então vamos botar câmera em todos os juízes, em todos os desembargadores. Ei, tem gente do Ministério Público também, então vamos colocar câmera em todo mundo do Ministério Público. Então, existem umas discussões às vezes, que elas são muito atravessadas, né?”
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Cuiabá sedia pela primeira vez campeonato de kickboxing 100% profissional
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Dicas de harmonização de cerveja com pratos típicos das festas julinas
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Escolha de novo desembargador do TJMT pelo Quinto Constitucional: saiba quem são os favoritos
-
MATO GROSSO1 dia atrás
Kickboxing: a arte marcial que transforma vidas e agora projeta Mato Grosso no cenário nacional