Search
Close this search box.
CUIABÁ

POLÍTICA MT

Maysa solicita ação da Procuradoria para apurar suposta relação de vereadores com facção criminosa

Publicados

POLÍTICA MT

A vereadora de Cuiabá, Maysa Leão (Republicanos), anunciou nesta terça-feira (12), em entrevista à imprensa, que irá acionar a Procuradoria da Câmara Municipal para investigar as supostas acusações de envolvimento de parlamentares com o crime organizado. Ela destacou que as suspeitas sobre a relação da Câmara com a facção criminosa Comando Vermelho têm prejudicado ainda mais a imagem do Legislativo, que já é conhecida pelo apelido de “Casa dos Horrores”.

Maysa afirmou que, caso se comprove o envolvimento de seus colegas com a facção, pedirá a cassação dos mandatos dos vereadores por quebra de decoro.

“Vamos solicitar formalmente isso, e ela terá de responder com um ‘sim’ ou um ‘não’, justificando a resposta, mas não poderá permanecer em silêncio”, afirmou a vereadora.

Ela também afirmou que, ao defender a Câmara, a Procuradoria está defendendo a confiança da população nas instituições. “Quando a Procuradoria defende a instituição, ela defende a crença da população em nós. Sim, é prerrogativa da Procuradoria da Câmara tomar todas as providências. Se for comprovado que há alguém ligado ao crime organizado, essa pessoa precisa sair daqui, pois isso é quebra de decoro”, opinou.

Leia Também:  Filha de Fávaro pode ser indicada para ser vice de Lúdio

Além disso, Maysa Leão afirmou que está acompanhando de perto o andamento do processo que solicita a cassação do vereador Paulo Henrique (MDB), atualmente parado na Comissão de Ética. Segundo a vereadora, o grupo de trabalho responsável pelo processo não tem conseguido notificar Paulo Henrique, que foi preso durante a Operação Ragnatela, acusado de envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro para a facção criminosa.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Redes sociais não são terra sem lei, diz Alexandre de Moraes

Publicados

em

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, afirmou nesta segunda-feira (18), durante visita a Cuiabá, que é fundamental regulamentar as redes sociais. Ele destacou a importância da educação para conscientizar a população, especialmente os jovens, sobre o uso responsável dessas plataformas. Moraes ressaltou que práticas inadmissíveis na vida real também não podem ser toleradas no ambiente virtual e apontou a regulamentação europeia como exemplo a ser seguido pelo Brasil.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mendes cita fake news e demite servidora que mentiu sobre remédios
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA