Search
Close this search box.
CUIABÁ

POLÍTICA MT

“Nunca o TCE foi tão produtivo quanto agora”, diz Sérgio Ricardo

Publicados

POLÍTICA MT

Conselheiro foi eleito presidente da Corte de Contas em sessão realizada nesta terça-feira

O conselheiro Sérgio Ricardo foi eleito por unanimidade, nesta terça-feira (7), o novo presidente do Tribunal de Contas do Estado para o biênio 2024/2025.

Ele vai substituir José Carlos Novelli, que comandou a Corte de Contas nos últimos dois anos.

Esta será a primeira vez que Sergio Ricardo assume o cargo de gestor do órgão, no qual deverá ser empossado no dia 1º de janeiro do ano que vem.

Em seu discurso de posse, de menos de 20 minutos, o conselheiro destacou o trabalho desempenhado pela Corte nos últimos anos.

Digo com a boca cheia: o TCE é a instituição mais importante da República brasileira, porque somos nós que cuidamos da destinação do dinheiro público. E é só com esse cuidado que ele chega onde tem que chegar: na vida das pessoas, para melhorá-las”, disse.

“Nós temos desafios grandes no Estado, que é rico, mas com muitas desigualdades e estamos trabalhando com afinco para mudar. E esse TCE está mais pronto que nunca”, emendou.

Leia Também:  CPI da Telefonia identifica déficit de 1.920 antenas em MT

O conselheiro destacou ainda a vai se espelhar na gestão do antecessor.

“Herdo do conselheiro Novelli as comissões permanentes. Repetirei a frase dele na posse: ‘Todos serão presidentes junto comigo’. Eu diria que nunca esse TCE foi tão produtivo como tem sido agora, justamente porque todos os conselheiros estão envolvidos no trabalho gigante nas suas comissões permanentes. [..] Faço esse discurso tranquilo porque não estou sozinho e não estarei sozinho”, afirmou.

Vice-presidente e corregedor

Também foram oficializados o vice-presidente e o corregedor-geral do TCE, sendo eles Guilherme Antônio Maluf e José Carlos Novelli, respectivamente. Todos foram eleitos por unanimidade.

Os nomes foram escolhidos após um “acordo de cavalheiros” entre os próprios conselheiros.

A Corte de Contas é composta por sete conselheiros: Domingos de Campos Neto, Sérgio Ricardo, Guilherme Maluf, José Carlos Novelli, Waldir Teis, Valter Albano e o decano Antônio Joaquim.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Governo esclarece fala de Mauro Mendes sobre câmeras em fardas de policiais

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Comunicação esclareceu a fala do governador Mauro Mendes durante entrevista à rádio CBN, onde ele discutiu a proposta de colocar câmeras nas fardas de policiais. De acordo com o governo, o governador não fez ataques à magistratura estadual ou a qualquer outra categoria, como foi interpretado erroneamente em algumas versões de sua declaração.

Em relação à fala do governador Mauro Mendes na entrevista à rádio CBN sobre câmera nas fardas de policiais, a Secretaria de Estado de Comunicação esclarece que:

O governador Mauro Mendes não atacou a magistratura estadual ou qualquer outra categoria, fato que fica evidente em sua declaração.

Ele falou de forma genérica que casos de erros cometidos por profissionais da segurança podem ocorrer, mas tambem em diversas profissões e na classe política – a qual o próprio governador pertence.

Infelizmente, a frase foi interpretada de forma equivocada, pois circulou uma versão com corte. Segue a íntegra da fala do governador e o vídeo em anexo.

“Quando a gente discute esse negócio das câmeras aí, das fardas, botar câmeras nas fardas policiais. Se nós vamos botar câmeras porque um ou dois policiais, ou um por cento, dois por cento, comete alguma coisa errada, vamos colocar a câmera em todo mundo, para vigiar todo mundo, então tá bom. Vamos colocar a câmera em todos os políticos, em todos os governadores, em todos os prefeitos, em todos os deputados estaduais. Ei, mas tem juiz que também vende sentença, foi flagrado vendendo sentença, desembargador vendendo sentença. Então vamos botar câmera em todos os juízes, em todos os desembargadores. Ei, tem gente do Ministério Público também, então vamos colocar câmera em todo mundo do Ministério Público. Então, existem umas discussões às vezes, que elas são muito atravessadas, né?”

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Fávaro tem “conversas avançadas” para ser o novo ministro da Agricultura
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA