Search
Close this search box.
CUIABÁ

POLÍTICA MT

Prefeito Abílio nega desvalorização de Chico e defende mulher na presidência da Câmara Municipal

Publicados

POLÍTICA MT

O vereador Chico 2000 (PL) afirmou que foi “desprestigiado” pelo partido ao não ser escolhido para receber o apoio para disputar a presidência da Câmara Municipal. Segundo ele, a decisão teria sido tomada pelo prefeito eleito Abílio Brunini (PL).

Em resposta, Abílio esclareceu que a escolha não foi uma forma de desvalorização do vereador, mas sim uma estratégia para aumentar a representatividade feminina na Casa Legislativa.

“Não é que eu não convidei ele pra fazer essa composição. Entenda bem, a gente tem um momento único, uma oportunidade única de ter uma câmara com Mesa eleita com sete mulheres ou cinco mulheres, dependendo de como a mesa estiver organizada”, afirmou o prefeito.

Abílio destacou que a decisão não tem a intenção de desmerecer o trabalho de Chico 2000, mas sim de abrir espaço para outras lideranças.

“Eu respeito muito o mandato que ele está tendo. Respeitei ele todo período. Ele foi candidato, não foi prejudicado”, completou.

A busca por uma maior presença feminina, segundo o prefeito, é uma mudança que ele considera histórica para a Câmara Municipal.

Leia Também:  Pela primeira vez na história Assembleia de MT censura deputado

“Agora, entenda, é um momento único da câmara deixar de ter o apelido de ‘Casa dos Horrores’ e passar a ser chamada de ‘Casa das Mulheres’ também. Há quantos anos a câmara não tem uma presença feminina marcante? Na última legislatura, foram duas mulheres; antes disso, nenhuma”, afirmou Abílio.

Ele ressaltou ainda que seu apoio às mulheres vai além da presidência da Câmara, incluindo também a formação de seu secretariado, que segue o princípio de valorizar as lideranças femininas.

“A Samantha tem me inspirado e orientado muito nesse sentido, assim como a Vânia, que traz essa participação feminina de maneira muito ativa. A gente busca fazer essa representatividade”, explicou o prefeito.

Por fim, Abílio concluiu que sua decisão não é contra Chico 2000, mas a favor de uma pauta específica.

“Não é ser contra o Chico, é a favor de outra pauta, de uma participação mais forte das mulheres na política”, finalizou.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Governo esclarece fala de Mauro Mendes sobre câmeras em fardas de policiais

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Comunicação esclareceu a fala do governador Mauro Mendes durante entrevista à rádio CBN, onde ele discutiu a proposta de colocar câmeras nas fardas de policiais. De acordo com o governo, o governador não fez ataques à magistratura estadual ou a qualquer outra categoria, como foi interpretado erroneamente em algumas versões de sua declaração.

Em relação à fala do governador Mauro Mendes na entrevista à rádio CBN sobre câmera nas fardas de policiais, a Secretaria de Estado de Comunicação esclarece que:

O governador Mauro Mendes não atacou a magistratura estadual ou qualquer outra categoria, fato que fica evidente em sua declaração.

Ele falou de forma genérica que casos de erros cometidos por profissionais da segurança podem ocorrer, mas tambem em diversas profissões e na classe política – a qual o próprio governador pertence.

Infelizmente, a frase foi interpretada de forma equivocada, pois circulou uma versão com corte. Segue a íntegra da fala do governador e o vídeo em anexo.

“Quando a gente discute esse negócio das câmeras aí, das fardas, botar câmeras nas fardas policiais. Se nós vamos botar câmeras porque um ou dois policiais, ou um por cento, dois por cento, comete alguma coisa errada, vamos colocar a câmera em todo mundo, para vigiar todo mundo, então tá bom. Vamos colocar a câmera em todos os políticos, em todos os governadores, em todos os prefeitos, em todos os deputados estaduais. Ei, mas tem juiz que também vende sentença, foi flagrado vendendo sentença, desembargador vendendo sentença. Então vamos botar câmera em todos os juízes, em todos os desembargadores. Ei, tem gente do Ministério Público também, então vamos colocar câmera em todo mundo do Ministério Público. Então, existem umas discussões às vezes, que elas são muito atravessadas, né?”

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Presidente aponta semestre com bons resultados
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA