Search
Close this search box.
CUIABÁ

POLÍTICA MT

Prefeito Abílio nega desvalorização de Chico e defende mulher na presidência da Câmara Municipal

Publicados

POLÍTICA MT

O vereador Chico 2000 (PL) afirmou que foi “desprestigiado” pelo partido ao não ser escolhido para receber o apoio para disputar a presidência da Câmara Municipal. Segundo ele, a decisão teria sido tomada pelo prefeito eleito Abílio Brunini (PL).

Em resposta, Abílio esclareceu que a escolha não foi uma forma de desvalorização do vereador, mas sim uma estratégia para aumentar a representatividade feminina na Casa Legislativa.

“Não é que eu não convidei ele pra fazer essa composição. Entenda bem, a gente tem um momento único, uma oportunidade única de ter uma câmara com Mesa eleita com sete mulheres ou cinco mulheres, dependendo de como a mesa estiver organizada”, afirmou o prefeito.

Abílio destacou que a decisão não tem a intenção de desmerecer o trabalho de Chico 2000, mas sim de abrir espaço para outras lideranças.

“Eu respeito muito o mandato que ele está tendo. Respeitei ele todo período. Ele foi candidato, não foi prejudicado”, completou.

A busca por uma maior presença feminina, segundo o prefeito, é uma mudança que ele considera histórica para a Câmara Municipal.

Leia Também:  Ministros Fávaro e Marina alinham propostas para produção sustentável e combate ao desmatamento

“Agora, entenda, é um momento único da câmara deixar de ter o apelido de ‘Casa dos Horrores’ e passar a ser chamada de ‘Casa das Mulheres’ também. Há quantos anos a câmara não tem uma presença feminina marcante? Na última legislatura, foram duas mulheres; antes disso, nenhuma”, afirmou Abílio.

Ele ressaltou ainda que seu apoio às mulheres vai além da presidência da Câmara, incluindo também a formação de seu secretariado, que segue o princípio de valorizar as lideranças femininas.

“A Samantha tem me inspirado e orientado muito nesse sentido, assim como a Vânia, que traz essa participação feminina de maneira muito ativa. A gente busca fazer essa representatividade”, explicou o prefeito.

Por fim, Abílio concluiu que sua decisão não é contra Chico 2000, mas a favor de uma pauta específica.

“Não é ser contra o Chico, é a favor de outra pauta, de uma participação mais forte das mulheres na política”, finalizou.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Bazar da Jana para arrecadar fundos para ONG de amparo às mulheres vítimas de violência é nesta terça; não perca

Publicados

em

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) realiza nesta terça-feira (03.12) o ‘Bazar da Jana’, de 9h às 13 horas, no saguão do Teatro Zulmira Canavarros. Toda a renda será revertida a Lírios – Liga de Reestruturação das Irmãs Ofendidas no Seu Sentimento, que é uma organização sem fins lucrativos que auxilia mulheres em situação de violência.

A organização ampara a reconstrução da autoestima e reestruturação da vida de mulheres e crianças vítimas de atos de violência no âmbito familiar. Fundada em dezembro de 2013, a entidade sem fins lucrativos já atendeu mais de 26 mil mulheres de Várzea Grande e da região metropolitana de Cuiabá com psicólogas e capacitação para inserção das vítimas no mercado de trabalho.

“Esse é o nosso terceiro Bazar. No primeiro, a renda foi revertida para Organizações Não Governamentais (Ongs) ligadas à causa animal, o de 2023 fizemos em prol da Lírios também. Decidimos continuar ajudando a Lírios no Bazar 2024 pelo trabalho belíssimo e totalmente voluntário que ela vem fazendo de amparo à mulher vítima de violência”, explica.

Leia Também:  Vistoria do Governador marca progresso da 1ª ferrovia estadual de MT em Rondonópolis

As peças de roupas que estarão à venda são do acervo pessoal da deputada, de suas amigas e convidadas. Além de roupas vão estar disponíveis sapatos de marcas famosas internacionais, óculos, cintos e acessórios.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA