Search
Close this search box.
CUIABÁ

POLÍTICA MT

Prefeito de Cuiabá recebe proposta de parceria da Embaixada de Israel em áreas estratégicas

Publicados

POLÍTICA MT

O prefeito Abílio Brunini recebeu uma carta oficial da Embaixada de Israel no Brasil, assinada pelo embaixador Daniel Zonshine, parabenizando-o pela vitória nas eleições e o novo posto de chefe do Poder Executivo na capital. O texto destaca a disposição do governo israelense em estabelecer uma parceria com Cuiabá em áreas estratégicas, como inovação tecnológica, cidades inteligentes, saúde, agricultura e educação.

Na carta é oferecida a expertise do país, reconhecido mundialmente como líder em soluções inovadoras, para colaborar com a gestão municipal em projetos que visem a melhoria da qualidade de vida da população.

Entre as propostas, está a assinatura de uma declaração de intenções para cooperação em inovação, além de iniciativas concretas de implementação de tecnologias em áreas como saneamento, transporte público e construção sustentável.

Outro ponto relevante abordado no documento é a importância do combate ao antissemitismo. O embaixador destacou a definição da International Holocaust Remembrance Alliance (IHRA) como uma ferramenta essencial para enfrentar o problema, que vem crescendo em diversas partes do Brasil e do mundo.

Leia Também:  VÍDEO: Damiani da TV é voz da direita em Sorriso e aliado de Bolsonaro

Zonshine mencionou que 11 estados brasileiros, incluindo Mato Grosso, e três capitais já adotaram a definição e sugeriu que Cuiabá também avance nessa direção.

Além disso, o embaixador reforçou o convite para que o prefeito Abílio Brunini visite a Embaixada de Israel em Brasília e, futuramente, o próprio Estado de Israel. O encontro, segundo Zonshine, seria uma oportunidade de aprofundar as discussões sobre cooperação, fortalecer laços entre as duas comunidades e formalizar a assinatura de um acordo de parceria.

Em resposta, o prefeito Abílio Brunini agradeceu a carta e manifestou interesse em estabelecer uma parceria com Israel, ressaltando a importância da inovação como motor para o desenvolvimento urbano e social.

“Receber essa proposta do governo de Israel é uma honra para Cuiabá. Estamos abertos a construir pontes de cooperação que possam transformar nossa cidade”, comentou o prefeito. criar titulo jornalistico

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Governo esclarece fala de Mauro Mendes sobre câmeras em fardas de policiais

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Comunicação esclareceu a fala do governador Mauro Mendes durante entrevista à rádio CBN, onde ele discutiu a proposta de colocar câmeras nas fardas de policiais. De acordo com o governo, o governador não fez ataques à magistratura estadual ou a qualquer outra categoria, como foi interpretado erroneamente em algumas versões de sua declaração.

Em relação à fala do governador Mauro Mendes na entrevista à rádio CBN sobre câmera nas fardas de policiais, a Secretaria de Estado de Comunicação esclarece que:

O governador Mauro Mendes não atacou a magistratura estadual ou qualquer outra categoria, fato que fica evidente em sua declaração.

Ele falou de forma genérica que casos de erros cometidos por profissionais da segurança podem ocorrer, mas tambem em diversas profissões e na classe política – a qual o próprio governador pertence.

Infelizmente, a frase foi interpretada de forma equivocada, pois circulou uma versão com corte. Segue a íntegra da fala do governador e o vídeo em anexo.

“Quando a gente discute esse negócio das câmeras aí, das fardas, botar câmeras nas fardas policiais. Se nós vamos botar câmeras porque um ou dois policiais, ou um por cento, dois por cento, comete alguma coisa errada, vamos colocar a câmera em todo mundo, para vigiar todo mundo, então tá bom. Vamos colocar a câmera em todos os políticos, em todos os governadores, em todos os prefeitos, em todos os deputados estaduais. Ei, mas tem juiz que também vende sentença, foi flagrado vendendo sentença, desembargador vendendo sentença. Então vamos botar câmera em todos os juízes, em todos os desembargadores. Ei, tem gente do Ministério Público também, então vamos colocar câmera em todo mundo do Ministério Público. Então, existem umas discussões às vezes, que elas são muito atravessadas, né?”

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Vereadores da base de Emanuel mudam a postura e resolvem fiscalizar a Saúde de Cuiabá
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA