Search
Close this search box.
CUIABÁ

POLÍTICA MT

Prefeito de Cuiabá visita HMC e garante continuidade das cirurgias ortopédicas para pacientes

Publicados

POLÍTICA MT

O prefeito Abilio Brunini visitou na noite de sábado (11) o HMC (Hospital Municipal de Cuiabá) para verificar de perto a utilização dos cinco mil itens de Órteses, Próteses e Materiais Especiais (OPME) repassados pelo governo do Estado.

Estes itens irão garantir celeridade nas cirurgias ortopédicas. Até a data, 103 pacientes aguardavam a liberação dos procedimentos.

“Os servidores da saúde podem enxergar no prefeito um aliado para a boa execução das políticas públicas. Vim conferir de perto as condições de trabalho e dos pacientes. Teremos uma evolução considerável nas cirurgias ortopédicas, que estão sendo possíveis após nossa parceria com o Governo do Estado, que encaminhou os materiais”, destaca o prefeito.

A Secretária de Saúde, Dra. Lucia Helena Barboza Sampaio, destacou que a concretização das cirurgias ortopédicas vai representar um desafogo no atendimento.

“O material vai oportunizar a realização de cirurgias de pacientes que estão internados, alguns há mais de 30 dias. Esperamos que todos os procedimentos sejam concluídos em até 10 dias. Com isso, vamos liberar leitos de hospital e atender pacientes que estão nas UPAs (Unidade de Pronto Atendimento)”, pontuou.

Leia Também:  Vereador tem o mandato cassado por crime de homofobia contra presidente da Câmara em MT

Pacientes agradecem

A gerente de restaurante Jéssica Fagundes de Souza, 33 anos, sofreu um acidente de moto e foi encaminhada ao HMC para atendimento. Após permanecer três dias aguardando a cirurgia, enfim, conseguiu liberação para realizá-la.

“A visita do prefeito mostra o comprometimento com as pessoas mais pobres. De garantir um atendimento mais ágil e humano a quem depende da saúde pública”, disse.

A dona de casa Rose Souza, 67 anos, estava com a filha internada desde o dia 3 de janeiro em razão de um acidente de moto. A neta de apenas sete anos, autista, passou a sofrer de ansiedade. Agora, com a cirurgia já realizada graças a chegada dos materiais, vai ter a filha liberada para casa.

“Estou muito feliz com a cirurgia da minha filha. Dará tudo certo. Agradeço muito ao prefeito Abilio. É uma cirurgia muito importante que restabelece o bem familiar”, disse.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Governo esclarece fala de Mauro Mendes sobre câmeras em fardas de policiais

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Comunicação esclareceu a fala do governador Mauro Mendes durante entrevista à rádio CBN, onde ele discutiu a proposta de colocar câmeras nas fardas de policiais. De acordo com o governo, o governador não fez ataques à magistratura estadual ou a qualquer outra categoria, como foi interpretado erroneamente em algumas versões de sua declaração.

Em relação à fala do governador Mauro Mendes na entrevista à rádio CBN sobre câmera nas fardas de policiais, a Secretaria de Estado de Comunicação esclarece que:

O governador Mauro Mendes não atacou a magistratura estadual ou qualquer outra categoria, fato que fica evidente em sua declaração.

Ele falou de forma genérica que casos de erros cometidos por profissionais da segurança podem ocorrer, mas tambem em diversas profissões e na classe política – a qual o próprio governador pertence.

Infelizmente, a frase foi interpretada de forma equivocada, pois circulou uma versão com corte. Segue a íntegra da fala do governador e o vídeo em anexo.

“Quando a gente discute esse negócio das câmeras aí, das fardas, botar câmeras nas fardas policiais. Se nós vamos botar câmeras porque um ou dois policiais, ou um por cento, dois por cento, comete alguma coisa errada, vamos colocar a câmera em todo mundo, para vigiar todo mundo, então tá bom. Vamos colocar a câmera em todos os políticos, em todos os governadores, em todos os prefeitos, em todos os deputados estaduais. Ei, mas tem juiz que também vende sentença, foi flagrado vendendo sentença, desembargador vendendo sentença. Então vamos botar câmera em todos os juízes, em todos os desembargadores. Ei, tem gente do Ministério Público também, então vamos colocar câmera em todo mundo do Ministério Público. Então, existem umas discussões às vezes, que elas são muito atravessadas, né?”

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  VÍDEO: Por "Unanimidade" Sérgio Ricardo, é eleito Presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso.
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA