POLÍTICA MT
Prefeito decreta luto por três dias e cancela eventos após repercussão da morte de mãe e filhas em Sorriso
POLÍTICA MT
O prefeito de Sorriso, Ari Lafin (PSDB), decretou luto oficial de três dias e suspendeu todos os eventos na cidade após a repercussão do assassinado de uma mãe e suas três filhas na noite de sexta-feira (24).
“A Administração Municipal, lamenta profundamente o acontecido em Sorriso e se solidariza aos familiares e amigos neste momento de imensa dor causada por um crime tão brutal”, diz trecho da nota.
As vítimas foram identificadas como Cleci Calvi Cardoso, de 46 anos, Miliane Calvi Cardoso, de 19 anos, Manuela Calvi Cardoso de 13 e Melissa Calvi Cardoso, de 10 anos. Elas foram assassinadas por Gilberto Rodrigues dos Anjos, que confessou à polícia que estuprou a mãe e as filhas de 19 e 13 anos enquanto elas agonizavam. A criança de 10 anos foi morta asfixiada.
O delegado da Polícia Civil, Bruno França, afirmou que o suspeito teria premeditado o crime e o classificou como “predador sexual”. Ele trabalhava na obra de uma casa vizinha das vítimas. Ele invadiu a casa das vítimas na noite de sexta. No momento que agonizavam após as facadas, estuprou a mãe e suas duas filhas. Os corpos foram encontrados somente nesta segunda-feira (27), mesmo dia em que o suspeito foi preso na obra com peças íntimas das vítimas. A mãe e a filha de 19 anos foram encontradas mortas no corredor. Já as demais crianças, de 13 e 10 anos, foram encontradas sem vida, uma em cada quarto.


MATO GROSSO
Governo esclarece fala de Mauro Mendes sobre câmeras em fardas de policiais
A Secretaria de Estado de Comunicação esclareceu a fala do governador Mauro Mendes durante entrevista à rádio CBN, onde ele discutiu a proposta de colocar câmeras nas fardas de policiais. De acordo com o governo, o governador não fez ataques à magistratura estadual ou a qualquer outra categoria, como foi interpretado erroneamente em algumas versões de sua declaração.
Em relação à fala do governador Mauro Mendes na entrevista à rádio CBN sobre câmera nas fardas de policiais, a Secretaria de Estado de Comunicação esclarece que:
O governador Mauro Mendes não atacou a magistratura estadual ou qualquer outra categoria, fato que fica evidente em sua declaração.
Ele falou de forma genérica que casos de erros cometidos por profissionais da segurança podem ocorrer, mas tambem em diversas profissões e na classe política – a qual o próprio governador pertence.
Infelizmente, a frase foi interpretada de forma equivocada, pois circulou uma versão com corte. Segue a íntegra da fala do governador e o vídeo em anexo.
“Quando a gente discute esse negócio das câmeras aí, das fardas, botar câmeras nas fardas policiais. Se nós vamos botar câmeras porque um ou dois policiais, ou um por cento, dois por cento, comete alguma coisa errada, vamos colocar a câmera em todo mundo, para vigiar todo mundo, então tá bom. Vamos colocar a câmera em todos os políticos, em todos os governadores, em todos os prefeitos, em todos os deputados estaduais. Ei, mas tem juiz que também vende sentença, foi flagrado vendendo sentença, desembargador vendendo sentença. Então vamos botar câmera em todos os juízes, em todos os desembargadores. Ei, tem gente do Ministério Público também, então vamos colocar câmera em todo mundo do Ministério Público. Então, existem umas discussões às vezes, que elas são muito atravessadas, né?”
-
MATO GROSSO6 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
AGRONEGÓCIO2 dias atrás
Contagem regressiva para a “noite das patroas” na 57ª Expoagro de Cuiabá: Ana Castela e Maiara & Maraísa prometem show inesquecível
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Fórum Agro MT solicita suspensão do sistema CAR 2.0
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Visitantes e trabalhadores da Expoagro contarão com estrutura de atendimento médico avançada do Hospital H.Bento
-
MATO GROSSO2 dias atrás
DIA MUNDIAL DA PELE: SUA PELE FALA, E MERECE SER OUVIDA
-
MATO GROSSO21 horas atrás
Inteligência Artificial avança entre os pequenos negócios em MT, mas ainda enfrenta barreiras
-
ARTIGOS6 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador