Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Relatório sobre fiscalização em escolas está em fase de produção, diz presidente da Câmara

Publicados

MATO GROSSO

O presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL), assegurou na sessão desta terça-feira (07.11) que o relatório da fiscalização em cinco escolas e no depósito da Secretaria Municipal de Educação (SME), visitada por ele e mais 10 vereadores no dia 30 de outubro, já está sendo elaborado e será encaminhado ao Poder Executivo, solicitando as devidas explicações.
“Eu disse aos vereadores que a Mesa Diretora estaria fechando o relatório e encaminhando para a Secretaria de Educação para que dessem as explicações necessárias e isso está sendo feito. Eu disse que cada vereador faria suas divulgações de acordo com as orientações dos seus assessores de imprensa. Quero reforçar que todos os 11 que entraram naquela van e fizeram o seu trabalho, não fizeram o trabalho como base nem como oposição, mas comprometido em identificar aquilo que efetivamente vem acontecendo nas escolas da rede municipal de ensino”.
Chico destacou ainda que, apesar de estar prevista a visita em 10 escolas da rede municipal, foram visitadas metade das escolas porque a presença das pessoas poderia atrapalhar o almoço das crianças, pois já eram quase 11h30.
“Percorremos as unidades de ensino possível e também no lixão da educação no Distrito Industrial. Alguns dizem que é depósito, mas para mim é lixão”.
Durante a fiscalização, os vereadores viram que havia falta de legumes na merenda escolar, equipamentos conservados ao relento, além da falta de ar condicionado nas salas de aulas, e outras irregularidades.
A iniciativa da fiscalização surpresa foi do presidente Chico 2000 (PL), que comunicou os vereadores na noite de domingo (29.10) sobre a ação na manhã do dia seguinte.
Além do presidente Chico, a ação contou com participação da vereadora Maysa Leão e Eduardo Magalhães (Republicanos), Demilson Nogueira e Luis Cláudio (PP), Sargento Vidal e Rogério Varanda (MDB), Sargento Joelson e Didimo Vovô (PSB), Felipe Corrêa (Cidadania), Dilemário Alencar (Podemos) e Michelly Alencar (União Brasil).
Secom – Câmara Municipal de Cuiabá
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Obras integram o Médio-Norte com Oeste mato-grossense e moradores comemoram "as coisas melhoraram bastante"
Propaganda

MATO GROSSO

Rodrigo Bressane oficializa candidatura a desembargador pelo Quinto Constitucional na OAB-MT

Publicados

em

O advogado Rodrigo Bressane protocolou, nesta sexta-feira (15), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), sua candidatura à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) pelo Quinto Constitucional.

Com mais de vinte anos de atuação na advocacia, Bressane destacou que a decisão de concorrer ao cargo decorre da intenção de contribuir para o aprimoramento do Judiciário e como legítimo representante das bandeiras da advocacia no Tribunal.

“Coloco meu nome à disposição da advocacia e da sociedade mato-grossense com a convicção de que é possível unir experiência, técnica e responsabilidade para servir à Justiça com imparcialidade e respeito aos direitos fundamentais, bem como as prerrogativas dos advogados”, afirmou.

O processo de escolha do representante da advocacia ao cargo de desembargador segue os trâmites definidos pela OAB-MT, com etapas que incluem inscrição, análise de documentação, entrevistas e votação da classe, antes do envio da lista sêxtupla ao Tribunal de Justiça.

Professor da Fundação Getulio Vargas (FGV) em cursos de pós-graduação e MBA, Bressane alia a prática profissional à atividade acadêmica, contribuindo para a formação de novos profissionais de diversas áreas.

Leia Também:  Operação prende sete motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá

Participou ativamente de comissões temáticas da OAB-MT, inclusive como presidente da Comissão do Agronegócio, colaborando com debates e propostas para o fortalecimento da advocacia. Sua trajetória também inclui expressiva atuação na área Agroambiental, entre outras áreas.

Representante da advocacia

Bressane afirmou que, caso seja escolhido para integrar o Tribunal de Justiça, será um representante efetivo da advocacia, comprometido em defender as prerrogativas dos advogados e preservar a importância do papel da classe na garantia do Estado de Direito. Segundo ele, trata-se de uma reivindicação justa e antiga dos advogados.

“O ‘advogado no tribunal’ não deve ser apenas um julgador, mas alguém que compreende e protege as condições necessárias para que a advocacia exerça sua função de forma livre e independente”, declarou.

Para ele, a presença de advogados no Tribunal de Justiça, por meio do Quinto Constitucional, assegura uma visão prática das demandas sociais e uma compreensão mais ampla das dificuldades que chegam ao Judiciário.

“O advogado que integra o tribunal leva consigo a experiência de lidar diretamente com as necessidades e expectativas dos cidadãos”, pontuou.

Leia Também:  Obras integram o Médio-Norte com Oeste mato-grossense e moradores comemoram "as coisas melhoraram bastante"

O Quinto Constitucional é previsto pela Constituição Federal e estabelece que um quinto das vagas nos tribunais seja preenchido por advogados e membros do Ministério Público, indicados pelas respectivas instituições e nomeados pelo chefe do Poder Executivo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA