POLÍTICA MT
Vereador Maurício Gomes lança pré-candidatura à Prefeitura de Sorriso
POLÍTICA MT
O vereador Maurício Gomes lançou oficialmente sua pré-candidatura à Prefeitura de Sorriso, destacando comprometimento com a comunidade e apresentando propostas para o desenvolvimento do município.
No evento de lançamento Maurício Gomes compartilhou um pouco de sua história pública e sua ligação com Sorriso. Ele conta que aos 23 anos, chegou à cidade com uma mala repleta de sonhos e, ao longo dos anos, buscou se tornar uma liderança reconhecida, “a voz daqueles que enfrentam desafios e os olhos atentos do povo”.
Residente do Bairro Rota do Sol, Maurício iniciou sua vida pública como presidente de bairro, dedicando-se intensamente à sua comunidade. Ele foi eleito vereador, agora em seu segundo mandato. As principais bandeiras de sua pré-candidatura incluem segurança, saúde pública e educação. Maurício Gomes ressalta a necessidade de investir em infraestrutura, especialmente em estradas e vicinais, buscando soluções que garantam a mobilidade, principalmente durante o período de chuvas. O vereador ressalta seu forte engajamento em questões relacionadas ao agronegócio, reconhecendo a importância vital desse setor para Sorriso.
O pré-candidato destaca a importância de construir pontes de concreto, implementar projetos de casas populares, entregar uma rodoviária de qualidade e estruturar a feira livre para beneficiar os feirantes e a população. Ele ressalta a importância de melhorar o sistema de saúde municipal, com um hospital e maternidade eficientes, além de um centro de hemodiálise operante.
Na área da educação, Maurício Gomes propõe a criação de escolas e creches em período integral, proporcionando tranquilidade aos pais quanto ao cuidado e desenvolvimento de seus filhos.
O vereador também destaca a importância de promover entretenimento e programações culturais nos bairros, não limitando as belas praças apenas ao centro da cidade.
Maurício Gomes finalizou a mensagem no lançamento da pré-candidatura, enfatizando o desejo de construir uma Sorriso mais segura, destacando a preocupação com a violência na cidade. Ele se define como “alguém que não se deixa intimidar, pedindo a Deus sabedoria para tomar as melhores decisões em prol do bem comum”.
MATO GROSSO
Governo esclarece fala de Mauro Mendes sobre câmeras em fardas de policiais
A Secretaria de Estado de Comunicação esclareceu a fala do governador Mauro Mendes durante entrevista à rádio CBN, onde ele discutiu a proposta de colocar câmeras nas fardas de policiais. De acordo com o governo, o governador não fez ataques à magistratura estadual ou a qualquer outra categoria, como foi interpretado erroneamente em algumas versões de sua declaração.
Em relação à fala do governador Mauro Mendes na entrevista à rádio CBN sobre câmera nas fardas de policiais, a Secretaria de Estado de Comunicação esclarece que:
O governador Mauro Mendes não atacou a magistratura estadual ou qualquer outra categoria, fato que fica evidente em sua declaração.
Ele falou de forma genérica que casos de erros cometidos por profissionais da segurança podem ocorrer, mas tambem em diversas profissões e na classe política – a qual o próprio governador pertence.
Infelizmente, a frase foi interpretada de forma equivocada, pois circulou uma versão com corte. Segue a íntegra da fala do governador e o vídeo em anexo.
“Quando a gente discute esse negócio das câmeras aí, das fardas, botar câmeras nas fardas policiais. Se nós vamos botar câmeras porque um ou dois policiais, ou um por cento, dois por cento, comete alguma coisa errada, vamos colocar a câmera em todo mundo, para vigiar todo mundo, então tá bom. Vamos colocar a câmera em todos os políticos, em todos os governadores, em todos os prefeitos, em todos os deputados estaduais. Ei, mas tem juiz que também vende sentença, foi flagrado vendendo sentença, desembargador vendendo sentença. Então vamos botar câmera em todos os juízes, em todos os desembargadores. Ei, tem gente do Ministério Público também, então vamos colocar câmera em todo mundo do Ministério Público. Então, existem umas discussões às vezes, que elas são muito atravessadas, né?”
-
MATO GROSSO7 dias atrásMais de 17,6 mil pessoas com deficiência comandam negócios próprios em Mato Grosso
-
ARTIGOS7 dias atrásTecnologia, ciência e humanização: o tripé da medicina do futuro
-
ARTIGOS4 dias atrásDia do Médico: Desafios, avanços e a missão de cuidar
-
ARTIGOS7 dias atrásEspecialista em diagnóstico por imagem explica como a biópsia guiada contribui para o tratamento precoce do câncer de mama
-
ARTIGOS3 dias atrásCanetas emagrecedoras: ortopedista alerta sobre impactos na coluna e nas articulações