Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Antes de “delação”, ex-secretário defendeu contratos temporários em Cuiabá

Publicados

MATO GROSSO

O ex-secretário de Saúde, Huark Douglas Correia, defendeu as contratações temporárias na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em 2018, antes de firmar acordo de delação premiada em 2020. Em resposta a um procedimento no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), Huark afirmou que as contratações eram necessárias para manutenção dos serviços públicos.

No procedimento aberto no TCE, Huark foi responsabilizado pelos técnicos do órgão por realizar contratações temporárias sem processo seletivo simplificado e sem informar sobre as contratações para os órgãos de controle. O TCE apontou ainda que a SMS não realizou concurso público durante o período.

“Nesta seara, em que pese haver irregularidades na contratação temporária de pessoal por esta Secretaria, tudo isto torna-se superficial frente ao compromisso constitucional de promover um bom serviço de saúde aos municípes”, admitiu Huark ao encaminhar resposta ao TCE na qual garante que as contratações seriam essenciais para manter funcionando o atendimento às pessoas de classes mais baixas de Cuiabá e Mato Grosso.

Leia Também:  Governo de Mato Grosso recupera 3.145 km de rodovias e garante mais segurança no trânsito

Estas irregularidades levaram ao afastamento o prefeito Emanuel Pinheiro(MDB) no âmbito da Operação Cupincha, deflagrada a partir de informações que existiam na delação de Huark, firmada dois anos depois do procedimento no TCE, que foi aberto em 2018. Na delação, o ex-secretário afirmou que o próprio prefeito solicitava as nomeações ao dizer que as nomeações de indicados de vereadores seriam um “canhão político” para a gestão.

No procedimento, o TCE determinou por fim que o prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, que substitui Huark, realizassem processo seletivo simplificado para as contratações temporárias.

FONTE: A Gazeta 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Moradores de cinco municípios devem se cadastrar para receber escrituras definitivas

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA